Conecte-se conosco

Geral

Famcri recebe selo signatário do Movimento Nacional ODS SC

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) foi contemplada com o selo signatário do Movimento Nacional – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Santa Catarina. A iniciativa possui 17 objetivos, que são em prol do meio ambiente, da igualdade, da paz e da redução da desigualdade social, etc. O órgão municipal foi reconhecido com o selo por realizar projetos, durante o ano de 2020, associados aos propósitos dos ODS.

“Este selo foi dado mediante as ações que realizamos no ano de 2020. Os participantes precisam preencher, no início de cada ano, um relatório de ações realizadas associadas aos objetivos e mediante disso, a instituição é contemplada com o selo. Nós trabalhamos com o Eco Conscientização, que focamos na coletiva seletiva, para auxiliar no sustento das famílias, ou o Concurso Fotográfico, que promovemos a conscientização do bem-estar dos animais”, relatou o chefe do Departamento da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini.

Todos os projetos desenvolvidos pela Famcri são ligados aos ODS. “Ficamos muito felizes com essa conquista, pois mostra o engajamento da cidade nos objetivos em prol da sociedade e do meio ambiente. A Famcri é parceira na propagação dessas ideias. Durante 2020, nossas atividades foram sempre ligadas aos objetivos dos ODS para que as pessoas possam também participar”, ressaltou o presidente da Famcri, Robson Izidro.

Conforme a instituição vai participando das iniciativas do movimento, vai acumulando estrelinhas. Esse ano, com a participação de todas as campanhas, a Famcri recebeu o selo com seis estrelas. “Durante o ano, são reuniões mensais sobre o movimento, campanhas realizadas dos ODS que temos que participar e nossos projetos que ligamos com esses 17 objetivos para difundir para sociedade e chamar a população para participar do movimento, fazendo que todo mundo se engaje para fazer uma sociedade melhor”, frisou Damassini. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo link: sc.movimentoods.org.br.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo de Criciúma decreta luto, Câmara emite nota de pesar

Publicado

em

Ouça esta matéria

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro decretou no final desta manhã de domingo Luto oficial de três dias no município em decorrência da morte do ex-vereador Júlio Colombo. Já o presidente da Câmara Arleu da Silveira, emitiu uma nota de pesar. Confira:

Nota Prefeitura de Criciúma A Prefeitura Municipal de Criciúma decreta luto oficial de três dias e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido na manhã deste domingo (11), do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos.Julio Colombo era advogado, liderança da região do Rio Maina e se destacou como presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), vereador e presidente da Casa Legislativa, prefeito interino de Criciúma, entre outras áreas da gestão pública.Um político que buscava, sempre, realizar e defender aquilo em que acreditava.Todas as repartições públicas de Criciúma deverão estar com as bandeiras hasteadas a meio-mastro.

Nota Câmara CriciúmaA Câmara Municipal de Criciúma comunica, com pesar, o falecimento do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos, ocorrido na manhã deste domingo (11), por complicações causadas pela Covid-19. Por dois mandatos, Julio atuou como vereador no município de Criciúma, presidindo a Câmara entre os anos de 2017 e 2018. O Legislativo Criciumense presta apoio aos familiares neste momento triste e externa suas condolências à todos aqueles que perderam amigos e entes queridos em decorrência da Covid-19. A Câmara de Criciúma decreta Luto Oficial de três dias.

Continue Lendo

Geral

Professor de 29 anos morre vítima do Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

O município de Criciúma registrou mais uma morte em decorrência do novo Coronavírus. A vítima é um professor de 29 anos. O profissional atuava na rede pública de Criciúma e lecionava na escola Lili Coelho, no Promorar Vila Vitória.

Wilson Bernardo Borges era professor de Educação física e estava internado no Hospital São José. Na noite deste sábado ele perdeu a batalha para a doença. Em nota o Sindicato dos Servidores Púbicos de Criciúma lamentou a morte.

A Vigilância Epidemiológica também confirmou a morte de uma mulher de 37 anos, agora são 375 as mortes em Criciúma desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Geral

Mais quatro mortes confirmadas em Criciúma por Covid

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste sábado mais quatro mortes provocadas pelo Coronavírus. Duas das mortes foram registradas neste sábado. As outras duas ocorreram em dias anteriores. As vítimas estavam internadas em cidades vizinhas e por isso os óbitos só entraram na estatística neste sábado.

Hoje morreram duas mulheres. Uma delas tinha 70 e a outra 66 anos. Já as outras mortes são de dois homens. Um deles, de 43 anos, morreu na quinta-feira. O outro é um jovem de 27 anos que foi a óbito na sexta-feira. Agora Criciúma soma 373 vítimas desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com