Geral
Creches de Forquilhinha: Reabertura adiada para fevereiro

Em Forquilhinha, as atividades presenciais das creches que estavam programadas para serem retomadas em janeiro foram adiadas para 1° de fevereiro.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (08), após o secretário municipal de educação, Félix Hobold participar de uma reunião de forma remota com integrantes do Conselho Municipal de Educação que entram em consenso devido a região ainda estar em situação gravíssima. O objetivo é a proteção de alunos e professores e de todos os envolvidos no ambiente escolar. “Nós decidimos por adiar o início das atividades em razão da preparação dos professores para termos uma boa receptividade das crianças e também garantir as condições de saúde pública”, enfatiza o secretário.
Ao todo, são dez unidades que atendem a 891 crianças atendidas de 4 meses a 3 anos e 11 meses. Já o retorno de toda a rede municipal está previsto para o dia 18 de fevereiro.
Geral
Criança de nove meses morre de Covid em Criciúma

Uma criança de apenas nove meses de vida morreu nesta quarta-feira em Criciúma. O caso foi confirmado em boletim pela vigilância epidemiológica da cidade. Ela nasceu com patologias, entre elas, cardiopatia congênita, que teve seu caso agravado pelo coronavírus e não resistiu. Foi a vítima de número 278 da pandemia na cidade.
Nesta quarta-feira a Região Carbonífera registrou uma outra morte. A vítima foi um homem de 68 anos. Morador de Cocal do Sul ele tinha comorbidades e estava internado no Hospital São Jose.
Além disso, Cocal do Sul registrou 13 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira, dia 3 de março, além de 8 curas no dia de hoje. Atualmente, 41 pacientes estão em tratamento, sendo 39 em casa e dois na clínica. Até agora, o município já contabilizou 1824 casos da doença e 1756 curas desde que iniciou a pandemia.
Geral
Comissão de obras da Câmara intermedia reunião entre comerciantes da Santos Dumont e secretário de obras

Ocorreu nesta quarta-feira (03) no paço municipal Marcos Rovaris, uma reunião entre representantes do comércio da avenida Santos Dumont no bairro São Luiz e o secretário de infraestrutura, planejamento e mobilidade urbana de Criciúma, Tita Belloli. O encontro foi intermediado pelos vereadores integrantes da comissão de obras da Câmara Municipal, Salésio Lima (PSD), Obadias Benones (Avante), Márcio Darós (PSDB) e Miguel Pierini (PP).
No local a prefeitura está realizando as obras do binário da Santos Dumont e os empreendedores reclamam da falta de acesso aos estabelecimentos, das condições dos desvios e também da sinalização. “Nossa maior reivindicação é manter os desvios em condições de trafegabilidade e garantir que a prefeitura passe a niveladora constantemente na Santos Dumond. A limpeza das calçadas também se faz necessário, pois muito material usado na obra é colocado em cima delas e isso dificulta demais”, ponderou Márcio Soares, proprietário de uma Lotérica.
Para Silvana Marcon, representante do setor supermercadista, a prefeitura precisa entender o lado dos comerciantes que estão sofrendo com o baixo movimento, que além da pandemia acaba ficando ainda mais prejudicado em virtude das dificuldades de acesso que os clientes tem devido as obras. “Hoje está muito complicado, além da pandemia a mobilidade no bairro foi muito afetada e o comércio está sofrendo demais. Sabemos que a obra é importante, mas precisamos fazer algo. O movimento caiu até 70% em alguns estabelecimentos”, declarou.
Os vereadores integrantes da comissão de obras se comprometeram a ser o elo entre os lojistas e o paço municipal. Após a reunião os parlamentares foram até o local e verificarem de perto todos os problemas relatados. “De fato a situação é compreensível. Sabemos que esta será uma das maiores obras da história da cidade, porém é preciso levar em consideração os pedidos feitos hoje, e, além disso, tentar atender o pleito da comunidade”, falou o vereador Márcio Darós, morador do bairro São Luiz.
O secretário Tita Belloli ouviu atentamente todas as reclamações e prometeu empenho para que as ações necessárias sejam realizadas já nos próximos dias.
Geral
Samu realiza parto de emergência em Criciúma

Uma equipe do Samu precisou atuar para realizar um parto de emergência nesta quarta-feira em Criciúma. Os socorristas foram chamados pouco depois do meio dia por uma moradora do Bairro Ana Maria. Ela informou as profissionais que estava em trabalho de parto e não conseguiu se deslocar ao hospital
Com apoio de um médico via telefone o técnico de enfermagem Luís Eduardo Vitório e o condutor-socorrista Willian Sebastião realizaram o procedimento. O trabalho foi bem sucedido e mãe e bebê foram encaminhados em seguida para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina.
-
Geral8 meses atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 meses atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia3 meses atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral4 meses atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia3 meses atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Economia12 meses atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Polícia2 meses atrás
Adolescentes morrem em grave acidente no Balneário Esplanada
-
Geral3 meses atrás
As imagens do temporal em Criciúma