Conecte-se conosco

Geral

Mais de 110 mil no bazar do São Donato

Publicado

em

O Hospital São Donato ultrapassou a arrecadação de R$ 110 mil com o bazar desta semana. A previsão era que o expediente fosse até às 17h. Mas o encerramento das vendas ocorreu antes das 14h devido a liquidação dos principais produtos nesta quarta-feira, dia 14. Foram mais de 600 pessoas atendidas em menos de dois dias de evento.

“Superou nossas expectativas no volume financeiro e também no tempo recorde. Agradecemos aos colaboradores que trabalharam em prol do HSD, a Aethos pela disponibilização do sistema, além de Pedro Deonízio Gabriel pela cessão do espaço e a comunidade pela contribuição”, coloca o diretor-administrativo Júlio César De Luca.

Todos os produtos comercializados foram concedidos pela Receita Federal inicialmente para a aquisição de estativas para a Unidade de Terapia Intensiva, atualmente, em obras. Todavia, o investimento ultrapassaria R$ 400 mil. Em consequência da falta de recursos para cobrir a diferença, a direção do hospital vai buscar a readaptação do projeto.

Além do bazar, a comunidade ainda pode continuar contribuindo através da campanha Doe para Salvar Vidas. Desde que foi lançada neste ano foram computadas quase 50 adesões através da fatura da Cooperaliança. Para ajudar na conclusão da UTI, basta procurar a fundação filantrópica com documentos pessoais e a fatura de energia.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ações de saúde devem substituir grandes eventos no Rincão

Publicado

em

Balneário Rincão

Uma reunião programada para esta sexta-feira no Balneário Rincão deve encaminhar as ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para a próxima temporada de verão na cidade. Além das equipes que tradicionalmente se envolvem nas ações de verão, o encontro desta sexta terá a presença de profissionais da área da saúde. Em tempos de pandemia será a saúde quem irá dizer o que pode e o que não pode ser feito.

A intenção do prefeito Jairo Custódio e de toda a equipe era promover mais uma vez grandes eventos, seguir na batida dos últimos três anos na cidade, mas isso não será possível. Segundo Fernando Casagrande ainda não há como antecipar o que será feito, mas já é possível prever o que não será permitido.

“Os grandes eventos já sabemos que não serão realizados. Infelizmente não há como. Os eventos de orla, aqueles tradicionais, também é provável que não sejam realizados. Na verdade nessa reunião, mais que ajustar a agenda, vamos ajustar o protocolo. Estamos cientes que vamos ter muita gente na praia e vamos ter que intensificar fiscalização e as ações da saúde. Grandes eventos só quando a vacina estiver pronta”, explica Fernando

Continue Lendo

Geral

Morro da Fumaça: Luzes de Natal serão acessas nesta sexta-feira

Publicado

em

Morro da Fumaça

Referência na região, o Natal de Morro da Fumaça terá as luzes acessas nesta sexta-feira, 27. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Vila Natalina não terá eventos, porém, a Casa do Noel será aberta para visitação com todos os protocolos de segurança no combate à pandemia.

“Haverá o controle da entrada, disponibilização de álcool gel, uso obrigatório da máscara e pedimos também que as pessoas evitem tocar nas peças expostas”, comenta a diretora do Departamento de Cultura, Rosângela Pagnan Margano, a Danda.

A Casa do Noel ficará aberta das quintas-feiras e sextas-feiras, das 18h às 21h. Grande parte da decoração natalina está sendo montada ao ar livre.

Continue Lendo

Geral

Vigilância confirma mais uma morte em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A quinta-feira começou com a confirmação de mais uma morte em Criciúma provocada pelo novo Coronavírus. Segundo a Vigilância Epidemiológica a vítima é uma mulher de 75 anos, portadora de comorbidades. Agora são 124 óbitos em Criciúma desde o início da pandemia.

Com mais esse caso, a Amrec chega a seis mortes nas últimas 24 horas. São três em Criciúma, uma em Urussanga, uma em Orleans e outra na cidade de Lauro Müller.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com