“Não pretendemos voltar em Outubro”, afirma Secretária de educação de Içara

Içara

As projeções feitas pelo Governo do Estado indicam que as aulas presenciais em Santa Catarina devem ser retomadas no dia 13 de outubro. No entanto, em Içara, a projeção é outra. Para a Secretária de Educação Gerusa Bolsoni as crianças só devem retornar para as salas de aula mesmo em 2021.

“Essa projeção é do Governo do Estado. A nossa é outra. Claro que a decisão cabe a Secretaria de Saúde, mas não concordamos com a volta às aulas neste momento. Nossa aposta é de que as crianças só devem mesmo voltar para as salas de aula no ano que vem. Temos pesquisas que mostram que esse é também o desejo dos pais”, explica Gerusa.

 Segundo ela, mesmo com as limitações os alunos tem se envolvido nas atividades online. Ela também entende que a volta em outubro não irá alterar a realidade do ano letivo. ” Os professores tem trabalhado muito para garantir o máximo de aprendizado. Claro que nada substitui o contato com o professor, o dia a dia na escola, mas neste momento voltar não é 100% seguro. Ano que vem se ajusta o currículo escolar e se reforça o que não foi repassado neste ano”, defende. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *