Conecte-se conosco

Geral

Magia de Natal chega ao Balneário Rincão

Publicado

em

Ouça esta matéria

A prefeitura municipal de Balneário Rincão já entrou em clima de Natal e prepara a chegada do Papai Noel para sexta-feira, dia 25, na Avenida Leoberto Leal, com o acender das luzes de Natal da Avenida e principais acessos da cidade.

“Organizamos a chegada do Papai Noel e várias apresentações para tornar a noite mais especial. Os principais acessos da cidade e a Avenida Leoberto Leal ganharam uma iluminação para o Natal e serão acesas na sexta-feira”, destaca o diretor de turismo, Fernando Casagrande.

Este ano, a chegada do Papai Noel terá um brilho extra. Os alunos participam do 4º Rincão em Dança. As apresentações serão com temas natalinos.

“O objetivo do evento é representar através da dança a expressão do trabalho desenvolvido com nossos alunos, seja no ambiente escolar ou nos projetos sociais do município, além de incentivar a troca de experiência entre os grupos e contribuir para a educação integral de nossas crianças, jovens e adultos”, enfatiza a secretária de Educação e Assistência Social, Jucilene Fernandes.

A programação começa às 19h com a Fanfarra da Escola Arroio Rincão. As apresentações começam às 19h15, com o CEI Sonho Infantil e Cantinho do Rincão, Escola Amélia Souza Silva, CEI Peixinho Dourado e Navegando no Saber. Às 20h30, o bom velhinho chega na cidade, com sua simpatia e muitos doces. Após, as apresentações continuam com as escolas José Réus e CEI Mundo Mágico, CEI Balanço das Ondas e Pequena Sereia, a Escola Arroio Rincão finaliza as apresentações do 4º Rincão em Dança. As Ladies também se apresentaram.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

SENAI e Bairro da Juventude formam mais 75 novos profissionais

Publicado

em

Ouça esta matéria

O SENAI de Criciúma em parceria com o Bairro da Juventude garantiu a formação profissional de mais 75 concluintes dos cursos de Eletricista Instalador Predial, Eletricista e Instalador Industrial, Torneiro Mecânico e Mecânico de Automóveis. Oferecidas de forma gratuita, as capacitações tiveram duração de 160 horas e foram abertas à toda comunidade.

O projeto do SENAI em parceria com o Bairro da Juventude teve início em 2021. “Foram 10 turmas no ano passado e 10 turmas este ano e já renovamos o contrato para mais 10 turmas em 2023. Sempre temos bastante procura, já que são cursos gratuitos, no Bairro da Juventude, que é uma instituição muito conhecida e com a certificação do SENAI, que atesta a qualidade do curso, há sempre muita busca logo ao se abrir as inscrições. Os cursos são escolhidos com base no que a indústria necessita. A intenção é que os estudantes saiam daqui com o emprego garantido, já que toda a região necessita de mão de obra qualificada”, garante a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI, Izamara Fabre Custódio.

De acordo com o coordenador de Educação do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos, as qualificações oferecidas pelo SENAI reforçam um dos pilares da instituição, que é gerar novas oportunidades. “Nesses 73 anos de história, o Bairro da Juventude segue com a sua missão de gerar qualificação profissional e melhorar a vida das pessoas”, enaltece.

A parceria do SENAI com o Bairro da Juventude tem como principal objetivo transformar a vida das pessoas. “Fazemos essa transformação por meio da educação. Ela transforma. Estes cursos oferecidos proporcionam aos jovens e adultos a proximidade com a indústria. Estamos oferecendo a qualificação profissional que a indústria da nossa região está necessitando”, garante o coordenador de Educação Básica e profissional do SENAI Criciúma, Geovanes Barcelos Junior.

Novos cursos serão disponibilizados à comunidade a partir do próximo ano e as inscrições devem estar abertas no primeiro trimestre de 2023.

Continue Lendo

Geral

Prefeito de Criciúma é reconhecido em congresso catarinense pela Plataforma Digital TeleSaúde

Publicado

em

Ouça esta matéria

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, foi reconhecido como prefeito inovador no 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital, foi realizado em Balneário Camboriú. Na ocasião, o reconhecimento veio pela implementação da Plataforma Digital TeleSaúde.

