Criciúma ativa seu segundo centro de triagem

Criciúma

Localizado anexo ao Centro de Pronto Atendimento 24h do bairro Boa Vista, espaço foi isolado para atender pacientes com sintomas respiratórios

Criciúma ganhou mais um Centro de Triagem Coronavírus 24h, na manhã desta quarta-feira (25). Anexo ao Centro de Pronto Atendimento 24h do bairro Boa Vista, o espaço que funcionava como a clínica do local foi isolado e passou por reorganização estrutural, limpeza e treinamento dos profissionais de saúde. O objetivo é evitar que outras pessoas, em especial os idosos e grupos de risco, tenham contato com os possíveis infectados. Além de dar mais acessibilidade aos moradores do distrito do Rio Maina e dos bairros Santa Luzia e Boa Vista.

Conforme o médico e diretor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Ronald Benedet Barroso, o Centro de Triagem do Boa Vista vai funcionar de maneira um pouco diferente do primeiro. “Os pacientes que chegarem ao 24h Boa Vista e apresentarem sintomas respiratórios, tais como febre, dor no corpo, tosse e coriza, serão triados pela equipe de enfermagem do Pronto Atendimento 24h do Boa Vista e serão encaminhados ao Centro de Triagem anexo ao 24h do Boa Vista”, destacou.

A orientação é que as pessoas procurem primeiro as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e depois os Centros de Triagem do município. “O paciente é triado, depois avaliado e se for pertinente é encaminhado direto para o médico e depois o médico vai dar a resolutividade dele. Ou encaminha para o hospital, ou encaminha para a casa para ficar isolado”, explicou o administrador do Centro de Triagem, Cláudio Rosso Netto.

Central Telefônica e informações sobre coronavírus

Estar bem informado e entender a real situação do novo coronavírus (covid-19) é essencial para se prevenir da doença. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou a Central Telefônica do Centro de Triagem Coronavírus 24h. Quem quiser tirar dúvidas sobre o covid-19 pode entrar em contato pelo telefone (48) 3431-0431. Além disso, o site covid19.criciuma.sc.gov.br traz atualizações diárias sobre a situação do coronavírus em Criciúma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *