Conecte-se conosco

Geral

Criciúma pode se tornar a capital do carro elétrico

Publicado

em

Ouça esta matéria

Conhecida como a capital do carvão e do revestimento cerâmico no Brasil, Criciúma agora pode ser a do carro elétrico. Isso porque a startup M3E3 Mobilidade e Energia, do Paraná, especializada nesse segmento, pretende instalar fábrica no município, que deve ser a primeira em Santa Catarina.

Os sócios-fundadores da empresa, Carlos Motta, Gustavo Freire e Wagner Yonegura, se reuniram nesta segunda-feira, dia 25, no Paço Municipal, com o prefeito Clésio Salvaro e outros representantes do município para apresentar o projeto e um protocolo de intenções.

“Escolhemos Criciúma para desenvolver essa iniciativa por ser uma cidade inovadora com uma localização privilegiada, por ter uma gestão que valoriza a inovação e a tecnologia e que, acima de tudo, tem vontade de crescer e expandir. Queremos desenvolver toda a cadeia produtiva e mão de obra qualificada aqui. A ideia é que Criciúma seja também o polo do carro elétrico”, declara Motta.

O protocolo de intenções, com tratativas para iniciar a implantação da fábrica, foi entregue para o prefeito, durante a reunião. “Estamos de portas abertas para essa iniciativa e daremos total apoio. Precisamos desenvolver ainda mais a nossa cidade. Criciúma é um local com um potencial de crescimento incrível e esse projeto vai colaborar muito para isso”, afirmou o chefe do Executivo.

Protocolo de intenções

No documento, entregue ao prefeito, foi solicitado a identificação de locais para a implantação da área, onde a M3E3 e seus fornecedores vão se instalar; o levantamento de impacto do empreendimento no município; a identificação de possíveis fornecedores, parceiros e investidores para o empreendimento; a definição de tratativas junto aos governos estadual e federal e outras instituições, com o objetivo de conquistar o apoio técnico, material ou institucional; entre outros pedidos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo de Criciúma decreta luto, Câmara emite nota de pesar

Publicado

em

Ouça esta matéria

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro decretou no final desta manhã de domingo Luto oficial de três dias no município em decorrência da morte do ex-vereador Júlio Colombo. Já o presidente da Câmara Arleu da Silveira, emitiu uma nota de pesar. Confira:

Nota Prefeitura de Criciúma A Prefeitura Municipal de Criciúma decreta luto oficial de três dias e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido na manhã deste domingo (11), do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos.Julio Colombo era advogado, liderança da região do Rio Maina e se destacou como presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), vereador e presidente da Casa Legislativa, prefeito interino de Criciúma, entre outras áreas da gestão pública.Um político que buscava, sempre, realizar e defender aquilo em que acreditava.Todas as repartições públicas de Criciúma deverão estar com as bandeiras hasteadas a meio-mastro.

Nota Câmara CriciúmaA Câmara Municipal de Criciúma comunica, com pesar, o falecimento do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos, ocorrido na manhã deste domingo (11), por complicações causadas pela Covid-19. Por dois mandatos, Julio atuou como vereador no município de Criciúma, presidindo a Câmara entre os anos de 2017 e 2018. O Legislativo Criciumense presta apoio aos familiares neste momento triste e externa suas condolências à todos aqueles que perderam amigos e entes queridos em decorrência da Covid-19. A Câmara de Criciúma decreta Luto Oficial de três dias.

Continue Lendo

Geral

Professor de 29 anos morre vítima do Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

O município de Criciúma registrou mais uma morte em decorrência do novo Coronavírus. A vítima é um professor de 29 anos. O profissional atuava na rede pública de Criciúma e lecionava na escola Lili Coelho, no Promorar Vila Vitória.

Wilson Bernardo Borges era professor de Educação física e estava internado no Hospital São José. Na noite deste sábado ele perdeu a batalha para a doença. Em nota o Sindicato dos Servidores Púbicos de Criciúma lamentou a morte.

A Vigilância Epidemiológica também confirmou a morte de uma mulher de 37 anos, agora são 375 as mortes em Criciúma desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Geral

Mais quatro mortes confirmadas em Criciúma por Covid

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste sábado mais quatro mortes provocadas pelo Coronavírus. Duas das mortes foram registradas neste sábado. As outras duas ocorreram em dias anteriores. As vítimas estavam internadas em cidades vizinhas e por isso os óbitos só entraram na estatística neste sábado.

Hoje morreram duas mulheres. Uma delas tinha 70 e a outra 66 anos. Já as outras mortes são de dois homens. Um deles, de 43 anos, morreu na quinta-feira. O outro é um jovem de 27 anos que foi a óbito na sexta-feira. Agora Criciúma soma 373 vítimas desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com