Conecte-se conosco

Geral

Criciúma inicia testagem em massa contra o Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

Secretaria de Saúde de Criciúma inicia nesta quinta-feira a testagem em massa da população para identificar as pessoas que estão com o novo Coronavírus ou que já tiveram contato com ele. Em entrevista à Massa FM o secretário Acélio Casagrande lembrou que os dados vão embasar melhora as ações preventivas da cidade. “Muitas pessoas ficaram assintomáticas, outras tiveram sintomas leves e nem sabem que tiveram a doença. Essa testagem vai nos dar dados mais precisos. É com base nestes dados que serão levantados que vamos definir novas ações no combate ao novo Coronavírus”, explica.

Inicialmente a testagem será feita com os pacientes que estão acima dos 50 anos. “Que são justamente aqueles pacientes da faixa etária com maior risco do Covid-19. Depois vamos avaliar as outras faixas etárias”, argumenta Casagrande.

A pesquisa será feita na quinta-feira (5) e sexta-feira (6), das 17h às 20h e no sábado (7), das 8h às 17h.

Locais para os testes:

• Laboratório Municipal – Centro
• UBS Santa Luzia
• UBS Próspera
• UBS Rio Maina
• UBS Boa Vista
• UBS Quarta Linha

“Não é sorteio. A pessoa que tiver interesse entra em contato com a unidade de saúde e agenda seu teste. É importante ressaltar que não superamos a pandemia, que o vírus segue circulando e que estamos registrando uma tendência de aumento. As pessoas devem ficar atentas”, alerta.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criciúma registra mais quatro morte por Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste sábado mais quatro mortes em decorrência do novo coronavírus. Agora são 552 mortes desde o início da pandemia. A cidade tem ainda outros 996 casos ativos e 197 pessoas internadas.

As mortes confirmadas hoje são de quatro homens. Eles tinham 47, 51, 52 e 61, anos. Também foi confirmada a morte de uma mulher de 55 anos.

Continue Lendo

Geral

Prefeito de Siderópolis recebe primeira dose contra a Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

Aos 47 anos, o prefeito de Siderópolis Franqui Salvaro recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.. O município iniciou neste sábado, dia 19, a imunização das pessoas acima de 45 anos sem comorbidades.

“Gratidão, esperança e emoção, foi o que senti neste momento, ao ter a oportunidade de receber a vacina. A caminho da UBS fui imaginando os meus familiares, amigos e todos que partiram e não tiveram a mesma oportunidade de proteger-se deste vírus cruel”, disse o prefeito. 

“Também quero agradecer os profissionais da Unidade de Saúde da Vila São Jorge, onde recebi a dose e a todos os profissionais desta área que seguem trabalhando sem medir esforços para a imunização de todos”, concluiu. 

Continue Lendo

Geral

Treviso adota novas restrições de prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

Diante do aumento de casos de Covid-19 em Treviso e da possibilidade de uma terceira onda da doença no país, a Administração Municipal publicou na manhã desta sexta-feira, dia 18, o decreto nº 328/2021 com novas medidas de enfrentamento à pandemia. As normas foram definidas pela Comissão Integrada de Avaliação e Monitoramento da Covid-19 e têm validade até 2 de julho.

Entre as medidas, o decreto prevê o uso obrigatório de máscara, inclusive ao ar livre, proibição de aglomeração, novas regras para estabelecimentos comerciais e as penalidades em casos de descumprimento.

Orientações aos comerciantes

Ao longo do dia, as equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica orientaram os comerciantes sobre as novas regras previstas no decreto Municipal e Estadual.

Fiscalização e denúncias

As determinações estabelecidas nos decretos podem ser fiscalizadas pelo Município, através da Vigilância Sanitária, agentes de Defesa Civil e agentes de Fiscalização Municipal e Estadual.

As denúncias podem ser realizadas através do disque 190 da Polícia Militar, para a Defesa Civil no telefone 99645-8615 ou à Vigilância Sanitária nos números 3469-0150 e 3469-0500.

Secretaria reforça a necessidade da vacinação

A vacina é uma ferramenta importante para conter a pandemia, no entanto, a Secretaria de Saúde alerta para a baixa procura pelo imunizante. “Só a imunização e o cuidados podem amenizar a situação que estamos vivendo. Pedimos que cada um faça a sua parte”, comentou a secretária Luciane Possoli.

A secretária ainda frisa que todas as vacinas são eficazes contra o Coronavírus. “Se a pessoa tem a oportunidade, deve se vacinar. Todas as vacinas auxiliam na diminuição da circulação do vírus e do agravamento dos sintomas da Covid-19”, explicou.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com