Conecte-se conosco

Geral

Dia das Crianças será comemorado com atrações virtuais na Casa Guido

Publicado

em

Criciúma

Instituição promoverá transmissão ao vivo com música e homenagens nesta quinta-feira (8/10) (Fotos: Arquivo Casa Guido/Arquivo Elis Amorin)

Mais uma vez a Casa Guido une forças com seus parceiros para proporcionar um Dia das Crianças especial para os pacientes assistidos. Ao contrário dos últimos nove anos, quando buscou promover encontros, lanches e brincadeiras de forma presencial, desta vez a instituição precisou se adequar ao distanciamento social e encontrou na virtualidade uma forma de aproximar as crianças e suas famílias. A comemoração, portanto, será realizada por meio de uma transmissão ao vivo, na noite desta quinta-feira (8/10), diretamente da sede da Casa Guido.

A noite será de animação, homenagens e fé, tudo isso embalado pelas vozes das duplas Elton e Everton e Mari e Rafa e pela cantora gospel Kids Elis Amorim, responsável pela apresentação da noite. Conforme a coordenadora da Casa Guido, Rosane Búrigo Gonçalves, os músicos levarão alegria à casa de cada família ao apresentarem especialmente músicas de teor religioso. “Serão músicas cheias de alegria e de fé. Independentemente da crença de cada um, estaremos levando alegria e esperança para as crianças e seus familiares que não podem estar aqui perto para receber nosso abraçado e comemorar essa data”, comenta.

As casas e edifícios vizinhos da sede da Casa Guido, localizada na Rua Santo Antônio, no Centro de Criciúma, estão recebendo mensagens da instituição convidando para que pisquem suas luzes e participem da festa de homenagem as crianças. “Faremos a transmissão da frente da Casa e queremos mostrar também as luzes ao redor como uma forma de participação e de representar o apoio que a comunidade sempre nos deu”, completa Rosane.

As lembrancinhas de Dia das Crianças não ficaram esquecidas e, mesmo em tempos de pandemia, serão entregues aos quase 90 pacientes atendidos pela Instituição. Ao buscarem suas cestas básicas mensais, os pais levarão também um presente prepara com carinho e, como sempre, com muita solidariedade. “Preparamos mochilas de pano com cadernos e lápis decorados, além de uma cestinha com guloseimas e uma surpresa especial que todas as crianças adoram, além de um bonequinho de pelúcia. Tudo adquirido por meio de doações e que certamente será recebido com muita alegria por eles”, acrescentou.

A “Live da Alegria”, como foi intitulada não terá fins lucrativos e será transmitida pelo canal da Casa Guido no YouTube a partir das 19h30.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mais um sábado de vacinação contra a Pólio em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

Novo “Dia D” é mais uma alternativa apresentada pela Secretaria de Saúde para imunização de crianças menores de 5 anos. Além disso, veículos estarão disponíveis nas UBSs para vacinação em residência, se for necessário

A Secretaria de Saúde de Criciúma fará mais um Dia D para vacinação de crianças menores de 5 anos contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil. No próximo sábado (24) todas as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Além disso, veículos da secretaria estarão disponíveis para as UBSs onde as equipes farão a imunização nas residências, caso seja necessário. A própria UBS fará o agendamento. As Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs) também estão percorrendo as casas e auxiliando na conscientização para que as crianças sejam vacinadas.

Até o momento Criciúma já vacinou cerca de 4 mil crianças, o que equivale a aproximadamente 40% do total a ser vacinado. A Campanha de Vacinação contra Poliomielite segue até o fim desse mês.

Continue Lendo

Geral

Unesc Profissões: edição virtual e interativa inicia nesta quarta

Publicado

em

Criciúma

O maior evento para estudantes do Ensino Médio sobre possibilidades de carreira e oportunidades para ingresso no Ensino Superior está prestes a começar. A edição virtual e interativa do Unesc Profissões terá dois dias e iniciará nesta quarta-feira (21/10), com uma programação voltada em esclarecer dúvidas, apresentar oportunidades e dialogar sobre o futuro das profissões. Vale lembrar que ainda dá tempo para se inscrever pelo link (www.unesc.net/profissoes).

