Conecte-se conosco

Geral

Novo site da prefeitura de Içara tem espaço para cadastro de vagas e currículos

Área permite conexão entre quem quer contratar profissionais e quem quer um novo emprego

Publicado

em

Ouça esta matéria

Entre inúmeras novidades, o novo portal do Governo Municipal de Içara traz um uma área dedicada a empregadores e trabalhadores. Com o título Emprega Içara, o espaço, que pode ser acessado a partir de um banner na capa do site, permite que sejam feitos cadastros de currículos e vagas de emprego. O objetivo é criar mais um canal de comunicação para auxiliar quem procura profissionais ou quem procura um novo emprego.

“Além de estar atualizado com inúmeras informações que antes não eram disponibilizadas, o novo site traz uma estrutura moderna e com caminhos mais curtos e fáceis para se chegar ao que deseja”, comentou o diretor de comunicação Charles Cargnin. “Entre essas novidades, criamos o Emprega Içara que é mais um ponto de conexão entre pessoas e empresas”, completou.

No espaço, pessoas físicas e jurídicas podem inserir as informações a partir de um cadastro que precisam preencher. Os arquivos com os currículos podem ser baixados na própria página, onde os candidatos também deverão preencher algumas informações. As empresas também podem cadastrar vagas disponíveis. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CriBus reforça a importância do recadastramento do Criciumacard Estudante

Publicado

em

Ouça esta matéria

Menos de 20% dos estudantes que utilizam o transporte coletivo de Criciúma realizaram o cadastro e recadastro do Criciumacard Estudante. O documento é necessário para ter acesso ao transporte no início das aulas e, quando realizado de forma antecipada, evita filas e problemas no acesso ao ônibus.

“Não chegamos a 20% do recadastro, o que significa que os estudantes estão deixando para última hora, como ocorre todos os anos. Vale ressaltar que o Cartão estará disponível somente após o recadastro. Por esse motivo, o quanto antes esse processo for realizado evitará contratempos para utilização no início das aulas. Vale lembrar também              que, pelo aplicativo, pode levar até três dias úteis para validação”, explica o analista administrativo do Consórcio Cribus, Pedro Alexandre. “Para aqueles que irão realizar o cadastro pela primeira vez, é necessário vir presencialmente até o Consórcio CriBus, por isso a importância de não deixar para a última hora. Assim não haverá problemas com filas e aglomerações”, complementa.

Conforme reforçado por Alexandre, os que irão fazer pela primeira vez o cartão Criciumacard, deverão se dirigir até a sede do Consórcio CriBus, localizada na galeria do Terminal Central. Para os estudantes que já possuem o cartão, o processo pode ser feito via aplicativo, baixado no celular.

“Orientamos que o recadastro seja feito on line, evitando filas e aglomerações, através do APP Si.Go, disponível para os sistemas Android e Apple. Após baixar o aplicativo, o estudante irá fazer o seu recadastro, inserindo seus dados do CriciumaCard, anexar a documentação solicitada e aguardar a validação”, explica Alexandre.

Em caso de dúvida, o Consórcio CriBus disponibiliza o WhatsApp (48) 3431-7777 ou pelas suas redes sociais @cribuscriciuma. O atendimento na galeria do Terminal Central é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

 Saiba mais:

Confira os documentos necessários para realizar primeiro cadastro (feito presencialmente na sede do Consórcio CriBus):

– Atestado de matrícula referente ao ano letivo de 2023;

– Comprovante de residência atual, de um dos últimos três meses;

– Certidão de Nascimento ou carteira de identidade;

– CPF.

– Presença do estudante para foto digital (gratuita);

* Menores de 18 anos devem ser acompanhados de pai ou mãe ou representante legal com tutela ou procuração registrada em cartório.

