Conecte-se conosco

Geral

Praça da Zona Sul será inaugurada nesta quinta

Publicado

em

Ouça esta matéria

Com mais de 6 mil m² de área de lazer, a prefeitura de Balneário Rincão, irá inaugurar nesta quinta-feira, dia 30, às 20h, a praça da Zona Sul, em um espaço moderno e amplo para a prática de esportes, brincadeiras e exercício físico. A praça foi eleita como prioridade pelos moradores no Orçamento Comunitário.

Com investimentos através de emenda parlamentar do deputado Luiz Fernando Vampiro, tem parque infantil, academia de ginástica, quadra de basquete e futebol de areia, cancha de bocha, espaço artístico e quiosque para eventos. “Liberamos a praça para as crianças usar, antes de inaugurar, pois o barco que colocamos lá está sendo a atração do verão. Essa é mais uma obra que cuidamos de perto para que a população possa usufruir. Nosso agradecimento especial ao deputado Vampiro pelo recurso para que possamos realizar o pedido da comunidade, que elegeu democraticamente no Orçamento Comunitário”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

Além da praça, o que vem chamando atenção dos moradores, é a passarela de madeira sobre as dunas, com aproximadamente 900m². “Mais um espaço de acesso ao mar, mas que se transforma em um ambiente para caminhadas e até mesmo para descansar, já que o espaço tem uma área coberta. Além de que a pessoa pode caminhar à noite, pois a praça e a passarelas são todas iluminadas”, destaca o secretário de Obras e vice-prefeito, Luiz Laurindo.

A inauguração será quinta-feira, dia 30, às 20 horas. Após o ato de inauguração os presentes poderão curtir o show do Teto Fernandes e banda.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Verão vai ter chuva abaixo da média em Santa Catarina

Publicado

em

Ouça esta matéria

O verão em Santa Catarina será de chuvas abaixo da média em boa parte do estado e temperaturas acima da média principalmente no Oeste. Segundo o boletim de previsão climática da Epagri/Ciram, esta região deve enfrentar nos próximos três meses chuva abaixo da média climatológica. No Meio-oeste, Planalto Sul, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí a chuva fica próxima a abaixo da média. Já no Litoral, Médio e Baixo Vale do Itajaí a chuva deve permanecer próxima a acima da média.

O documento ressalta que a chuva será mal distribuída em todas as regiões neste verão. Os dias ensolarados do Oeste ao Planalto seguirão frequentes. Por outro lado, no Litoral e Vale do Itajaí a variação de nebulosidade será mais presente, com episódios de chuva devido à circulação marítima (transporte de umidade do mar para continente), especialmente em janeiro.

Os meteorologistas destacam que nesta época do ano, sobretudo em janeiro, é alta a incidência de temporais com raios, granizo e ventania em SC. Por vezes ocorrem acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo. Por isso, a Epagri/Ciram recomenda o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados no site.

A temperatura deve ficar entre próxima a acima da média climatológica em SC entre janeiro e março, sendo o Oeste a região com maior probabilidade de temperatura acima da média. No Litoral o calor deve ficar próximo à média climatológica.

As massas de ar quente serão frequentes e duradouras, com pelo menos três ondas de calor, caracterizadas por dias consecutivos de temperatura alta, inclusive no período noturno. Essas massas de ar devem ser mais secas no Oeste, aumentando o risco de incêndios na região.

Continue Lendo

Geral

Kits de material escolar já estão sendo preparados em Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria

Para o ano letivo de 2022, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, já está preparando os kits de material escolar que serão distribuídos para mais de sete mil alunos, além de mais de 500 professores da rede municipal de ensino. Essa é a primeira vez na história da cidade que o governo faz a entrega de material escolar. O kit conta com 17 a 21 itens, conforme o grau de escolaridade de cada aluno.

Os estudantes do ensino infantil ao 9º ano vão receber cadernos, canetas, lápis, borracha, dentre outros elementos. “Os pais terão que fornecer apenas o material coletivo. A distribuição de kit escolar é uma ação pautada em um dos quatro objetivos educacionais prioritários que é a redução das desigualdades, pois a administração pública deve ter como meta de gestão a redução das diferenças entre escolas das redes de ensino e entre alunos da mesma escola”, disse a secretária de educação, Rose Margareth Reynaud Mayr.

As aulas iniciam no dia 7 de fevereiro de 2022. “O kit é de boa qualidade e vai evitar a desigualdade na sala de aula. É o dinheiro do contribuinte retornando em benefício das nossas crianças, adolescentes, professores e suas famílias.”, completou a prefeita, Dalvania Cardoso.

Continue Lendo

Geral

Projeto de duplicação do trecho 2 da 445 tem ordem de serviço assinada

Publicado

em

Ouça esta matéria

Foi assinado na manhã desta terça-feira, dia 28, a ordem de serviço entre o Governo de Içara e a empresa Sotepa (Sociedade Técnica de Estudos, Projetos e Assessoria), vencedora da licitação para elaboração do projeto do segundo trecho da duplicação da SC 445, rodovia Paulino Búrigo. O estudo compreende da Central do Giassi Supermercados até a Avenida Jorge Elias de Luca, final da Avenida Centenário, em Criciúma, sendo ao todo 7 km de extensão. O contrato está estabelecido em seis meses para entrega do projeto final.

A documentação da primeira etapa, de aproximadamente 2 km, compreendendo da BR 101 até a empresa Librelato, já está pronta e vai ser entregue à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana em breve. O valor inicial do primeiro trecho está orçado em R$ 20 milhões, segundo a Provias, empresa contratada para elaboração do primeiro projeto. “Pedimos que a empresa vencedora da licitação agilize para que possamos entregar o segundo projeto daqui seis meses. A obra também vai ser realizada em duas etapas, queremos iniciar ainda em 2022”, disse a prefeita, Dalvania Cardoso.

A rodovia é um importante trecho do escoamento da produção de toda a região. “A nova SC 445, além de duplicada, vai ser mais humanizada, valorizando o comércio ao redor da via. Estamos trabalhando para que os projetos sigam um padrão de avenida, ciclovia, calçadas, corredor e abrigos de ônibus, além de canteiro central na via”, contou o gestor de convênios da prefeitura de Içara, Israel Rabelo.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com