Conecte-se conosco

Geral

Municípios do Sul de Santa Catarina investem em serviços digitais

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com a pandemia mudando a forma de órgãos públicos e empresas atuarem, as Prefeituras, em especial, tem acelerado o investimento em tecnologias que garantam a continuidade dos serviços prestados à população. Nesta terça-feira (26), um encontro virtual, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), para tratar de inovação nos municípios do Sul de Santa Catarina, reuniu prefeitos e gestores de quase 70 Prefeituras.

“E o desafio é muito grande neste início de gestão em meio a uma pandemia. E no Sul, foco deste webinar não é diferente. Dos 46 municípios da região, 30 têm novos prefeitos eleitos, uma renovação de 65%. Por isso a importância do compartilhamento de experiências que possam ser adaptadas pelas cidades”, ressaltou o diretor da RCD, José Marinho.

A oferta de serviços digitais é uma das apostas de Tubarão, conforme destacou o prefeito reeleito Joares Ponticelli durante o evento online.

De acordo com o prefeito, entre os investimentos nos últimos anos está a gestão eletrônica de documentos, que vem resultando em economia e maior rapidez na tramitação dos processos. Somente em papel, ressalta o prefeito, foram mais de R$130 mil economizados. “Desde que assumimos em 2017 temos procurado participar desses eventos e sempre correr atrás da implementação de políticas digitais e tirar o nosso município da era analógica como encontramos, mas naturalmente que a pandemia exigiu que esse processo ganhasse celeridade”, comentou o prefeito de Tubarão.

A prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, também destacou a importância das ferramentas para aproximar poder público e cidadão durante o isolamento social. “Precisamos inovar enquanto gestores dos municípios, ser criativos, fazer investimentos porque não tem mais como fugir disso”, disse a prefeita.

Segundo o diretor de TI de Criciúma, Tiago Ferro Pavan, a transformação digital nos municípios passa por setores de tecnologia da informação bem estruturados nas Prefeituras. “Que não sejam somente no operacional, mas que trabalhem a TI como provedora de soluções”, ressaltou Pavan sobre o papel estratégico da tecnologia na administração municipal. “Em segundo nós precisamos ter processos muito bem definidos e bem estruturados. Quando a gente trata de transformação digital, é colocar o cidadão no centro do negócio”, orientou o diretor

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo de Criciúma decreta luto, Câmara emite nota de pesar

Publicado

em

Ouça esta matéria

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro decretou no final desta manhã de domingo Luto oficial de três dias no município em decorrência da morte do ex-vereador Júlio Colombo. Já o presidente da Câmara Arleu da Silveira, emitiu uma nota de pesar. Confira:

Nota Prefeitura de Criciúma A Prefeitura Municipal de Criciúma decreta luto oficial de três dias e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido na manhã deste domingo (11), do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos.Julio Colombo era advogado, liderança da região do Rio Maina e se destacou como presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), vereador e presidente da Casa Legislativa, prefeito interino de Criciúma, entre outras áreas da gestão pública.Um político que buscava, sempre, realizar e defender aquilo em que acreditava.Todas as repartições públicas de Criciúma deverão estar com as bandeiras hasteadas a meio-mastro.

Nota Câmara CriciúmaA Câmara Municipal de Criciúma comunica, com pesar, o falecimento do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos, ocorrido na manhã deste domingo (11), por complicações causadas pela Covid-19. Por dois mandatos, Julio atuou como vereador no município de Criciúma, presidindo a Câmara entre os anos de 2017 e 2018. O Legislativo Criciumense presta apoio aos familiares neste momento triste e externa suas condolências à todos aqueles que perderam amigos e entes queridos em decorrência da Covid-19. A Câmara de Criciúma decreta Luto Oficial de três dias.

Continue Lendo

Geral

Professor de 29 anos morre vítima do Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

O município de Criciúma registrou mais uma morte em decorrência do novo Coronavírus. A vítima é um professor de 29 anos. O profissional atuava na rede pública de Criciúma e lecionava na escola Lili Coelho, no Promorar Vila Vitória.

Wilson Bernardo Borges era professor de Educação física e estava internado no Hospital São José. Na noite deste sábado ele perdeu a batalha para a doença. Em nota o Sindicato dos Servidores Púbicos de Criciúma lamentou a morte.

A Vigilância Epidemiológica também confirmou a morte de uma mulher de 37 anos, agora são 375 as mortes em Criciúma desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Geral

Mais quatro mortes confirmadas em Criciúma por Covid

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste sábado mais quatro mortes provocadas pelo Coronavírus. Duas das mortes foram registradas neste sábado. As outras duas ocorreram em dias anteriores. As vítimas estavam internadas em cidades vizinhas e por isso os óbitos só entraram na estatística neste sábado.

Hoje morreram duas mulheres. Uma delas tinha 70 e a outra 66 anos. Já as outras mortes são de dois homens. Um deles, de 43 anos, morreu na quinta-feira. O outro é um jovem de 27 anos que foi a óbito na sexta-feira. Agora Criciúma soma 373 vítimas desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com