Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura de Içara e IFSC abrem curso para manicure e pedicure

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo Municipal de Içara, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda irá oferecer, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), um curso de manicure e pedicure dentro do projeto Qualifica Mulher do instituto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da secretaria que fica no prédio da Prefeitura Municipal, até o dia 28 de janeiro.

O curso é destinado apenas para moradoras de Içara, portanto é fundamental a apresentação do comprovante de residência para fazer a inscrição. As aulas irão iniciar em 7 de fevereiro e serão realizadas na EMEF Quintino Rizzieri no bairro Jardim Elizabete e irão durar até dezembro de maneira gratuita. “Temos batido nessa tecla da qualificação da mão de obra. Não adianta falar em crescimento se esse crescimento não representar mais trabalho e renda para as pessoas que vivem aqui”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso.

“É uma parceria muito importante para o município. O nosso papel aqui é esse mesmo: dar o anzol e ensinar a pescar. Isso é assegurar dignidade para as pessoas”, comentou o secretário de assistência, habitação, trabalho e renda Eduardo Michels Zata. Após as inscrições, será feito um sorteio público pelo próprio IFSC no dia 1º de fevereiro para a escolha das mulheres que irão preencher as 30 vagas do curso.

O IFSC também abriu a vaga para a professora que irá ministrar o curso. Quem estiver interessada em preencher deverá se inscrever pela internet através do site https://forms.gle/APvCDcxbcZByaEpQ9. A inscrição termina no dia 15 de janeiro. Após as entrevistas, a professora que for selecionada irá passar por uma formação, antes de iniciarem as aulas. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pavimentação da Francisco João Luiz tem recurso garantido

Publicado

em

Ouça esta matéria

A pavimentação da rua Francisco João Luiz, popularmente conhecida como Linha Sberg, que liga o bairro Aurora à SC 445 no loteamento Jussara, será pavimentada. O Governo do Estado atendeu ao pedido da prefeita Dalvania Cardoso e publicou no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, dia 29, o convênio de R$ 2.690.237,21 para a obra. A rodovia tem extensão de 1,4 quilômetros.

“Recebemos em setembro a visita do secretário de articulação Lucas Esmeraldino e pedimos esse recurso. Ele prometeu e cumpriu e, por isso, agradecemos, pois vai atender ao sonho de dezenas de famílias que sofrem com buraco, lama e poeira há muitos anos naquele local”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Já podemos encaminhar os procedimentos licitatórios para realizar essa obra que vai atender moradores e indústrias que estão instaladas naquela importante área”, completou o gestor de convênios Israel Rabelo.

O recurso será suficiente para concluir o projeto, isentando o município de pagar valores em contrapartida. Em maio, a prefeita e o vice-prefeito Jandir Sorato receberam os moradores no gabinete e assumiram o compromisso de inaugurar a Usina de Asfalto com essa obra, porém, com o anúncio desta quarta-feira a obra deverá ser antecipada. 

Continue Lendo

Geral

Criciúma registra mais uma morte por Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou nesta quarta-feira mais uma morte por conta do Coronavírus. Agora são 666 óbitos na cidade deste o início da pandemia. A vítima tinha 44 anos. Ela estava internada e não resistiu as complicações provocadas pela doença.

Esta foi a segunda morte do mês de dezembro na cidade. As duas tinham concluído o ciclo de vacinação com duas doses. De acordo com os dados da vigilância Epidemiológica a cidade tem hoje 13 pessoas internadas para o tratamento do Coronavírus.

Continue Lendo

Geral

Verão vai ter chuva abaixo da média em Santa Catarina

Publicado

em

Ouça esta matéria

O verão em Santa Catarina será de chuvas abaixo da média em boa parte do estado e temperaturas acima da média principalmente no Oeste. Segundo o boletim de previsão climática da Epagri/Ciram, esta região deve enfrentar nos próximos três meses chuva abaixo da média climatológica. No Meio-oeste, Planalto Sul, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí a chuva fica próxima a abaixo da média. Já no Litoral, Médio e Baixo Vale do Itajaí a chuva deve permanecer próxima a acima da média.

O documento ressalta que a chuva será mal distribuída em todas as regiões neste verão. Os dias ensolarados do Oeste ao Planalto seguirão frequentes. Por outro lado, no Litoral e Vale do Itajaí a variação de nebulosidade será mais presente, com episódios de chuva devido à circulação marítima (transporte de umidade do mar para continente), especialmente em janeiro.

Os meteorologistas destacam que nesta época do ano, sobretudo em janeiro, é alta a incidência de temporais com raios, granizo e ventania em SC. Por vezes ocorrem acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo. Por isso, a Epagri/Ciram recomenda o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados no site.

A temperatura deve ficar entre próxima a acima da média climatológica em SC entre janeiro e março, sendo o Oeste a região com maior probabilidade de temperatura acima da média. No Litoral o calor deve ficar próximo à média climatológica.

As massas de ar quente serão frequentes e duradouras, com pelo menos três ondas de calor, caracterizadas por dias consecutivos de temperatura alta, inclusive no período noturno. Essas massas de ar devem ser mais secas no Oeste, aumentando o risco de incêndios na região.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com