Conecte-se conosco

Geral

OAB Criciúma lança a primeira Jornada Jurídica

Publicado

em

Criciúma

O mês de agosto é especial para a advocacia. Pensando nisso, a OAB Subseção Criciúma prepara programação para os seus trinta dias, envolvendo difusão de conhecimento, ações de integração e descontração da classe. A 1ª Jornada Jurídica tem o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) e da Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina (ESA/SC), que certificará todos os participantes dos encontros jurídicos.

“O nosso objetivo com a Jornada Jurídica é a valorização da advocacia. Com um mês inteiro de atividades ofereceremos palestras sobre os diversos ramos do Direito. Pensamos, também, em eventos esportivos e culturais para que a classe tenha momentos de confraternização e a sua união seja fortalecida”, afirma o presidente da OAB Criciúma, Rafael Búrigo Serafim.  

As atividades da jornada começam no dia 1º de agosto, quinta-feira, com a realização da palestra “Tutela de urgência e de evidência: teoria e prática”, ministrada pelo professor da UFSC, Eduardo de Mello e Souza, que será a primeira de uma série de dezessete (17), programadas para se findarem no dia 29. As inscrições para cada palestra serão de R$ 10. Ao final de cada encontro, a ESA/SC emitirá um certificado de participação.

No esporte, dois são os campeonatos programados: futebol de salão e tênis. O campeonato de futebol de salão – masculino e feminino – será realizado no dia 3 de agosto, sábado, na Associação da Escola Superior de Criciúma (Esucri). Já o de tênis – masculino e feminino – ocorrerá no dia 17 de agosto, também sábado, no Criciúma Clube.

O encerramento da Jornada Jurídica está marcado para o dia 31 de agosto, quando será realizada uma feijoada, a partir das 11h, na Cervejaria Blend Bryggeri. Além da gastronomia, o evento contará com cinco atrações musicais: Banda Republic Surf Music, Banda Quadra, Henrique e Diego, Banda Doce Samba e DJ Marlon. As pulseirinhas de acesso serão vendidas na sede administrativa da OAB Criciúma.

“Será um encerramento festivo, com gastronomia, música e espaço kids para que os advogados e advogadas tenham um dia de integração com a família e com os colegas de profissão”, comenta Serafim.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criciúma confirma três mortes por Coronavírus. Morro da Fumaça também registra óbito

Publicado

em

Criciúma

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou nesta terça-feira mais três mortes provocadas pelo Novo Coronavírus no Município. Com isso a cidade alcança a marca de134 mortes desde o início da pandemia.

As vítimas são dois homens com 73 e 74 anos e uma mulher de 66 anos. Os três estavam internados e não responderam ao tratamento.

Em Morro da Fumaça foi confirmada a morte de um homem de 64 anos. Portador de comorbidades, ele estava hospitalizado e não resistiu as complicações provocadas pela Covid-19. Foi a 12ª morte registrada no município.

Continue Lendo

Geral

Ferido por criminosos, PM segue internado

Publicado

em

Criciúma

O policial Jeferson Esmeraldino, 32, que foi ferido pelos criminosos durante a ação desta madrugada em Criciúma, segue internado. Segundo Nota encaminhada pela PM à Imprensa, ele está na UTI e em Observação. Durante a tarde dessa terça-feira circulou a informação de que o polícia tinha ido a óbito, mas a informação não procede.

Confira a nota da PM A Polícia Militar de Santa Catarina informa que o soldado Jeferson Luiz Esmeraldino, 32 anos, alvejado na ocorrência da última madrugada em Criciúma segue internado na UTI, em observação.

A Deputada Ada de Lucca (MDB) que manifestou pesar sobre a morte do Policial na sessão da Assembleia Legislativa, também emitiu nota pedindo desculpas.

Confira a nota da Deputada A deputada estadual Ada de Luca pede desculpas aos familiares e amigos do soldado da Polícia Militar, Jeferson Luiz Esmeraldino, pela divulgação de informação equivocada sobre seu falecimento.
“Enquanto aguardamos informações oficiais, reforço os meus pedidos de oração pelo policial Jeferson, pelo vigilante que também foi atingido, e também por todos que foram afetados por essa ocorrência. Desejamos paz por Criciúma”, disse Ada, em retratação no plenário.

Continue Lendo

Geral

Explosivos ficaram espalhados na área central

Publicado

em

Criciúma

Após a ação criminosa da madrugada desta terça-feira em Criciúma, os bandidos fugiram da cidade deixando parte dos explosivos espalhados pela área central. Segundo o Major Lucius Paulo de Carvalho, do Bope de Santa Catarina, o explosivo utilizado pelos bandidos é o Melatom. “É o mesmo material usado nas pedreiras, mas eles fazem um sistema de cápsula que torna ele ainda mais potente”, explica.

Segundo o Major, parte deste material ficou espalhado pela área central da cidade. “O material estava pronto para explosão. Tinham explosivos deixados ao longo das vidas e em frente ao banco tinha pelo menos 70 cargas com acionamento remoto. Se o material todo tivesse explodido teríamos danos severos em um raio de pelo menos 200 metros”.

Todo o material encontrado pelo Bope foi desarmado e detonado de maneira controlada em uma área segura.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com