O evento será 100% virtual – e isso não vai diminuir a interação e a integração. Os participantes poderão conhecer o portfólio que Universidade oferece em cursos (presenciais, EAD e técnicos), estágios, bolsas de estudo, formas de ingresso, projetos de pesquisa e ações comunitárias. Além disso, a grande estrutura que a Universidade oferece será apresentada e os visitantes vão participar de lives interativas.

Confira a programação:

Lives interativas das profissões – os participantes irão vivenciar os cursos, interagindo e batendo papo com professores e coordenadores, conhecendo laboratórios e salas de aulas;

Orientação profissional/teste online – a equipe do Programa de Orientação Profissional (POP) vai fazer teste de habilidades e dialogar com o estudante;

Trilhas do Conhecimento – cada uma das quatro áreas do conhecimento da Unesc terá uma trilha virtual, passando nos diferentes espaços de aprendizagem dos cursos presenciais, EAD e técnicos de cada área;

Tour Virtual pela Unesc – o visitante vai conhecer e passear, de forma virtual em realidade aumentada 3D por parte da estrutura da Unesc;

Lives no YouTube sobre o futuro, tendências, profissões os ambientes de trabalho no pós-pandemia e demais temas desafiadores para cada carreira;

Live: Aulão do Enem – durante a live, será lançada a edição de 2020 do projeto Prepara Enem, que ocorrerá em novembro e terá inscrições gratuitas e com

encontros online com os professores do Colégio Unesc.

Espaço do Professor – para atender os professores visitantes, o Unesc Profissões reservou uma programação especial com atividades pedagógicas e de autocuidado;

Bolsa de estudos, sala de matrículas e cursos de graduação, pós, mestrado e doutorado oferecidos pela Unesc.

Projeto adequado ao momento

A pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, conta que mesmo com a pandemia, a Universidade optou por não deixar de fazer a Unesc Profissões, um evento que já é tradicional para escolas da região. “Nossa equipe refletiu e dialogou muito para desenhar um formato de evento que leve a mensagem da nossa universidade comunitária e demonstre tudo o que ela oferece para os estudantes e para a região. A programação é resultado de um trabalho feito com muita dedicação e responsabilidade e temos certeza de que a única coisa que esta edição ficará devendo para os anteriores é o abraço”, afirma.

O diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, reforça que o Unesc Profissões traz como objetivo ampliar o conhecimento dos jovens sobre seu futuro profissional, proporcionando informações que possibilitem identificar suas possibilidades e sonhos e esclarecendo suas dúvidas. “Em um momento de afastamento social a Unesc se reorganizou e promoverá o evento utilizando a tecnologia como meio de aproximar os visitantes do ambiente universitário. A Unesc Profissões é um modo inovador de manter nossas conexões e receber nossos futuros estudantes”.

Continue Lendo

Geral

Estudantes da rede municipal de Criciúma retornam às salas de aula nesta quarta-feira

Publicado

em

Criciúma

Os alunos da rede municipal de Criciúma retornarão às salas de aula nesta quarta-feira (21). Neste primeiro momento, os estudantes receberão atendimento individual, sendo prioridade os alunos que não tiveram acesso às atividades, tanto remotas como impressas. A medida é devido à matriz de risco de contaminação do coronavírus, estabelecida pelo Governo do Estado. A Região Carbonífera continua na cor laranja, considerada risco. Todas as unidades escolares respeitarão as medidas sanitárias necessárias, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel, além de aferição de temperatura e monitoramento de todos os estudantes.

Os estudantes terão atendimento individualizado de duas horas com os professores. As escolas entrarão em contato com a família para marcar o horário. Quando a matriz de risco passar para a cor amarela, o atendimento passará a ser em grupos de alunos. A decisão dos pais sobre o retorno das aulas será respeitada. As aulas não presenciais continuam até o dia 14 de dezembro.

Na cor amarela, as aulas serão em forma de escalonamento por período matutino e vespertino, uma turma por semana do Ensino Fundamental até a Educação Infantil. As salas funcionarão com capacidade entre 30 e 40%, dependendo do tamanho dos locais. Os alunos que continuarem com as aulas remotas não terão nenhum prejuízo, as atividades serão postadas na plataforma Google Classroom ou entregues de forma impressa.

Continue Lendo

Mais vistos