Conecte-se conosco

Geral

Matriz de Risco aponta todas as regiões em estado gravíssimo

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado, 27, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela nova classificação, todas as regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha).

Em relação aos dados divulgados na semana passada, a região Carbonífera apresentou piora no cenário e foi reclassificada da situação Grave (cor laranja) para Gravíssimo.

Pela segunda semana consecutiva, a região Oeste registrou nota 4 (valor mais alto) em todos os quesitos avaliados pela matriz. A mesma situação foi verificada na região de Xanxerê. Pela primeira vez desde a criação da matriz, em julho de 2020, foram registradas duas regiões com notas 4 em todos os quesitos de avaliação.

No dia 26 de fevereiro, o estado alcançou a marca de 33.464 casos ativos. Na data da divulgação da última matriz, do dia 20 de fevereiro, eram 24.526 mil casos ativos.

“Apresentamos um cenário de aceleração em todo o Estado, sem nenhum indicativo de estabilização neste momento”, explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Duas professores morrem por Covid-19 em Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria

Duas professoras morreram nas últimas 24 horas vítimas de Coronavírus no Município de Içara. As vítimas são Adriana Antônio Luciano, aos 52 anos, e Maria Fernanda Francelino Aires, aos 25 anos. Maria estava grávida e precisou passar por um parto de emergência, mas não resistiu.

Em nota a secretaria de Educação lamentou as mortes. “Seremos eternamente gratos pelas contribuições das nossas servidoras Maria Fernanda Francelino Aires e Adriana Luciano na educação de nossas crianças e pelas contribuições com a nossa cidade. Lamentamos e expressamos nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de tristeza.”

Continue Lendo

Geral

Criciúma segue aplicando 2ª dose contra a Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

A aplicação de novas doses da vacina contra a covid-19 segue suspensa em Criciúma. O trabalho com os idosos de 65 e 66 anos só será retomado quando a cidade receber novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Até lá o trabalho segue com a aplicação da segunda dose. A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma reforça a informação de que, os idosos cadastrados no Portal Minha Vacina, UBS Centro, que receberam a primeira dose contra a Covid-19 (CoronaVac – informação na carteirinha de vacinação) até 23/03, devem comparecer ao pátio do Estádio Heriberto Hülse (Campo do Criciúma), nesta segunda -feira (12) para aplicação da dose.

A vacinação da 2ª dose aos idosos cadastrados nas demais unidades dos bairros, ocorrerá via chamado das equipes de saúde de acordo com o agendamento/cadastro realizado no Portal Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br).

Continue Lendo

Geral

Criciúma confirma mais três mortes por Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou no início desta tarde, em boletim encaminhado à imprensa, mais três mortes por Coronavírus. Agora a cidade soma 379 mortes desde o início da pandemia.

As vítimas desta segunda-feira são uma mulher de 64 e dois homem de 65 e 52 anos. Os três estavam internados e não resistiram as complicações provocadas pela doença. No último fim de semana o Estado atualizou a matriz de risco para a Covid e retirou a Amrec da bandeira vermelha. Ainda assim o cenário segue ruim e o pedido é para que as pessoas sigam adotando as medidas protetivas.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com