Continue Lendo

Geral

Atividades sobre alimentação e hábitos saudáveis serão oferecidas em Criciúma

Encontros quinzenais devem iniciar em fevereiro, com inscrições limitadas

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com o objetivo de proporcionar hábitos alimentares mais saudáveis à população, a Área Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma está promovendo o grupo terapêutico “Buscando a sua melhor versão”, com uma série de atividades para melhorar a qualidade de vida dos criciumenses. Serão realizados seis encontros quinzenais, com início no dia 28 de fevereiro e término em 9 de maio, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, durante o período da noite, das 19h às 20h30. Para participar, os interessados devem preencher o formulário, por meio do link bit.ly/3D3H90b.

Durante os encontros, serão oferecidas práticas como trocas alimentares inteligentes, lista de compras, estratégias culinárias e auriculoterapia, além de avaliações médicas e nutricionais. As reuniões serão acompanhadas por uma equipe multiprofissional do município, que vão orientar o grupo sobre a prática de atividades físicas, alimentação saudável e questões de peso. “A educação em saúde é uma das principais ações de promoção da qualidade de vida, visto que é de suma importância na prevenção e reabilitação de doenças, além de interferir diretamente na saúde mental do cidadão”, afirmou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Podem participar das atividades, pessoas maiores de 18 anos e não grávidas. As inscrições possuem vagas limitas e serão analisadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que entrarão em contato com os selecionados após a pré-seleção. De acordo com a Gerente de Educação Permanente em Saúde e Humanização, Daiane Mendes de Assis Réus, serão aceitas inscrições de moradores de todos os bairros da cidade, com o objetivo de centralizar o atendimento à população. “A ideia é ter esse grupo permanente em todos os distritos, para que as pessoas busquem cada vez mais uma alimentação saudável e também, a prática de atividades físicas que contribuem não só para a saúde do corpo, mas também da mente. Muitas vezes, com a correria do dia a dia, essas práticas acabam ficando de lado”, pontuou.

Além disso, o horário das atividades do grupo foi pensado justamente para atender a necessidade de toda a população, principalmente aos que trabalham durante o dia. “Temos grande dificuldade com a adesão dos usuários aos grupos de Educação e Saúde nos horários habituais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam das 8h às 17h, pois a maioria das pessoas trabalham nesse horário e realmente fica difícil buscar essas atividades. Com o grupo terapêutico, a população poderá desfrutar de um atendimento de qualidade após o expediente”, finalizou.

Continue Lendo

Geral

Pedido de isenção do IPTU de Criciúma já está aberto para a população

Publicado

em

Ouça esta matéria

Prevista na Lei Complementar Municipal n° 305/2018, a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já pode ser solicitada. Os contribuintes devem apresentar a documentação necessária para cada caso no setor de Arrecadação, do Paço Municipal Marcos Rovaris, até o dia 31 de março. As informações e a lista de documentos podem ser acessadas por meio do site iptu.criciuma.sc.gov.br/. A renovação também deve ser feita no mesmo período.

O benefício é para aposentados ou pensionistas, pessoas com baixa renda ou bolsa família, para área de preservação, imóvel locado a igrejas ou templos de qualquer culto, e imóveis que funcionem como sede de instituições de assistência às pessoas portadoras de doenças graves.

Entre os critérios para os aposentados e pensionistas, está ter idade igual ou superior a 65 anos, renda familiar igual ou inferior a R$ 5.208,00, possuir um único imóvel no município para moradia, além de ter no máximo 150 metros² de área construída e 600 metros² no terreno. Para baixa renda ou bolsa família, as regras também se aplicam, porém neste caso, a renda familiar deve ser igual ou inferior a R$ 2.604,00.

Para novos pedidos, o resultado da análise de documentação é informado por telefone em até 180 dias, pela Comissão de Processamento, Análise e Julgamento dos Pedidos de Isenção e Imunidade de Tributos, da Secretaria da Fazenda. Já as renovações, tem o parecer divulgado na hora.

Quem teve direito à isenção de IPTU no ano de 2022, entre baixa renda, aposentado ou pensionista, pode requerer a renovação, apresentado a seguinte documentação:

– Cópia da Carteira de Identidade e CPF

– Comprovante da isenção do ano anterior

– Comprovante de residência

– Comprovante de renda (de todos que residem na residência)

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com