Conecte-se conosco

Geral

Criciúma coloca estrutura de saúde à disposição do Estado para imunização em massa

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou toda estrutura de vacinação existente no Município para que o Governo do Estado possa fazer imunização em massa contra Covid-19. O documento, assinado pelo prefeito Clésio Salvaro, e pelo secretário da Saúde, Acélio Casagrande, será encaminhado ao governador Carlos Moisés. Foi ele que anunciou durante a semana que escolherá alguns municípios catarinenses com alta taxa de letalidade, vulnerabilidade social e incidência de casos, para sediar a pesquisa.

“Nos colocamos à disposição porque sabemos que podemos atender esta pesquisa. Temos uma ótima equipe da saúde e parcerias importantes com as universidades e pesquisadores, por isso a disponibilidade de participar deste experimento”, afirmou o prefeito, acrescentando que às 9h deste sábado (12), fará uma live com o prefeito de Serrana/SP, Leonardo Capitelli, onde também foi feita imunização em massa e teve queda no número de óbitos de 95%. A live pode ser acompanhada pelo Instagram.com/clesiosalvaro.

Criciúma colocou à disposição do Estado, as 46 salas de vacinação, equipadas e estruturadas com equipe de profissionais capacitados e toda estrutura do portal “Minha Vacina”. “Chegamos a vacinar quatro mil pessoas em 12 horas, temos uma estrutura pronta, profissionais capacitados e tudo que for necessário podemos colocar também à disposição”, afirmou o secretário Acélio Casagrande.

Novas etapas de vacinação na próxima semana


A Secretaria de Saúde anunciou também nesta sexta-feira (11), as novas faixas etárias que serão vacinadas a partir da próxima semana. Na quarta-feira (16) as UBSs estarão atendendo em horário estendido.

Segunda-feira (14/06) – acima de 54 anos
Terça-feira (15/06) – acima de 53 anos
Quarta-feira (16/06) – acima de 50 anos (50,51,52)

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Temperatura negativa na região e geada provoca belas imagens no amanhecer

Publicado

em

Ouça esta matéria

A previsão se confirmou e a sexta-feira se tornou o dia mais frio do ano no Sul do Estado. Em Criciúma a mínima foi de -1 grau. As temperaturas negativas se repetiram também em outros cidades da região. Em comunidades próximas da encosta da serra como Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Urussanga e Lauro Müller o frio foi ainda mais intenso.

“As previsões se confirmaram e a temperatura oficial em Criciúma negativou. Tivemos geada em várias cidades. No sábado ainda vai ser frio e vamos ter outra vez chance de geada, só que já será mais isolada. No domingo a temperatura vai gradativamente aumentando e a friaca vai embora. Foi uma onda de frio histórica. Desde de 2000 que não tínhamos nada parecido em Santa Catarina”, explica o meteorologista Piter Scheuer.

A geada desta manhã gerou também belas imagens, como as registradas por Neka Dal Pont, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. Quem acordou cedo para trabalhar também teve que retirar o gelo acumulado sobre o carro antes de sair de casa.

Continue Lendo

Geral

Inovação: Criciúma lança atendimento digital para pacientes com problemas respiratórios

Publicado

em

Ouça esta matéria

Em Criciúma, pessoas com sintomas respiratórios, a partir de segunda-feira (02), passam a receber o primeiro atendimento, via WhatsApp, pela central TeleCovid, da Secretaria Municipal de Saúde, assim como receituários médicos, medidas de isolamento, agendamento de testes, além de encaminhamentos nos casos de urgências.

O objetivo é evitar aglomerações, dar agilidade no atendimento e ampliar consultas eletivas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Informatizamos o nosso sistema para garantir mais segurança e conforto aos moradores. Também estamos em busca de dar celeridade nas consultas eletivas nas UBSs”, afirmou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

O teleatendimento funciona de domingo a domingo das 7 às 19h pelo WhatsApp 3445-8400. Para solicitar atendimento, o cidadão precisa encaminhar um “Oi” e responder “Sim” para a opção “A”. Na linha, um enfermeiro dará as orientações e possíveis encaminhamentos.

“Toda a parte do primeiro atendimento de pacientes com problemas respiratórios será feita por ali. Então, a população não precisa se deslocar até os pontos de saúde, somente em urgências”, explicou o secretário.

Locais de atendimento

O Governo de Criciúma possui seis estruturas para testagens de pacientes com sintomas de Covid-19. São elas: as unidades de saúdes da Quarta Linha, Boa Vista, Pinheirinho e Metropol e o Centro Social Urbano (CSU) da Próspera, além do Centro de Triagem, localizado na área central. Para atendimento nos locais, é necessário agendamento prévio pelo TeleCovid. 

As unidades funcionam das 8 às 17h, com exceção do Pinheirinho, que funciona das 8h às 11h30, e o Centro de Triagem, das 8h às 23h, inclusive nos finais de semana.

Continue Lendo

Geral

Servidores de Criciúma têm até sábado para responder ao Censo Previdenciário

Publicado

em

Ouça esta matéria

Servidores públicos efetivos e inativos (aposentados), pensionistas e dependentes, que são vinculados ao Criciumaprev, têm até sábado (31) para responder ao Censo previdenciário 2021. Caso não atualizem os dados, os servidores terão os seus salários de julho retidos. O censo está estabelecido na Lei Complementar Municipal 381/2021, e está disponível no site previdencia.criciuma.sc.gov.br, na sede do Criciúmaprev, no Pátio de Máquinas da prefeitura e no Paço Municipal Marcos Rovaris.

“Só é possível responder no sábado de forma online, ou seja, através do site. De forma física, só é possível responder até o dia 30 de julho”, afirmou o diretor-presidente da CriciumaPrev, Darci Antônio Filho. Até o momento, 1.947 servidores em exercício, 547 aposentados, 1.696 dependentes e 44 pensionistas já atualizaram os seus dados.

Censo Previdenciário

A iniciativa está prevista no artigo 71 da Lei Complementar Municipal 381/2021 e deve ser promovida a cada 5 anos. “A realização é de extrema importância para garantir a perenidade do Criciumaprev, trazendo confiabilidade sobre dados a serem utilizados nas avaliações atuariais, que estabelecem as alíquotas suplementares a serem adimplidas pelo Ente Municipal ao Regime Previdenciário”, explicou a gerente de previdência do Criciumaprev, Ana Carolina Oliveira de Bem Mendes.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com