Conecte-se conosco

Emprego

Criciúma lança concurso público com salário de até 14 mil

Publicado

em

Ouça esta matéria

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou na manhã desta quinta-feira (17), o edital de Concurso Público n° 001/2017, que abre inscrições para o processo destinado a contratação de funcionários para o cargo de Fiscal de Rendas e Tributos de Nível Superior, da Secretaria Municipal da Fazenda. O concurso selecionará os três melhores candidatos e formará um cadastro de reservas. O certame será realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese). As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (21) e encerram às 16h do dia 29 de setembro.

De acordo com o presidente da Comissão Especial para Coordenação e Acompanhamento de Concurso Público para o Cargo de Fiscal de Rendas e Tributos de Nível Superior, Luiz Fernando Cascaes, o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período. “O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00. As inscrições devem ser realizadas através do site ftcriciuma.fepese.org.br ou no Posto de Atendimento ao Candidato, no Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski, na rua Giácomo Sônego Neto, n° 1335, no bairro Santa Bárbara. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 17h”, explica.

Para serem aprovados, os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos e diploma de nível superior. Segundo Cascaes, a carga horária será de 40 horas, mas o cargo poderá exigir a prestação de serviços à noite, aos sábados, domingos e feriados. “Os contratados realizarão atividades de nível superior, tais como: auditorias, fiscalização tributária, constituição do crédito tributário, entre outras atividades específicas da função. A remuneração será de R$ 14.205,12”, relata.

Prova

A prova do concurso público será escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com 80 questões objetivas. Cada questão contará com cinco alternativas, sendo apenas uma correta. O certame será aplicado no dia 22 de outubro, em local a ser divulgado no dia 16 de outubro.

“Será considerado aprovado o candidato que conseguir 70% de acerto e obter a pontuação mínima exigida em cada área de conhecimento da prova. Não vai ser permitido a entrada de pessoas que chegarem depois do fechamento dos portões, às 13h40min, ou que não apresentarem o documento de identificação original e com foto”, ressalta Cascaes.

“Desde o ano de 2000 não é realizado concurso público para este setor. Atualmente, o departamento conta com apenas cinco fiscais. Amplificar o número de funcionários de alta qualificação profissional contribui para a melhoria nas fiscalizações tributárias e ajuda a aumentar a arrecadação do município de Criciúma, sem acréscimo nos tributos”, comenta Salvaro.

O edital do Concurso Público n° 001/2017 pode ser acessado através do link goo.gl/m67iTx.

Economia

Empresa do ramo têxtil com 20 vagas de emprego disponíveis

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Içara promove nesta sexta-feira, dia 8, das 8h às 12h e das 13h às 15h, um mutirão de empregos com 20 vagas para a empresa Ease Indústria e Comércio de Confecções. Os interessados devem comparecer ao térreo do Paço Municipal Ângelo Lodetti, na Prefeitura de Içara, com currículo e carteira de trabalho em mãos.

As vagas são para o público feminino e masculino e destinadas aos setores administrativo, lavanderia, expedição, acabamento, corte, revisão, passadoria e recuperação de peças. Não é necessário experiência para vagas produtivas disponíveis. A Ease trabalha há 20 anos no ramo têxtil, está localizada no bairro Dagostim em Criciúma e disponibiliza transporte para os colaboradores.

Continue Lendo

Economia

Governo de Içara inaugura carretas da Escola Profissional Municipal

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo Municipal de Içara inaugura nesta segunda-feira, dia 4, as carretas da Escola Profissional Municipal, em parceria com a Escola Móvel do Senai. O evento acontece às 20h, no próprio local da escola, Avenida Manoel Gregório Pacheco, próximo à Praça da Juventude. Ao todo o espaço vai receber as aulas de três cursos: pedreiro de alvenaria, eletricista instalador industrial, além de panificador e confeiteiro.

O curso de soldador básico MIG/MAG será realizado nas dependências da Librelato e o curso de operador e programador de CNC já está acontecendo na sede da empresa Usipe, totalizando assim 160 alunos.

“Içara é a cidade que mais cresce em todos os índices. Crescemos todos os meses no superávit das exportações, na geração de emprego e renda, na abertura de novas empresas, inclusive batendo recordes frequentemente. Mas, não adianta crescermos em números de não melhorar a qualidade de vida das pessoas junto. Para isso, é preciso qualificar a mão de obra para que os içarenses tenham melhores salários e melhor qualidade de vida”, afirmou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

A lista com os classificados para os cursos está disponível no site da prefeitura: icara.sc.gov.br. “As aulas dos três cursos que utilizam as carretas já iniciam nesta terça-feira, dia 5, já o curso que vai acontecer na Librelato inicia no dia 13”, disse o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda de Içara, Eduardo Michels Zata.

Continue Lendo

Emprego

Semana começa com 50 vagas disponíveis no Sine de Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria

A semana inicia com mais de 50 vagas de emprego cadastradas no Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Içara. As vagas em aberto são para empresas de Içara e região.

Os interessados devem comparecer ao Sine, que fica localizado dentro do Paço Municipal Ângelo Lodetti, na Praça Presidente João Goulart, nº 120, Centro de Içara, com carteira de trabalho em mãos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A partir da sanção da Lei nº 4.614, de 1º de setembro de 2021, o município faz ainda, semanalmente, a divulgação das ofertas de vagas de empregos no site oficial do poder executivo municipal: icara.sc.gov.br

Confira as vagas disponíveis:

– Ajudante de Motorista
– Eletricista de Manutenção Industrial
– Eletricista
– Auxiliar Técnico de Montagem
– Empacotador (Padaria)
– Vendedor no Comércio de Mercadorias
– Motorista de Caminhão
– Promotor de Vendas
– Vigia
– Operador Financeiro (Atendente de Farmácia)
– Ajudante de Carga e descarga
– Tratorista
– Auxiliar Técnico de Montagem
– Servente de Pedreiro
-Carreteiro (Caminhão Bitruck)
– Auxiliar de Desenho
– Auxiliar de Linha De Produção
– Auxiliar Administrativo
– Auxiliar de Padeiro
– Pavimentador
– Greidista
– Ajudante de Motorista (Coleta e Entrega)
– Ajudante de Churrasqueiro
– Auxiliar de Logística
– Churrasqueiro (Chefe de Parrilla)
– Editor de Mídia
– Auxiliar de Cobrança e Crédito
– Barman
– Auxiliar de Costura
– Caixa de Loja
– Auxiliar de Cozinha
– Chefe de Cozinha
– Cozinheiro em Restaurante Industrial
– Cozinheiro(a)
– Garçom
– Costureira Auxiliar
– Mototaxista (Motoboy)
– Empregado Doméstico nos Serviços Gerais
– Operador de Caixa
– Representante Comercial
– Vendedor
– Assistente de Vendas
– Almoxarifado
– Auxiliar de Cozinha
– Auxiliar de Limpeza
– Revisor Têxtil
– Passadeira
– Servente de Limpeza
– Costureira (Ajustes)
– Costureira em Geral
– Passadeira de Peças Confeccionadas

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com