Conecte-se conosco

Geral

Governo suspende estadual e mantém restrição a shows e aglomerações

Publicado

em

Ouça esta matéria

Florianópolis

O governador Carlos Moisés decretou nesta segunda-feira, 13, novas medidas para promover o isolamento social em Santa Catarina nos próximos 14 dias. Pelo ato assinado pelo chefe do Executivo, que estará disponível no Diário Oficial do Estado, ficam proibidos nas próximas duas semanas eventos e competições esportivas organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) ou pela iniciativa privada. Também estão suspensas pelo mesmo período as atividades de cinemas, teatros, casas noturnas, museus, assim como a realização de eventos, shows e outros espetáculos que acarretem reunião de público.

Segundo Carlos Moisés, a medida tem por objetivo achatar a curva de contágio nas regiões catarinenses, para evitar um colapso do sistema hospitalar. “Queremos garantir que todos tenham atendimento caso seja necessário. É nisso que o Governo do Estado vem trabalhando desde o começo desta pandemia. Infelizmente ainda não temos uma vacina ou uma receita para combater a doença. Nós já ampliamos a oferta de leitos de UTI em quase 70%, porém o sistema está tensionado em algumas regiões. Precisamos ampliar o isolamento social para passar por esse período”, diz o governador.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que a medida irá ajudar a reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações. Ele salienta que a taxa de ocupação dos leitos de UTI é preocupante no estado, o que justifica a decisão. Além disso, o secretário lembra que os prefeitos continuam com o poder decisório de tomar medidas mais restritivas caso considerem necessário.

“Quatorze dias é o tempo de maturação dessas medidas. A cada dia avaliaremos o impacto disso. Este decreto também faz parte deste compartilhamento de decisões com os prefeitos. Algumas regiões estão mais impactadas do que outras, mas, de uma forma geral, o Estado precisou fazer essa intervenção para trazer um regramento, mas mantemos o contato diário com os municípios para ver o que cada região pode fazer ainda mais”, destaca o secretário.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Secretaria de Educação realiza pesquisa para retorno das atividades presenciais em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Secretaria Municipal de Educação elaborou uma pesquisa para retorno das atividades presenciais para os pais ou responsáveis e para os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O objetivo do órgão municipal é saber a quantidade de estudantes que vai aderir às aulas presenciais para preparar o ano letivo de 2021 e o cronograma dos grupos de estudantes. A pesquisa para os pais ou responsáveis está disponível pelo link: https://forms.gle/vZa4su7tA4uoK5A76 e a pesquisa para os alunos do Proeja é por meio do link: https://forms.gle/tonAvDCnbT7DCR7X9.

A pesquisa estará disponível até o dia 31 de janeiro. “Estamos nos preparando para retornar às salas de aula no dia 17 de fevereiro. Precisamos nos preparar para receber os estudantes, respeitando todas as medidas sanitárias” ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

O atendimento presencial ocorrerá com alternância dos grupos de estudantes, conforme o número de alunos. Os pais ou responsáveis poderão optar pelo retorno das atividades presenciais ou pelas atividades não presenciais, que são por meio do Google Classroom e impressas. Já os estudantes que se enquadram no grupo de risco para Covid-19 devem permanecer com as atividades remotas.

Continue Lendo

Geral

Balneário Rincão inicia vacinação com 52 doses

Publicado

em

Ouça esta matéria

Balneário Rincão recebeu 52 doses para iniciar a imunização contra a Covid-19. As primeiras doses serão destinadas a equipe da saúde municipal que estão prestando atendimentos nas Unidades de Saúde e Centro de Triagem. O primeiro profissional a ser vacinado, foi Carlos Eduardo Silva. Formado há 10 anos em enfermagem, Carlos trabalha há quatro anos na Unidade de Saúde Central e está na linha de frente ao combate do coronavírus.

“Fiquei emocionado em ser a primeira pessoa do Rincão a tomar a vacina. Esperamos tanto por esse momento, foram dias difíceis que tivemos que enfrentar para ajudar nossa população. Mas isso é gratificante estar aqui para servir quem precisa”, comemora Carlos Eduardo Silva.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Dyuliandri Simão dos Santos, a segunda etapa não tem data para começar, pois devem aguardar a quantidade que a Secretaria de Saúde irá receber novamente. “Não conseguimos vacinar todos nossos profissionais da saúde nesse primeiro momento, quando chegar às próximas vacinas, que não tem data informada, iremos terminar de vacinar nossa equipe e pacientes que vivem em instituição de longa permanência e tem acima de 60 anos”, enfatiza a coordenadora.

Por determinação do Ministério da Saúde, as vacinas disponibilizadas são de distribuição exclusiva do SUS, gratuitamente, vindas através do Governo Federal.

O prefeito pede para que a população se conscientize e continue usando máscaras e as medidas de segurança para evitar a transmissão da Covid-19. “Começamos a vacinação com uma pequena quantidade, com a vinda da vacina, aos poucos nossa equipe irá vacinar nossa população, mas pedimos que continuem respeitando as regras de segurança”, solicita o prefeito municipal Jairo Custódio

Continue Lendo

Geral

Prefeitura de Treviso abre inscrições para bolsa de estudo

Publicado

em

Ouça esta matéria

A partir desta quarta-feira (20), estão abertas as inscrições para a bolsa de estudo 2021 da prefeitura de Treviso. O desconto de 17% nas mensalidades será concedido para alunos do município matriculados em instituições de ensino superior e técnico.

Os interessados devem preencher um requerimento e entregar os documentos necessários na secretaria de educação. O requerimento pode ser retirado na prefeitura a partir de amanhã (20), até a próxima sexta-feira (29), ou por meio do site do Executivo.  O período de entrega será entre os dias 1 e cinco de fevereiro.

Os candidatos serão selecionados pelo Conselho Municipal de Educação, que irá avaliar as condições socioeconômicas dos estudantes.

“A bolsa é um incentivo aos alunos. Muitos não têm condições de pagar a mensalidade. Para o município, quanto mais pessoas buscarem conhecimento, melhor”, disse o secretário de Educação, Gladson Tasca.

Estudantes de todos os níveis podem solicitar também a carteirinha para o transporte escolar.

Confira os documentos necessários para solicitar a bolsa de estudo (original e cópia):

– Requerimento preenchido;

– Comprovante de mensalidade do mês de fevereiro;

– RG;

– CPF;

– Título de eleitor;

– Comprovante de residência atualizado;

– Para pessoas com deficiência, laudo médico com Cid.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com