Conecte-se conosco

Geral

Esucri oferece bolsas de estudo integrais do ProUni

Publicado

em

Ouça esta matéria

Iniciaram nesta terça-feira, dia 13, as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal. Os estudantes podem se cadastrar através do siteprouni.mec.gov.br. No processo seletivo para este segundo semestre do ano, a Esucri concederá bolsas de estudos na modalidade integral de 100% até o fim do curso, em suas 13 opções de graduação.

Os estudantes têm até sexta-feira, dia 16, para participar do processo. “Só poderá se inscrever o candidato que tenha participado da edição de 2020, realizada em janeiro deste ano. Ele ainda precisa ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos de média e nota acima de zero na prova de redação”, disse o coordenador do setor de apoio acadêmico da instituição, Lucas Cardoso.

Para concorrer é necessário ter cursado todo o Ensino Médio em instituição pública ou particular, se foi bolsista integral da própria escola. Pessoas sem diploma de ensino superior, estudantes com deficiência e professores efetivos da rede pública também podem participar.

“Um dos requisitos para a concessão das bolsas é a comprovação de renda. Para bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as parciais, de 50%, o valor da renda precisa ser de no máximo três salários”, complementou Cardoso.
O resultado da primeira chamada é no dia 20, sendo que o período de comprovação de informações do candidato segue até 28 de julho. Nesse tempo, os documentos devem ser entregues no setor de Gestão do Aluno, das 8h às 12h e das 13h30 às 21h30. Para mais informações os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (48) 3431-3700 ou (48) 9 9173-2547.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Projeto de duplicação do trecho 2 da 445 tem ordem de serviço assinada

Publicado

em

Ouça esta matéria

Foi assinado na manhã desta terça-feira, dia 28, a ordem de serviço entre o Governo de Içara e a empresa Sotepa (Sociedade Técnica de Estudos, Projetos e Assessoria), vencedora da licitação para elaboração do projeto do segundo trecho da duplicação da SC 445, rodovia Paulino Búrigo. O estudo compreende da Central do Giassi Supermercados até a Avenida Jorge Elias de Luca, final da Avenida Centenário, em Criciúma, sendo ao todo 7 km de extensão. O contrato está estabelecido em seis meses para entrega do projeto final.

A documentação da primeira etapa, de aproximadamente 2 km, compreendendo da BR 101 até a empresa Librelato, já está pronta e vai ser entregue à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana em breve. O valor inicial do primeiro trecho está orçado em R$ 20 milhões, segundo a Provias, empresa contratada para elaboração do primeiro projeto. “Pedimos que a empresa vencedora da licitação agilize para que possamos entregar o segundo projeto daqui seis meses. A obra também vai ser realizada em duas etapas, queremos iniciar ainda em 2022”, disse a prefeita, Dalvania Cardoso.

A rodovia é um importante trecho do escoamento da produção de toda a região. “A nova SC 445, além de duplicada, vai ser mais humanizada, valorizando o comércio ao redor da via. Estamos trabalhando para que os projetos sigam um padrão de avenida, ciclovia, calçadas, corredor e abrigos de ônibus, além de canteiro central na via”, contou o gestor de convênios da prefeitura de Içara, Israel Rabelo.

Continue Lendo

Geral

Vacinação infantil contra covid começa em janeiro, diz ministério

Publicado

em

Ouça esta matéria

As crianças de 5 a 11 anos de idade serão vacinadas contra a covid-19, no Brasil, a partir de janeiro. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (27), pelo gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a imunização desse grupo vai começar após a conclusão da consulta pública aberta no dia 23 de dezembro.

A vacinação dessa faixa etária foi autorizada pela Anvisa no dia 16 de dezembro, após relatórios técnicos apontarem que o imunizante da Pfizer é seguro e eficaz para o público infantil. Mas, as doses que já estão no Brasil não podem ser usadas em crianças. A vacina de uso pediátrico tem fórmula diferente. De acordo com o Ministério da Saúde, não será necessário firmar novos contratos com a Pfizer. Isso porque os acordos em vigor já preveem a substituição do imunizante.

Inicialmente, o ministério orientou que a vacinação em crianças de 5 a 11 anos só ocorresse com a apresentação de pedido médico, recomendação contrária à do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, que incentiva a vacinação sem esse tipo de exigência.   A Anvisa avalia, agora, documentos enviados pelo Instituto Butantan. Os pesquisadores pedem autorização para aplicar a vacina CoronaVac no público a partir de três anos de idade.

Continue Lendo

Geral

Praça da Zona Sul será inaugurada nesta quinta

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com mais de 6 mil m² de área de lazer, a prefeitura de Balneário Rincão, irá inaugurar nesta quinta-feira, dia 30, às 20h, a praça da Zona Sul, em um espaço moderno e amplo para a prática de esportes, brincadeiras e exercício físico. A praça foi eleita como prioridade pelos moradores no Orçamento Comunitário.

Com investimentos através de emenda parlamentar do deputado Luiz Fernando Vampiro, tem parque infantil, academia de ginástica, quadra de basquete e futebol de areia, cancha de bocha, espaço artístico e quiosque para eventos. “Liberamos a praça para as crianças usar, antes de inaugurar, pois o barco que colocamos lá está sendo a atração do verão. Essa é mais uma obra que cuidamos de perto para que a população possa usufruir. Nosso agradecimento especial ao deputado Vampiro pelo recurso para que possamos realizar o pedido da comunidade, que elegeu democraticamente no Orçamento Comunitário”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

Além da praça, o que vem chamando atenção dos moradores, é a passarela de madeira sobre as dunas, com aproximadamente 900m². “Mais um espaço de acesso ao mar, mas que se transforma em um ambiente para caminhadas e até mesmo para descansar, já que o espaço tem uma área coberta. Além de que a pessoa pode caminhar à noite, pois a praça e a passarelas são todas iluminadas”, destaca o secretário de Obras e vice-prefeito, Luiz Laurindo.

A inauguração será quinta-feira, dia 30, às 20 horas. Após o ato de inauguração os presentes poderão curtir o show do Teto Fernandes e banda.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com