Plantão de Férias movimenta crianças em Cocal

Cocal do Sul

Em Cocal do Sul, os pais que necessitam de atendimento para seus filhos que fazem parte da educação infantil neste período estão tendo à disposição o plantão de férias. Até o dia 7 de fevereiro, 96 crianças de 0 a 5 anos de idade são acolhidas na Instituição de Educação Infantil Maria de Lourdes Carara, localizada no bairro Vila Nova, das 7h30 às 17h. 

A professora responsável Cleonice da Silva Nunes destaca que nesse período os educadores desenvolvem atividades livres. “Nós estamos atuando com as crianças como se elas estivessem em uma colônia de férias. É pura recreação e interação. Desenvolvemos gincanas, brincadeiras com balão, água, na rua, no parque, pintura facial, historinhas com fantoches e muita música para envolvê-las e deixá-las mais a vontade, como se estivessem em casa”, relata.  

De acordo com o prefeito Ademir Magagnin este é o primeiro ano que o município disponibiliza o serviço de creche no período de férias. “Esta é uma iniciativa que atende a necessidade da população e tranquiliza os pais ou responsáveis que não tem onde deixar os filhos para trabalhar e comprovaram não usufruírem de férias no mês de janeiro”, afirma.

De acordo com a secretária de educação, Ana Paula Cechinel os pais que necessitavam do atendimento no período de férias foram orientados a solicitar a vaga. “As crianças recebem o acompanhamento dos professores e atividades diversificadas todos os dias. Com o início do ano letivo, as crianças serão remanejadas às instituições de ensino de origem”, ressalta.