Conecte-se conosco

Geral

Criciúma inicia vacinação em pessoas acima de 45 anos

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma receberá nesta sexta-feira (25) mais 5.607 doses de vacina contra Covid-19 e pessoas acima de 45 anos podem comparecer para aplicação. Os imunizantes serão encaminhados pelo Estado e a aplicação irá iniciar na sexta-feira, das 17h até às 21h.

No sábado a vacinação começará às 8h e prosseguirá até às 17h, em uma UBS por região de saúde e no salão paroquial da Igreja de Santa Bárbara, para quem pertencer à UBS Central.

Documentos necessários para imunização

Para receber a dose de vacina contra Covid-19 é necessário estar cadastrado no site minhavacina.criciuma.sc.gov.br e levar documento de identificação, cartão SUS e comprovante de residência. Para os grupos prioritários é preciso ainda anexar todos os documentos comprobatórios do exercício da profissão e a sua condição de saúde.


Confira quem tem direito à vacina:

  • Pessoas acima de 45 anos
  • Caminhoneiros
  • Motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso
  • Trabalhadores da limpeza urbana
  • Trabalhadores do transporte ferroviário de passageiros e de cargas
  • Professores
  • Pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea
  • Gestantes e puérperas e lactantes (Tabela de datas abaixo)
  • Deficientes permanentes
  • Forças de segurança e salvamento
  • Funcionários do sistema prisional

Vacinação Lactantes

A ordem de vacinação das lactantes dependerá do quantitativo de doses recebidas do Ministério da Saúde e encaminhadas aos municípios, e deverá atender aos seguintes critérios e datas:

  • Lactantes que amamentam crianças com até 6 meses de idade: poderão ser vacinadas a partir de 19 de junho;
  • Lactantes que amamentam crianças entre 6 meses a < de 1 ano de idade: poderão ser vacinadas a partir de 26 de junho;
  • Lactantes que amamentam crianças entre 1 ano a < de 2 ano de idade: poderão ser vacinadas a partir de 03 de julho;
  • Lactantes que amamentam crianças maiores de 2 anos de idade: poderão ser vacinadas a partir de 10 de julho.

Para a vacinação será necessária apresentação de prescrição ou declaração médica atestando sua condição, além de documento de identidade com foto e/ou cartão SUS. A imunização deverá seguir as mesmas orientações técnicas de gestantes e puérperas emitidas pelo PNI, inclusive quanto ao tipo de imunizante a ser utilizado (Coronavac).

Confira as unidades que estarão abertas por região:

Distrito do Centro – Salão Paroquial da Igreja Católica da Santa Bárbara

Distrito do Rio Maina – UBS Wosocris/Rio Maina

Distrito da Quarta Linha – UBS Quarta Linha

Distrito do Boa Vista – UBS Pinheirinho

Distrito da Santa Luzia – UBS Santa Luzia

Distrito da Próspera – UBS Próspera, antigo 24 horas

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Município se prepara para a Expobelluno

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo Municipal de Siderópolis segue com os preparativos a todo vapor para participar da Feira Expobelluno, que ocorre nos dias 12 a 15 de maio, no CTG Rio Jordão.

Nesta sexta-feira, dia 22, um encontro reuniu organizadores, expositores, e representantes de entidades. Segundo o prefeito Franqui Salvaro, que esteve presente na reunião, o evento trará visibilidade e desenvolvimento econômico para o Município.

“Temos que pensar nisso como um todo, porque o público que é de fora e vem visitar a feira, é o mesmo público que se hospeda na cidade, que vai aos restaurantes, que busca por opções de lazer e entretenimento na cidade”, afirmou Salvaro.

A Feira Expobelluno foi incluída no calendário do turismo. Este será o primeiro evento de turismo empresarial em exposição na cidade no pós pandemia.

Continue Lendo

Geral

Concurso Samae nas escolas terá votações abertas nesta segunda

Publicado

em

Ouça esta matéria

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Cocal do Sul e o Samae resultou na ideia de realizar um concurso nas escolas, de forma educativa, incentivando os alunos acerca da importância da água. Para isso, as crianças receberam a visita do mascote do Samae e tiveram orientações sobre a preservação desse bem tão precioso. Dentro das salas de aula, as professoras trabalharam de forma aprofundada o tema. Dessa forma, foram criadas três diferentes categorias que irão eleger três vencedores do concurso.

Em uma categoria, as crianças dos níveis IV e V das creches, junto com a família, tiveram a tarefa de fazer um desenho sobre o tema e as atividades que foram propostas pelo professor ou sobre a visita do Mascote.

Já na outra categoria do concurso, as crianças do Ensino Fundamental I tiveram que escrever uma sugestão de nome para o mascote, que ainda não possui um nome. Essa categoria compreendeu os alunos do 1º ao 5º ano.

E na terceira categoria, compreendendo o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), os estudantes tiveram que desenvolver um texto informativo sobre o tema que foi proposto. Nas salas de aula, os professores trabalharam a importância da água para a comunidade, a ausência de chuvas e suas implicações, o consumo de água no mundo, o perigo das águas poluídas e a importância de saber consumir e não desperdiçar a água.

Votações

Cada escola realizou a escolha de três trabalhos por categoria, posteriormente sendo entregue na Secretaria de Educação para a etapa de votação. As votações deverão ser feitas através de enquete nos stories, no instagram @prefeituracocaldosul a partir da próxima semana.

Na segunda-feira (25), será a votação da melhor redação; na terça-feira (26), do melhor desenho e na quarta-feira (27), do melhor nome para o mascote do Samae. Posteriormente, serão divulgados os vencedores e entregues os prêmios.

Continue Lendo

Geral

Treviso: Construção da Rua Coberta entra em nova fase

Publicado

em

Ouça esta matéria

O novo atrativo turístico de Treviso começa a tomar forma. Teve início na terça-feira, dia 19, a colocação das telhas na Rua Coberta. A previsão é completar esta etapa em até uma semana. As próximas etapas desta construção serão o revestimento dos pilares, a iluminação e outros acabamentos. A construção é de aproximadamente 560 metros quadrados. A expectativa da Administração Municipal é que a obra esteja totalmente concluída até a primeira quinzena de junho.

Paralelamente, na segunda-feira, dia 25, será iniciada a segunda etapa de revitalização da Praça Benjamin Scussel, que irá contemplar a troca do pavimento ao redor do Coreto por paver e melhorias em frente ao comércio local.

A revitalização do pavimento desta segunda etapa será executada com um recurso de R$ 200 mil destinado pelo deputado Celso Maldaner a pedido do prefeito Valério Moretti e do vice-prefeito Valentim Cimolim, respectivamente, e mais R$ 60 mil de recursos próprios do município.

A expectativa é inaugurar as obras da praça no aniversário do município, em 08 de julho.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com