Conecte-se conosco

Geral

Governo autoriza reajuste de 12% no gás de cozinha

Publicado

em

O Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras definiu novo reajuste do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, vendido em botijões de até 13 quilos (GLP P-13), conhecido como gás de cozinha. O aumento será, em média, de 12,9% e começa a vigorar amanhã (11).

Leia Também:

PM localiza quase oito quilos de maconha

A Petrobras informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o aumento, calculado de acordo com a política de preços divulgada em junho deste ano, reflete “principalmente, a variação das cotações do produto no mercado internacional”.

A companhia acrescentou que, como a legislação brasileira “garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor”. O impacto no consumo dependerá de repasses por distribuidoras e revendedores, advertiu.

A empresa destacou que o ajuste não tem incidência de tributos. Caso seja repassado integralmente aos preços ao consumidor final, a estimativa é que o preço do botijão de GLP P-13 suba em torno de 5,1%, em média, ou cerca de R$ 3,09 por botijão, informou a Petrobras. O último reajuste foi feito em 26 de setembro.

Geral

Ações de saúde devem substituir grandes eventos no Rincão

Publicado

em

Balneário Rincão

Uma reunião programada para esta sexta-feira no Balneário Rincão deve encaminhar as ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para a próxima temporada de verão na cidade. Além das equipes que tradicionalmente se envolvem nas ações de verão, o encontro desta sexta terá a presença de profissionais da área da saúde. Em tempos de pandemia será a saúde quem irá dizer o que pode e o que não pode ser feito.

A intenção do prefeito Jairo Custódio e de toda a equipe era promover mais uma vez grandes eventos, seguir na batida dos últimos três anos na cidade, mas isso não será possível. Segundo Fernando Casagrande ainda não há como antecipar o que será feito, mas já é possível prever o que não será permitido.

“Os grandes eventos já sabemos que não serão realizados. Infelizmente não há como. Os eventos de orla, aqueles tradicionais, também é provável que não sejam realizados. Na verdade nessa reunião, mais que ajustar a agenda, vamos ajustar o protocolo. Estamos cientes que vamos ter muita gente na praia e vamos ter que intensificar fiscalização e as ações da saúde. Grandes eventos só quando a vacina estiver pronta”, explica Fernando

Continue Lendo

Geral

Morro da Fumaça: Luzes de Natal serão acessas nesta sexta-feira

Publicado

em

Morro da Fumaça

Referência na região, o Natal de Morro da Fumaça terá as luzes acessas nesta sexta-feira, 27. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Vila Natalina não terá eventos, porém, a Casa do Noel será aberta para visitação com todos os protocolos de segurança no combate à pandemia.

“Haverá o controle da entrada, disponibilização de álcool gel, uso obrigatório da máscara e pedimos também que as pessoas evitem tocar nas peças expostas”, comenta a diretora do Departamento de Cultura, Rosângela Pagnan Margano, a Danda.

A Casa do Noel ficará aberta das quintas-feiras e sextas-feiras, das 18h às 21h. Grande parte da decoração natalina está sendo montada ao ar livre.

Continue Lendo

Geral

Vigilância confirma mais uma morte em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A quinta-feira começou com a confirmação de mais uma morte em Criciúma provocada pelo novo Coronavírus. Segundo a Vigilância Epidemiológica a vítima é uma mulher de 75 anos, portadora de comorbidades. Agora são 124 óbitos em Criciúma desde o início da pandemia.

Com mais esse caso, a Amrec chega a seis mortes nas últimas 24 horas. São três em Criciúma, uma em Urussanga, uma em Orleans e outra na cidade de Lauro Müller.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com