Conecte-se conosco

Geral

Dia do Folclore é marcado com a segunda edição do Festival

Publicado

em

Ouça esta matéria

O município de Siderópolis marcou o Dia do Folclore, celebrado no dia 22 de agosto, com a realização da segunda edição do Festival do Folclore. No total, 23 apresentações foram realizadas, com a participação das escolas do município, grupos e entidades culturais locais, que se apresentaram na Piazza Nova Belluno, com dança, teatro e muita alegria.

O evento, organizado pelo Governo Municipal, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, foi prestigiado pelas autoridades, como o prefeito, vice-prefeito e secretário de educação. O evento contou com atrações gastronômicas organizadas pelas escolas do município.

Na avaliação do assessor de Cultura e Turismo de Siderópolis, Arisson Fabrício, o evento foi um sucesso justamente pela participação das entidades. “Eles abrilhantaram essa noite gigante, repleta de arte para celebrar o folclore, enquanto patrimônio histórico brasileiro e também para exaltar a cultura das nossas comunidades”, disse Arisson, agradecendo aos alunos e aos pais que trouxeram seus filhos para participar.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criciúma lança campanha de arrecadação de donativos para famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo de Criciúma, por meio da Defesa Civil, e a Equipe Multi-Institucional, lançaram nesta sexta-feira (8) uma campanha solidária destinada a coleta de donativos para cidades do Rio Grande do Sul, afetadas pela passagem do ciclone extratropical. As doações, que serão distribuídas às famílias gaúchas, podem ser entregues até esta segunda-feira (11), no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

“Não podemos ser indiferentes diante desta tragédia. Precisamos nos unir para contribuir neste momento difícil que o Rio Grande do Sul enfrenta. Vamos realizar uma grande campanha para apoiar nossos vizinhos gaúchos. Cada doação, por menor que seja, fará uma grande diferença para as famílias”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Segundo o coordenador da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes, os itens de mais necessidade são fraldas infantis e geriátricas, móveis em boas condições, alimentos não perecíveis, garrafas de água, cobertores, produtos de limpeza e higiene pessoal. “A situação que os gaúchos enfrentam neste momento é de urgência. Não podemos ficar de fora desta ação. Vamos nos juntar para arrecadar uma grande quantidade de mantimentos durante a campanha que, certamente, serão bem recebidos por todos os afetados”, afirmou.

O Governo do Rio Grande do Sul estima que o ciclone causou 41 mortes e deixou mais de 10 mil desabrigados

Continue Lendo

Geral

Inscrições para Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação de Criciúma encerram nesta sexta-feira

Publicado

em

Ouça esta matéria

O período de inscrições e protocolo dos documentos para a Avaliação de Títulos referentes ao Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação de Criciúma encerra nesta sexta-feira (8). Os professores interessados em integrar a equipe podem acessar o edital do processo nº 08/2023 com todas as informações e orientações através do link bit.ly/45e2TCq.

Há vagas disponíveis para os componentes curriculares de arte, geografia, língua portuguesa, língua inglesa, língua portuguesa e inglesa. A Administração Municipal permite a inscrição para, no máximo, duas funções, devendo ser realizadas inscrições individuais para cada função e com os anexos referentes a função pretendida.

Como funciona o Processo Seletivo Simplificado?

O processo seletivo será feito a partir da Avaliação de Títulos e de Tempo de Serviço e os candidatos devem anexar os documentos em formato PDF, diretamente na inscrição.

Após a divulgação dos resultados da avaliação, os candidatos, se necessário, terão 48h para apresentação de recursos por meio do e-mail [email protected]. As inscrições são gratuitas e a lista classificatória final será disponibilizada no site da Prefeitura de Criciúma a partir do dia 25 de setembro.

Confira o novo cronograma do Processo Seletivo Simplificado:

– Período de inscrições: 08/08/23 a 08/09/23

– Resultado da avaliação de títulos e tempo de serviço: 15/09/23

– Período de Recursos: 18/09 e 19/09/23

– Resultado Avaliação dos Recursos: 22/09/23

– Resultado Final – Homologação do Resultado Definitivo do Processo Seletivo Simplificado: 25/09/23

Continue Lendo

Geral

Balneário Rincão apresenta durante Desfile da Independência o crescimento da cidade

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com o tema “Conhecendo nossa história, redescobrindo nosso Rincão”. Balneário Rincão fez uma homenagem à Pátria com mais de duas horas de desfile com muito respeito, patriotismo e dedicação. O desfile ocorreu na Avenida Leoberto Leal e contou com mais de seis mil pessoas, superando as expectativas, com 39 entidades desfilando e o público prestigiando.

“Ver as crianças desfilando hoje aqui, mostra o compromisso que temos com o futuro do país, eles são o futuro e nós devemos ensinar a eles a importância do patriotismo. Fico feliz em ver que nossos alunos se dedicam e respeitam a pátria”, comemora o vice- prefeito, Luiz Laurindo.

Pela primeira vez, desfilando em Balneário Rincão, a Marinha do Brasil, abriu o desfile, emocionando os presentes. O Exército, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros abriram o desfile sendo aplaudidos por todos, em forma de respeito.

“Um agradecimento especial à Marinha, que pela primeira vez, participa do nosso desfile, abrilhantando ainda mais o evento, em parceria com as entidades”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

As fanfarras de Nova Veneza, Forquilhinha, da Escola Melchíades de Balneário Rincão e Escola Arroio, também do Rincão, trouxeram para a Avenida muita dedicação e emoção. Os alunos da rede municipal de Balneário Rincão trouxeram para a Avenida o tema “Conhecendo nossa história, redescobrindo nosso Rincão”, e puderam mostrar seus trabalhos e o crescimento da cidade.

” Foram 39 entidades participando do desfile, somos gratos à todos pela dedicação de cada um, em vir desfilar em respeito a pátria”, enfatiza a secretária de Educação e Assistência Social, Jucilene Fernandes.

E a avenida, ficou repleta de história da cidade, alegria e patriotismo, mas os voluntários do VBR abrilhantaram e finalizaram o desfile, com a distribuição de flores aos presentes.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com