Conecte-se conosco

Geral

Mostra de Desenhos Infantis expõe combate ao trabalho infantil em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

Uma parceria entre a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região levou para Criciúma a Mostra Catarinense de Desenhos Infantis, que tem como tema Criança não trabalha: Lugar de Criança é na Escola.

A exposição foi lançada no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris e segue exposta na cidade até o dia 09 de outubro. O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Alesc, deputado estadual Sérgio Motta, disse que a exposição itinerante busca desenvolver ações educativas e de conscientização relacionadas à erradicação do trabalho infantil em Santa Catarina.

O parlamentar salienta que esta exposição tem como foco sensibilizar a sociedade referente ao enfrentamento que precisa ser feito. E destacou o papel fiscalizador que tem enquanto deputado, para coibir ações que incentivem o trabalho infantil. “Dizem que as crianças são o futuro da nação, mas para isso acontecer elas precisam estar na escola. Nosso compromisso é evitar o trabalho na vida das crianças. Queremos sempre estar ao lado dos que combatem este crime. Pedimos que denunciem”, pontuou.  

Em seu discurso, o deputado lembrou sua história e relatou que seu pai, aos nove anos de idade começou a trabalhar em uma padaria em Portugal. Por lá, ele carregava sacos de trigo nas costas e desenvolveu sérios problemas de coluna que o fizeram sofrer com isso por muitos anos. A Juíza Federal da Primeira Vara do Trabalho, Janice Bastos, participou do ato e disse que atua com o intuito de chamar a atenção das pessoas para o problema social que é o trabalho infantil. Ela é gestora do Comitê de Prevenção ao Trabalho Infantil no Sul do Estado. “Vejo coisas na minha profissão que as pessoas nem acreditam quando eu conto”, resumiu ela.

Os desenhos apresentados na exposição foram elaborados por alunos da rede pública estadual, estudantes de terceiras e quartas séries. Já receberam a Mostra itinerante as cidades de Florianópolis, São José, Jaraguá do Sul e Blumenau. Tubarão é a próxima no cronograma a receber a Mostra.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Temporal volta a alagar ruas em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

Aparentemente o dia até não foi tão quente, mas a forte umidade e aproximação de uma frente fria formaram os componentes perfeitos para gerar o temporal intenso que atingiu Criciúma na tarde desta quinta-feira. Pouco depois das 17 horas nuvens negras cobriram a cidade. Minutos depois uma chuva forte acompanhada de rajadas de vento atingiu a área central, Pinheirinho, Rio Maina e Próspera.

Mais uma vez a chuva intensa em um curto espaço de tempo alagou ruas, complicou a vida de motoristas e assustou os moradores. O risco de temporal já havia sido alertado pelo meteorologista Piter Scheuer. Segundo ele o risco de temporais diminui na sexta-feira, mas o dia será marcado pela instabilidade. “Vamos ter chance de chuva em qualquer momento do dia. No fim de semana volta esse quadro com risco de temporais de verão”, adianta.

Foto e vídeos – Divulgação

Continue Lendo

Geral

Ações de saúde devem substituir grandes eventos no Rincão

Publicado

em

Balneário Rincão

Uma reunião programada para esta sexta-feira no Balneário Rincão deve encaminhar as ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para a próxima temporada de verão na cidade. Além das equipes que tradicionalmente se envolvem nas ações de verão, o encontro desta sexta terá a presença de profissionais da área da saúde. Em tempos de pandemia será a saúde quem irá dizer o que pode e o que não pode ser feito.

A intenção do prefeito Jairo Custódio e de toda a equipe era promover mais uma vez grandes eventos, seguir na batida dos últimos três anos na cidade, mas isso não será possível. Segundo Fernando Casagrande ainda não há como antecipar o que será feito, mas já é possível prever o que não será permitido.

“Os grandes eventos já sabemos que não serão realizados. Infelizmente não há como. Os eventos de orla, aqueles tradicionais, também é provável que não sejam realizados. Na verdade nessa reunião, mais que ajustar a agenda, vamos ajustar o protocolo. Estamos cientes que vamos ter muita gente na praia e vamos ter que intensificar fiscalização e as ações da saúde. Grandes eventos só quando a vacina estiver pronta”, explica Fernando

Continue Lendo

Geral

Morro da Fumaça: Luzes de Natal serão acessas nesta sexta-feira

Publicado

em

Morro da Fumaça

Referência na região, o Natal de Morro da Fumaça terá as luzes acessas nesta sexta-feira, 27. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Vila Natalina não terá eventos, porém, a Casa do Noel será aberta para visitação com todos os protocolos de segurança no combate à pandemia.

“Haverá o controle da entrada, disponibilização de álcool gel, uso obrigatório da máscara e pedimos também que as pessoas evitem tocar nas peças expostas”, comenta a diretora do Departamento de Cultura, Rosângela Pagnan Margano, a Danda.

A Casa do Noel ficará aberta das quintas-feiras e sextas-feiras, das 18h às 21h. Grande parte da decoração natalina está sendo montada ao ar livre.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com