Conecte-se conosco

Geral

Há dois anos, incêndio consumia Prefeitura de Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

Nesta quarta-feira (7), completa dois anos que o Paço Municipal Marcos Rovaris foi atingido pelo incêndio que comprometeu a estrutura do prédio, ocasionando rachaduras nos pilares de sustentação e deixando o edifício sob risco de desabamento. Após dois meses paralisadas, as obras de reconstrução e restauração foram retomadas em janeiro de 2017 e seguem em ritmo acelerado. Os trabalhos devem ser finalizados até o fim do ano.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, as obras seguem o cronograma estipulado pelo Governo de Criciúma. “A construtora Engenharia Castanhel já realizou quase toda a parte dela. A cobertura do prédio e as instalações hidráulicas já foram finalizadas, além dos banheiros que estão sendo refeitos. Faltam apenas os acabamentos da pintura”, relata. “Os pisos cerâmicos foram colocados e os de granito estão sendo instalados. Estimamos que 50% da parte elétrica está pronta, mas a empresa tem ainda até o início de julho para finalizar”, completa a secretária.

O Paço Municipal receberá esquadrias fabricadas pela empresa JK Engenharia de Obras Ltda, de Florianópolis. Os materiais serão instalados na primeira semana de julho. “O pessoal está colocando a estrutura do forro, assim como a estrutura para o ar condicionado. O gesso acartonado que será colocado no Gabinete do Prefeito para melhorar a acústica e a privacidade está sendo feito. Após estas etapas, faltará apenas a urbanização do Paço Municipal, com a colocação do petit-pavê no entorno do prédio e a montagem do jardim interno” afirma Kátia.

Os revestimentos cerâmicos instalados foram doados pelas empresas Cerâmica Elizabeth, Eliane Revestimentos Cerâmicos e Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A. A compra dos materiais elétricos e a subestação de energia foram adquiridos através de convênio assinado com o Governo do Estado de Santa Catarina.

“A principal iniciativa deste governo é revitalizar o Paço Municipal Marcos Rovaris. Vamos fazer isso até o final de 2017. Hoje a Prefeitura de Criciúma está dividida em vários locais, atrapalhando os serviços. Com a volta para o Paço, os trabalhos serão agilizados e a comunicação entre os departamentos vai melhorar ainda mais”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Geral

Município se prepara para a Expobelluno

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo Municipal de Siderópolis segue com os preparativos a todo vapor para participar da Feira Expobelluno, que ocorre nos dias 12 a 15 de maio, no CTG Rio Jordão.

Nesta sexta-feira, dia 22, um encontro reuniu organizadores, expositores, e representantes de entidades. Segundo o prefeito Franqui Salvaro, que esteve presente na reunião, o evento trará visibilidade e desenvolvimento econômico para o Município.

“Temos que pensar nisso como um todo, porque o público que é de fora e vem visitar a feira, é o mesmo público que se hospeda na cidade, que vai aos restaurantes, que busca por opções de lazer e entretenimento na cidade”, afirmou Salvaro.

A Feira Expobelluno foi incluída no calendário do turismo. Este será o primeiro evento de turismo empresarial em exposição na cidade no pós pandemia.

Continue Lendo

Geral

Concurso Samae nas escolas terá votações abertas nesta segunda

Publicado

em

Ouça esta matéria

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Cocal do Sul e o Samae resultou na ideia de realizar um concurso nas escolas, de forma educativa, incentivando os alunos acerca da importância da água. Para isso, as crianças receberam a visita do mascote do Samae e tiveram orientações sobre a preservação desse bem tão precioso. Dentro das salas de aula, as professoras trabalharam de forma aprofundada o tema. Dessa forma, foram criadas três diferentes categorias que irão eleger três vencedores do concurso.

Em uma categoria, as crianças dos níveis IV e V das creches, junto com a família, tiveram a tarefa de fazer um desenho sobre o tema e as atividades que foram propostas pelo professor ou sobre a visita do Mascote.

Já na outra categoria do concurso, as crianças do Ensino Fundamental I tiveram que escrever uma sugestão de nome para o mascote, que ainda não possui um nome. Essa categoria compreendeu os alunos do 1º ao 5º ano.

E na terceira categoria, compreendendo o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), os estudantes tiveram que desenvolver um texto informativo sobre o tema que foi proposto. Nas salas de aula, os professores trabalharam a importância da água para a comunidade, a ausência de chuvas e suas implicações, o consumo de água no mundo, o perigo das águas poluídas e a importância de saber consumir e não desperdiçar a água.

Votações

Cada escola realizou a escolha de três trabalhos por categoria, posteriormente sendo entregue na Secretaria de Educação para a etapa de votação. As votações deverão ser feitas através de enquete nos stories, no instagram @prefeituracocaldosul a partir da próxima semana.

Na segunda-feira (25), será a votação da melhor redação; na terça-feira (26), do melhor desenho e na quarta-feira (27), do melhor nome para o mascote do Samae. Posteriormente, serão divulgados os vencedores e entregues os prêmios.

Continue Lendo

Geral

Treviso: Construção da Rua Coberta entra em nova fase

Publicado

em

Ouça esta matéria

O novo atrativo turístico de Treviso começa a tomar forma. Teve início na terça-feira, dia 19, a colocação das telhas na Rua Coberta. A previsão é completar esta etapa em até uma semana. As próximas etapas desta construção serão o revestimento dos pilares, a iluminação e outros acabamentos. A construção é de aproximadamente 560 metros quadrados. A expectativa da Administração Municipal é que a obra esteja totalmente concluída até a primeira quinzena de junho.

Paralelamente, na segunda-feira, dia 25, será iniciada a segunda etapa de revitalização da Praça Benjamin Scussel, que irá contemplar a troca do pavimento ao redor do Coreto por paver e melhorias em frente ao comércio local.

A revitalização do pavimento desta segunda etapa será executada com um recurso de R$ 200 mil destinado pelo deputado Celso Maldaner a pedido do prefeito Valério Moretti e do vice-prefeito Valentim Cimolim, respectivamente, e mais R$ 60 mil de recursos próprios do município.

A expectativa é inaugurar as obras da praça no aniversário do município, em 08 de julho.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com