Conecte-se conosco

Geral

Governo de Criciúma abre consulta pública sobre concessão do Centro Cultural Santos Guglielmi

Publicado

em

Ouça esta matéria

Está aberta até 21 de dezembro uma consulta pública sobre a concessão do Centro Cultural Santos Guglielmi. O espaço, ao lado do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, abriga o Teatro Municipal Elias Angeloni, a Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski e a Biblioteca Pública Municipal Donatila Borba. Os dois primeiros equipamentos devem ser mantidos pela empresa vencedora da licitação, enquanto o último deve ser transferido para o Centro Cultural Jorge Zanatta.

A página da consulta pode ser acessada em bit.ly/3GY3dMN. Nela é possível encontrar uma versão prévia do edital, com detalhes de termos de referência, apresentação da proposta, minuta contratual, declarações e atestados requeridos, além da lei que dispõe sobre a concessão de espaços públicos. “A consulta tem o objetivo de incentivar a participação da sociedade na elaboração e no aperfeiçoamento do edital, e conferir transparência ao processo”, destaca o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Zalmir Casagrande.

No endereço é disponibilizado também um Estudo de Viabilidade Econômico-financeira, que dispõe de dados sobre custos operacionais, receitas e projeção de investimentos para o Centro Cultural Santos Guglielmi. Outros dois documentos disponíveis são um relatório de sondagem de mercado e um formulário online para enviar contribuições – sugestões, opiniões, críticas, etc.

Conforme o edital, a concessão é para exploração do espaço e prevê gestão, planejamento, operação e promoção do local, precedidos de obras de reforma, melhorias e modernização do Centro Cultural Santos Guglielmi, visando como atividade primária a realização de eventos. O edital de licitação deve ser publicado após o encerramento do prazo de consulta pública, e será realizado na modalidade concorrência do tipo maior oferta, com prazo da concessão de 20 anos.

A ideia e a elaboração da concessão é um trabalho desenvolvido pelo Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cras de Criciúma iniciam colônia de férias para crianças e adolescentes

Publicado

em

Ouça esta matéria

Iniciou nesta segunda-feira (9), a colônia de férias nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) de Criciúma. Até o dia 27 de janeiro, durante o recesso escolar, crianças e adolescentes dos núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) terão atividades de aprendizado, lazer e diversão no Cras Tereza Cristina.

Neste polo, estão concentrados os inscritos dos bairros Vila Miguel, Santa Luzia, Tereza Cristina, Santa Luzia, Cristo Redentor, Vida Nova, Próspera e Renascer. As atividades acontecem em dois períodos: pela manhã, das 8h30 às 12h e a tarde, das 12h às 16h. Ao todo, estão cadastrados 107 participantes, sendo 56 no período da manhã e 51 a tarde. O transporte será realizado por veículos disponibilizados pela Afasc.

Segundo a orientadora social do Cras Tereza Cristina, Valesca Elias Beker, as atividades durante a colônia de férias serão diferenciadas das que já acontecem diariamente nos Centros de Convivência. Serão oferecidos lanches, jogos, atividades lúdicas e brincadeiras como banho de chuveirão, futebol, cama elástica, entre outros passatempos. “Como temos inscritos de seis a 17 anos, organizamos um cronograma com atividades diversificadas, divididas por idade. Tudo foi preparado para receber todos com muita diversão e descontração”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, é uma opção saudável para os pais que não têm onde deixar seus filhos durante as férias escolares. “Este serviço oferecido no período das férias tem o objetivo de proporcionar atividades atrativas para as crianças e adolescentes, além de prevenir a ocorrência de situações de risco social ou violação dos direitos e trabalho infantil. Neste período, os pequenos têm a oportunidade de interagir com os colegas e aproveitar as férias com muitas brincadeiras”, afirmou.

Continue Lendo

Geral

Confecção da carteirinha de ônibus inicia na próxima semana em Morro da Fumaça

Publicado

em

Ouça esta matéria

Inicia na próxima semana, a partir de segunda-feira (16), a confecção das carteirinhas de ônibus aos estudantes que utilizam o transporte universitário, técnico ou com destino à Escola Estadual de Educação Básica Princesa Isabel. Os usuários devem entregar os documentos na Secretaria Municipal do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Morro da Fumaça.

Segundo a secretária da pasta, Greicy Zaccaron, os alunos devem apresentar comprovante de matrícula ou atestado de frequência, carteira de identidade e comprovante de residência. “A carteirinha é somente para os moradores de Morro da Fumaça. Quem deseja utilizar o transporte disponibilizado pelo Município deverá vir até a Secretaria de Educação com os documentos em mãos”, comenta.

A confecção das carteirinhas será realizada até o final de fevereiro. A Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça fica localizada na Sede Administrativa II da Prefeitura Municipal, que fica situado no Centro Comercial San Valentin, na Avenida Inocente Pagnan, Centro. O horário de atendimento do local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com o coordenador de Transporte Escolar de Morro da Fumaça, Geovane Hermenegildo, no segundo semestre de 2022 foram produzidas 1140 carteirinhas. “Nossa expectativa é produzir um número semelhante, mas vai depender do número de alunos que se matricularem”, ressalta.

Continue Lendo

Geral

Colégio Unesc abre edital de bolsas de estudos

Publicado

em

Ouça esta matéria

Está aberto o edital de seleção de estudantes para receberem bolsas de estudo no Colégio Unesc no ano letivo de 2023. Estão disponíveis bolsas de 50% e 100% válidas para as séries do 1ª ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. As crianças e os adolescentes beneficiados serão selecionados a partir de critérios pautados na renda familiar per capita. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (17/01), na Central de Atenção ao Estudante (Centac), no campus da Unesc, das 9h às 19h.

Os candidatos devem se inscrever por meio de seus responsáveis legais, mediante o preenchimento de Formulário de Declaração Familiar anexo ao edital (disponível no link https://www.unesc.net/portal/resources/official_documents/22039.pdf?1671802206) e entrega dos documentos necessários.

Conforme a diretora do Colégio Unesc, Mainara Figueiredo Cascaes, fazem parte do edital bolsas de 100% para estudantes que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e 50% para aqueles que têm renda de até três salários mínimos por integrante da família. “São vagas nos diferentes segmentos atendidos pela escola e distribuídas de acordo com a necessidade e possibilidade da gestão escolar. Este é um processo seletivo rigoroso, baseado no perfil socioeconômico do candidato levando em consideração o patrimônio e a renda, o que possibilita o estudo no Colégio Unesc com o diferencial de ter uma experiência de Universidade”, aponta.

Os alunos já matriculados para o ano letivo também podem concorrer às bolsas e devem proceder com o mesmo processo de inscrição no processo seletivo.

A relação dos classificados no edital será divulgada no site da Unesc, www.unesc.net, no dia 30 de janeiro.

Mais informações sobre bolsas, assim como sobre as matrículas e os diferenciais do Colégio Unesc, podem ser obtidas na Centac ou no Whatsapp (48) 99644 0170 ou no (48) 3431 2545.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com