O congresso, que é um encontro estadual de tecnologia para gestão pública, reuniu prefeitos, gestores e servidores de aproximadamente 80 prefeituras. O título de Prefeito Inovador tem como objetivo valorizar gestões que buscam técnicas ou ferramentas que não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para o setor público e para vida dos cidadãos.

“Já modernizamos diversos setores da prefeitura para o ambiente online. No caso da plataforma premiada, proporcionamos maior comodidade para o criciumense, que pode se consultar remotamente. Isso por outro lado, ainda ajuda a evitar filas nas Unidades Básicas de Saúde”, afirma o prefeito.

Representando o município, o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, e o diretor de Tecnologia da Informação (TI) de Criciúma, Tiago Pavan, estiveram presentes no evento. “O serviço TeleSaúde é a extensão virtual de uma unidade de saúde. Por meio dele é possível renovar receitas médicas, agendar consultas e procedimentos presenciais, avaliar resultados de exames, além de realizar uma consulta via telemedicina”, explica Bucco, que recebeu o título pelo prefeito. De acordo com ele, o TeleSaúde já atende cerca de 40 mil pessoas cadastradas em nove unidades de saúde, e em breve será ofertado nas demais.

No evento, o diretor de TI, Tiago Pavan, também foi convidado para palestrar sobre o tema “Planejamento e Boas Práticas para Alcançar o Modelo Excelência Em Gestão Pública”. “Apresentamos o Escritório de Projetos. Por meio dele padronizamos ferramentas, processos e práticas de diferentes setores, fazemos treinamento interno, com consultoria e mentoria dos gestores e das equipes. Tudo isso usando a tecnologia para oferecer um melhor atendimento à população”, relata Pavan.

Continue Lendo

Geral

Governo de Içara entrega equipamentos ao projeto “No Eixo Skate”

Publicado

em

Ouça esta matéria

A promoção de ações, projetos e atividades que envolvam crianças e adolescentes de Içara é uma das prioridades da Administração Municipal. Esportes, festival literário, arte, educação, cultura, praças e parques revitalizados, promoção à saúde, entre tantos outros, e, ainda, o apoio a projetos sociais como, por exemplo, “No Eixo Skate”, que nesta semana recebeu 20 kits de segurança e 20 skates, adquiridos com recursos próprios, totalizando R$ 12.365,00.

A entrega foi feita pela prefeita Dalvania Cardoso, o vice-prefeito Jandir Sorato, junto do vereador Davi Nazário. “E importante envolvermos nossas crianças com o esporte, a cultura, a arte, a leitura e tudo o que puder lhes proporcionar um futuro melhor. Promover ações é o dever do poder público, bem como apoiar os projetos sociais que tanto contribuem com o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes”, declarou a prefeita Dalvania Cardoso.

O “No Eixo Skate” também já recebeu obstáculos para a realização de manobras. “Quando o Felipe me procurou propondo a vinda do projeto logo me engajei, pois além de aventurar algumas manobras sei o quanto o esporte, seja em qual modalidade for, contribui com a formação do ser humano. Da mesma maneira que abracei e acompanho o “No Eixo Skate” a prefeita Dalvania também tem dado importante apoio”, declarou Nazário.

No Eixo Skate

A escolinha funciona todas as segundas-feiras, às 20h, no Centro de Esportes e Cultura Unificados (CEU), no bairro Vila Nova e atende crianças de 5 a 15 anos. O fundador do projeto, Felipe Barcelos, fala da importância do apoio recebido.

“Somos todos voluntários, as aulas são gratuitas e buscamos aliar o esporte à formação dos cidadãos trabalhando valores, princípios e, também, atendendo algumas demandas das famílias como cestas básicas, kits de higiene bucal. Então, poder contar com o apoio da prefeitura, ainda mais quando se trata de algo que vai garantir a segurança dos participantes, só temos que agradecer”, enfatizou Barcelos.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com