Conecte-se conosco

Geral

Definidas empresas que atuarão em terrenos baldios

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, já pode iniciar os trabalhos de limpeza de terrenos baldios que não foram limpos pelos proprietários. Três empresas habilitadas a executar os serviços foram definidas através de sorteio. Inicialmente, somente a primeira colocada realizará os trabalhos. Em Criciúma, a limpeza de terrenos baldios é obrigatória, conforme estabelece a lei n° 6.860, de 6 de abril de 2017.

As empresas habilitadas à prestação de serviços de limpeza de lotes baldios e abandonados na área urbana de Criciúma são: Construtora Nunes Ltda, CSK2 Prestadora de Serviços Ltda e Construções Vitória Ltda. “A primeira colocada iniciará realizando os primeiros serviços. Caso não dê conta de fazer tudo no tempo determinado, as outras serão credenciadas, respeitando a ordem da classificação. Se o proprietário receber a infração e após cinco dias não protocolar defesa, vamos acionar a empresa para realizar o trabalho. Ela terá dez dias para fazer o serviço, caso não atenda ao chamado, solicitaremos novamente a realização da limpeza e, se ainda não atender, vamos solicitar o descredenciamento da instituição na limpeza do terreno. Ela ainda terá cinco dias para apresentar uma defesa prévia”, explica o chefe da Divisão de Fiscalização Urbana (DFU), Adriano Batista da Silva.

O termo de credenciamento é válido por um ano e pode ser prorrogado, a interesse da Administração Municipal. De acordo com chefe do DFU, a empresa realizará os primeiros serviços nesta semana. “As firmas farão o trabalho pelo valor de R$ 3,50 por metro quadrado de terreno limpo, além de duas Unidades Fiscais do Município (UFM) por metro cúbico de lixo ou entulho. Cada UFM equivale a R$ 118. A empresa credenciada deverá negociar a forma de pagamento diretamente com o proprietário”, relata Silva.

Denúncias de terrenos irregulares podem ser encaminhadas para a Ouvidoria da Prefeitura de Criciúma através do telefone 156 ou pelo site www.criciuma.sc.gov.br/site/ouvidoria. “A limpeza dos terrenos pelas empresas credenciadas manterá a cidade mais limpa, evitando a proliferação de insetos transmissores de doenças e proporcionará mais segurança à população”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Geral

Criciúma registra mais quatro morte por Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste sábado mais quatro mortes em decorrência do novo coronavírus. Agora são 552 mortes desde o início da pandemia. A cidade tem ainda outros 996 casos ativos e 197 pessoas internadas.

As mortes confirmadas hoje são de quatro homens. Eles tinham 47, 51, 52 e 61, anos. Também foi confirmada a morte de uma mulher de 55 anos.

Continue Lendo

Geral

Prefeito de Siderópolis recebe primeira dose contra a Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

Aos 47 anos, o prefeito de Siderópolis Franqui Salvaro recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.. O município iniciou neste sábado, dia 19, a imunização das pessoas acima de 45 anos sem comorbidades.

“Gratidão, esperança e emoção, foi o que senti neste momento, ao ter a oportunidade de receber a vacina. A caminho da UBS fui imaginando os meus familiares, amigos e todos que partiram e não tiveram a mesma oportunidade de proteger-se deste vírus cruel”, disse o prefeito. 

“Também quero agradecer os profissionais da Unidade de Saúde da Vila São Jorge, onde recebi a dose e a todos os profissionais desta área que seguem trabalhando sem medir esforços para a imunização de todos”, concluiu. 

Continue Lendo

Geral

Treviso adota novas restrições de prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

Diante do aumento de casos de Covid-19 em Treviso e da possibilidade de uma terceira onda da doença no país, a Administração Municipal publicou na manhã desta sexta-feira, dia 18, o decreto nº 328/2021 com novas medidas de enfrentamento à pandemia. As normas foram definidas pela Comissão Integrada de Avaliação e Monitoramento da Covid-19 e têm validade até 2 de julho.

Entre as medidas, o decreto prevê o uso obrigatório de máscara, inclusive ao ar livre, proibição de aglomeração, novas regras para estabelecimentos comerciais e as penalidades em casos de descumprimento.

Orientações aos comerciantes

Ao longo do dia, as equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica orientaram os comerciantes sobre as novas regras previstas no decreto Municipal e Estadual.

Fiscalização e denúncias

As determinações estabelecidas nos decretos podem ser fiscalizadas pelo Município, através da Vigilância Sanitária, agentes de Defesa Civil e agentes de Fiscalização Municipal e Estadual.

As denúncias podem ser realizadas através do disque 190 da Polícia Militar, para a Defesa Civil no telefone 99645-8615 ou à Vigilância Sanitária nos números 3469-0150 e 3469-0500.

Secretaria reforça a necessidade da vacinação

A vacina é uma ferramenta importante para conter a pandemia, no entanto, a Secretaria de Saúde alerta para a baixa procura pelo imunizante. “Só a imunização e o cuidados podem amenizar a situação que estamos vivendo. Pedimos que cada um faça a sua parte”, comentou a secretária Luciane Possoli.

A secretária ainda frisa que todas as vacinas são eficazes contra o Coronavírus. “Se a pessoa tem a oportunidade, deve se vacinar. Todas as vacinas auxiliam na diminuição da circulação do vírus e do agravamento dos sintomas da Covid-19”, explicou.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com