Conecte-se conosco

Geral

Michel confirma volta às aulas em fevereiro

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Colégio Madre Tereza Michel emitiu comunicado aos pais nesta segunda-feira confirmando o retorno da instituição às atividades. Para os estudantes do 1º ao 3º ano a volta será 100% na sala de aula. Já do 4º ao terceirão, o colégio vai adotar o sistema híbrido. Neste modelo metade dos estudantes fica na sala de aula e a outra metade terá aulas online com as turmas se alternando a cada semana.

Confira a nota emitida pela Direção do Colégio:

A jornada vivenciada em 2020 por toda a comunidade escolar trouxe grandes desafios, mas também, aproximou ainda mais escola e família. Podemos afirmar que juntos vencemos grandes batalhas ao não medir esforços para driblar as mais variadas limitações impostas pela Pandemia de Covid-19.

Desejamos que esta parceria permaneça solidificada, trazendo mais fortalecimento para todos os envolvidos na missão de Educar, pois com Amor e Dedicação receberemos nossos estudantes para um novo ano letivo.

                O Colégio Michel preparou uma organização especial para 2021, atendendo assim as exigências do Ministério da Educação em ofertar aulas híbridas. Ou seja, ainda não podemos retornar às atividades escolares presenciais com todos os estudantes na escola a fim de garantir o distanciamento físico. Até que seja possível o retorno totalmente presencial, o atendimento pedagógico seguirá esta organização:

Para estudantes da Educação Infantil e de 1º ano ao 3º ano das Séries Iniciais:

  • O retorno será presencial para atender as necessidades específicas de desenvolvimento social e potencial cognitivo da faixa etária.

Para estudantes do 4º ano ao Terceirão:

  • As salas foram equipadas com recursos digitais modernos (câmeras e áudio) com os quais nossa equipe de professores poderá atender as demandas. Todas as turmas serão divididas em 2 grupos que semanalmente serão alternados em presencial e online. Assim, enquanto um grupo faz a aula na escola o outro, em casa, acompanha e participa online em tempo real.
Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo de Criciúma decreta luto, Câmara emite nota de pesar

Publicado

em

Ouça esta matéria

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro decretou no final desta manhã de domingo Luto oficial de três dias no município em decorrência da morte do ex-vereador Júlio Colombo. Já o presidente da Câmara Arleu da Silveira, emitiu uma nota de pesar. Confira:

Nota Prefeitura de Criciúma A Prefeitura Municipal de Criciúma decreta luto oficial de três dias e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido na manhã deste domingo (11), do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos.Julio Colombo era advogado, liderança da região do Rio Maina e se destacou como presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), vereador e presidente da Casa Legislativa, prefeito interino de Criciúma, entre outras áreas da gestão pública.Um político que buscava, sempre, realizar e defender aquilo em que acreditava.Todas as repartições públicas de Criciúma deverão estar com as bandeiras hasteadas a meio-mastro.

Nota Câmara CriciúmaA Câmara Municipal de Criciúma comunica, com pesar, o falecimento do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos, ocorrido na manhã deste domingo (11), por complicações causadas pela Covid-19. Por dois mandatos, Julio atuou como vereador no município de Criciúma, presidindo a Câmara entre os anos de 2017 e 2018. O Legislativo Criciumense presta apoio aos familiares neste momento triste e externa suas condolências à todos aqueles que perderam amigos e entes queridos em decorrência da Covid-19. A Câmara de Criciúma decreta Luto Oficial de três dias.

Continue Lendo

Geral

Professor de 29 anos morre vítima do Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

O município de Criciúma registrou mais uma morte em decorrência do novo Coronavírus. A vítima é um professor de 29 anos. O profissional atuava na rede pública de Criciúma e lecionava na escola Lili Coelho, no Promorar Vila Vitória.

Wilson Bernardo Borges era professor de Educação física e estava internado no Hospital São José. Na noite deste sábado ele perdeu a batalha para a doença. Em nota o Sindicato dos Servidores Púbicos de Criciúma lamentou a morte.

A Vigilância Epidemiológica também confirmou a morte de uma mulher de 37 anos, agora são 375 as mortes em Criciúma desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Geral

Mais quatro mortes confirmadas em Criciúma por Covid

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste sábado mais quatro mortes provocadas pelo Coronavírus. Duas das mortes foram registradas neste sábado. As outras duas ocorreram em dias anteriores. As vítimas estavam internadas em cidades vizinhas e por isso os óbitos só entraram na estatística neste sábado.

Hoje morreram duas mulheres. Uma delas tinha 70 e a outra 66 anos. Já as outras mortes são de dois homens. Um deles, de 43 anos, morreu na quinta-feira. O outro é um jovem de 27 anos que foi a óbito na sexta-feira. Agora Criciúma soma 373 vítimas desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com