Conecte-se conosco

Geral

Forquilhinha intensifica fiscalização e lança canal de denúncias no combate à Covid-19

Publicado

em

Forquilhinha

O whatsapp (48) 99108 2001 foi disponibilizado para denúncias sobre o descumprimento das medidas de combate ao coronavírus.

A fiscalização foi reforçada em Forquilhinha após a publicação do decreto nº 69, que estabelece novas medidas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Um canal de denúncias foi lançado pelo Governo Municipal para receber informações sobre o descumprimento das normas vigentes pelo whatsapp (48) 99108 2001.

Comércio, restaurantes, postos de gasolina e bares foram visitados pelos órgãos de fiscalização com orientações sobre o decreto. “O primeiro momento é de orientação e conscientização. Muitos entenderam o nosso papel neste momento delicado da pandemia e adotaram as medidas necessárias. O segundo momento é de notificação e autuação a quem insistir em descumprir o decreto”, disse o coordenador da Defesa Civil, Carlos Alberto Arns (Kau).

As academias ao ar livre e playgrounds foram interditadas para inibir aglomerações nos espaços públicos. A cobrança pelo uso obrigatório de máscaras também é feita e, em caso de descumprimento, será caracterizado uma infração sanitária com multa de R$ 327 para pessoa física e R$ 981 para pessoa jurídica. Apenas alguns grupos estão isentos do uso, a exemplo de crianças menores de três anos e pessoas com deficiência sensoriais.

Na questão dos estabelecimentos, constando-se que o infrator já foi notificado por quaisquer autoridades de saúde, tanto da esfera municipal como estadual, será aplicada imediatamente a medida cautelar de interdição temporária de estabelecimento ou atividade. Em Forquilhinha a fiscalização é realizada pela Defesa Civil, Polícia e autoridades de Saúde.   

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ações de saúde devem substituir grandes eventos no Rincão

Publicado

em

Balneário Rincão

Uma reunião programada para esta sexta-feira no Balneário Rincão deve encaminhar as ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para a próxima temporada de verão na cidade. Além das equipes que tradicionalmente se envolvem nas ações de verão, o encontro desta sexta terá a presença de profissionais da área da saúde. Em tempos de pandemia será a saúde quem irá dizer o que pode e o que não pode ser feito.

A intenção do prefeito Jairo Custódio e de toda a equipe era promover mais uma vez grandes eventos, seguir na batida dos últimos três anos na cidade, mas isso não será possível. Segundo Fernando Casagrande ainda não há como antecipar o que será feito, mas já é possível prever o que não será permitido.

“Os grandes eventos já sabemos que não serão realizados. Infelizmente não há como. Os eventos de orla, aqueles tradicionais, também é provável que não sejam realizados. Na verdade nessa reunião, mais que ajustar a agenda, vamos ajustar o protocolo. Estamos cientes que vamos ter muita gente na praia e vamos ter que intensificar fiscalização e as ações da saúde. Grandes eventos só quando a vacina estiver pronta”, explica Fernando

Continue Lendo

Geral

Vigilância confirma mais uma morte em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A quinta-feira começou com a confirmação de mais uma morte em Criciúma provocada pelo novo Coronavírus. Segundo a Vigilância Epidemiológica a vítima é uma mulher de 75 anos, portadora de comorbidades. Agora são 124 óbitos em Criciúma desde o início da pandemia.

Com mais esse caso, a Amrec chega a seis mortes nas últimas 24 horas. São três em Criciúma, uma em Urussanga, uma em Orleans e outra na cidade de Lauro Müller.

Continue Lendo

Geral

CASAN orienta moradores de Criciúma sobre obras de esgotamento sanitário

Publicado

em

Criciúma

Obedecendo os protocolos de segurança para controle da disseminação da Covid-19, a CASAN autorizou a visitação de moradores do bairro São Luiz e da Grande Próspera para orientação sobre as obras de esgoto em andamento.

O trabalho integra os projetos socioambientais de ampliação da cobertura de coleta e tratamento na cidade.

No São Luiz o diálogo com a comunidade será realizado pela Assistente Social, Uliana Gageiro Mendonça. A profissional estará devidamente identificada com crachá e colete verde que contém o nome da empresa Painel Pesquisas, contratada pela CASAN para execução dos serviços.

Na região da Grande Próspera a visitação está sob responsabilidade da assistente social Rosilda Patrício Lima, que também trabalha devidamente identificada. “Mesmo com as dificuldades expostas devido à pandemia do novo coronavírus estamos conseguindo levar as orientações para os moradores com a entrega de uma cartilha que mostra os benefícios do tratamento de esgoto”, ressalta a assistente social Rosilda Patrício Lima.

As visitas domiciliares têm o objetivo de levar aos moradores informações sobre os benefícios socioeconômicos que a coleta e o tratamento de esgotos trarão para a comunidade e a cidade de Criciúma.

As profissionais também estão preparadas para sanar dúvidas sobre o momento adequado da ligação dos imóveis à rede, sobre o pagamento do serviço quando os sistemas entrarem em operação ou outras dúvidas.

Com as obras no São Luiz e na Próspera Criciúma vai passar a 45% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto, um importante investimento em saúde pública.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com