Conecte-se conosco

Geral

Difusora reúne ouvintes e celebra 35 anos de história

Publicado

em

Mais de 2 mil pessoas se reuniram nesta tarde de domingo, no santuário do Sagrado Coração de Jesus, para celebrar os 35 anos de fundação da Rádio Difusora. O ponto alto da celebração foi a missa conduzida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach e acompanhada por ouvintes e autoridades. No final, corte de bolo, o tradicional parabéns e distribuição de brindes.

A Rádio Difusora chega aos seus 35 anos com uma história de renovação e reinvenção que não para. O pioneirismo e a inovação foram os carros chefes da última década da emissora. “Hoje não estamos mais só no dial, estamos em todas as plataformas que chegam à maioria das pessoas consumidoras de informação e entretenimento”, explica a diretora e jornalista da emissora Carolina Guidi. E assim em mais de três décadas a Difusora foi buscando sempre estar à frente, para chegar mais perto dos ouvintes.

Desde sua fundação em 1982 o slogan “A Onda do Sul” já trazia esse poder inovador. Colocava Içara na rota da informação local, junto com o jornalista Darcioni Silva que, ao lado de Afonso Martins, formavam a primeira dupla de comunicadores.

Ao longo dos anos 90 a Difusora foi mesclando a sua qualidade de comunicar e se firmando como a Rádio da cidade e entrando nos municípios vizinhos com a mesma força. Nos anos 2000 a grande virada da história do pioneirismo e da inovação aconteceu quando os irmãos Rafael Guidi e Carolina Guidi assumem a direção da emissora.

“Tivemos o desafio de reformar e colocar a rádio de novo a frente do seu tempo. Levar tudo que tínhamos aqui para os nossos ouvintes que saíram do país e que sentiam saudades da terra. Foi assim com a chegada da internet, mais potente na região, conseguimos colocar a rádio no mundo digital. Site, aplicativo, twitter, foram algumas das tecnologias que começamos a usar primeiro visando à cobertura dos jogos do Criciúma, hoje é para o todo”, comenta Carolina Guidi.

Os smartphones chegaram, a nova teoria que o Rádio AM morreria em breve ou tudo nele acabaria foi mais uma vez driblada pela Difusora. As redes sociais ganharam corpo e a equipe não perdeu tempo em se adaptar mais uma vez para estar perto do ouvinte. Hoje a página na Rede Social do Facebook da Difusora tem números expressivos, foi a primeira da Região a realizar os debates eleitorais ao vivo, com som e áudio, através da ferramenta FaceLive. “Hoje aproveitamos todo nosso investimento e disponibilizamos as transmissões dos jogos do Criciúma, chegando a ter mais de 30 mil pessoas interagindo” completou a jornalista.

Com informações de Michelle Veiga

Geral

Sexta de inaugurações em Içara

Publicado

em

Içara

A comunidade içarense pode contar oficialmente com mais três importantes obras. Nesta sexta-feira, dia 4, três obras foram inauguradas no município. A Linha Três Ribeirões, Centro Comunitário da Linha Frasson e Capela Mortuária da Esperança receberam poucos membros da comunidade para o ato oficial.

A Linha Três Ribeirões é uma importante via que passa pelo bairro Liri e faz ligação a outros bairros da cidade, chegando também até a cidade de Criciúma. A pavimentação em asfalto no local atenderá também a comunidade escolar, pois fica no trajeto de unidades de ensino como o polo da Unisul. Hoje também foram instaladas lombofaixas para garantir a segurança de pedestres e motoristas.
Para a comunidade de Linha Frasson, o novo Centro Comunitário irá facilitar a vida social entre os moradores. O espaço será destinado para os clubes de mães realizarem suas atividades, além do grupo de oração do bairro, entre outros eventos. 

Já no bairro Esperança, os moradores contam com um espaço para velar os entes queridos que se foram. O amplo espaço está localizado ao lado do cemitério da comunidade. “São obras que vão contribuir bastante com todos os moradores do município”, destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.
Nos próximos dias, outras obras pelo município também serão entregues, como a estrutura do Paço Municipal Ângelo Lodetti que acontecerá no dia 23 de dezembro.

Continue Lendo

Geral

Nova subestação da Cooperaliança recebe últimos ajustes

Publicado

em

Içara

Técnicos da Cooperaliança seguem trabalhando na finalização da nova subestação da Cooperativa. A estrutura que está sendo concluída no Balneário Rincão vai garantir mais segurança no abastecimento do associados da Cooperativa pelos próximos anos. No sistema atual, principalmente no verão, a subestação da Cooperaliança opera no limite. Isso aquece demais o equipamento e coloca em risco a segurança do Abastecimento.

Essa nova tecnologia que está sendo implantada vai impedir que aconteça por aqui, o que aconteceu por exemplo em Macapá. A ativação da nova subestação é o ajuste que falta para Cooperativa fechar o ano com todas as metas alcançadas. A primeira delas era entrar de vez no mercado livre e garantir energia de qualidade a partir de 2022. Essa já foi atingida e o contrato já foi assinado. Com isso a cooperativa vai continuar mantendo seu papel de parceira no desenvolvimento da cidade.

Continue Lendo

Geral

Confirmadas mais três mortes por Coronavírus em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou nesta manhã de sexta-feira (04/12) mais três mortes provocadas pelo novo Coronavírus na cidade. Agora são 139 os óbitos registrados em Criciúma desde o início da pandemia.

As vítimas desta sexta-feira são uma mulher de 73 anos e dois homens. Um deles tem 90 anos e o outro 63 anos. O Secretário de Saúde Acélio Casagrande adverte para a gravidade do cenário atual. Segundo ele, os hospitais estão quase com lotação máxima e as autoridades de saúde precisam da colaboração dos moradores para frear o crescimento de novos casos.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com