Conecte-se conosco

Geral

Procon de Içara dá dicas para o Dia das Crianças

Publicado

em

Içara

O Dia das Crianças se aproxima e o comércio se prepara para o aumento nas vendas de produtos e artigos infantis. Antes de saírem às compras, o Procon Içara emitiu algumas dicas para as compras das famílias. De acordo com a presidente do órgão, Karoline Calegari, neste momento é importante o consumidor verificar na embalagem os seguintes itens: Faixa etária a que se destina, identificação do fabricante, instruções de uso e de montagem, existência do selo de segurança do Inmetro, que indica se o produto foi fabricado e comercializado de acordo com as normas técnicas em vigor juntamente com o selo de um órgão credenciado. “Os produtos ou brinquedos importados devem apresentar as mesmas informações exigidas para os nacionais, e em língua portuguesa. Sugerimos aos pais que deem preferência aos brinquedos educativos, que estimulem a inteligência, o raciocínio, e a socialização da criança”, observa.

Vale lembrar também que o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) assegura uma garantia de 90 dias para produtos duráveis – nacionais ou importados. E todo o consumidor, antes de fechar a compra pode e deve realizar pesquisa de preços e verificar se o fornecedor oferece garantias maiores, por meio de um documento escrito como o Termo de Garantia.

A diretora ainda acrescenta que o consumidor também deve verificar as formas de pagamento, se for efetuado com o cartão de crédito deve-se lembrar que não existe valor mínimo para a compra. “Para o crediário, é preciso saber o juro mensal, encargos por atraso e outros acréscimos previstos, bem como o preço à vista e o total a prazo. Outra recomendação é evitar o mercado informal, pois, em razão da falsificação, podem ocorrer vários problemas e não existe um fornecedor responsável facilmente identificável. Não há o fornecimento de nota fiscal nem garantia, o que dificulta reclamar junto aos órgãos de defesa do consumidor”, acrescenta.

É importante ainda ler as instruções e retirar o brinquedo da embalagem antes de entregá-lo à criança, principalmente para aquelas com menos de três anos de idade. Para demais dúvidas, a sede do  Procon de Içara fica na Rua Altamiro Guimarães, 356, Centro, e atende de segunda as sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criciúma confirma três mortes por Coronavírus. Morro da Fumaça também registra óbito

Publicado

em

Criciúma

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou nesta terça-feira mais três mortes provocadas pelo Novo Coronavírus no Município. Com isso a cidade alcança a marca de 314 mortes desde o início da pandemia.

As vítimas são dois homens com 73 e 74 anos e uma mulher de 66 anos. Os três estavam internados e não responderam ao tratamento.

Em Morro da Fumaça foi confirmada a morte de um homem de 64 anos. Portador de comorbidades, ele estava hospitalizado e não resistiu as complicações provocadas pela Covid-19. Foi a 12ª morte registrada no município.

Continue Lendo

Geral

Ferido por criminosos, PM segue internado

Publicado

em

Criciúma

O policial Jeferson Esmeraldino, 32, que foi ferido pelos criminosos durante a ação desta madrugada em Criciúma, segue internado. Segundo Nota encaminhada pela PM à Imprensa, ele está na UTI e em Observação. Durante a tarde dessa terça-feira circulou a informação de que o polícia tinha ido a óbito, mas a informação não procede.

Confira a nota da PM A Polícia Militar de Santa Catarina informa que o soldado Jeferson Luiz Esmeraldino, 32 anos, alvejado na ocorrência da última madrugada em Criciúma segue internado na UTI, em observação.

A Deputada Ada de Lucca (MDB) que manifestou pesar sobre a morte do Policial na sessão da Assembleia Legislativa, também emitiu nota pedindo desculpas.

Confira a nota da Deputada A deputada estadual Ada de Luca pede desculpas aos familiares e amigos do soldado da Polícia Militar, Jeferson Luiz Esmeraldino, pela divulgação de informação equivocada sobre seu falecimento.
“Enquanto aguardamos informações oficiais, reforço os meus pedidos de oração pelo policial Jeferson, pelo vigilante que também foi atingido, e também por todos que foram afetados por essa ocorrência. Desejamos paz por Criciúma”, disse Ada, em retratação no plenário.

Continue Lendo

Geral

Explosivos ficaram espalhados na área central

Publicado

em

Criciúma

Após a ação criminosa da madrugada desta terça-feira em Criciúma, os bandidos fugiram da cidade deixando parte dos explosivos espalhados pela área central. Segundo o Major Lucius Paulo de Carvalho, do Bope de Santa Catarina, o explosivo utilizado pelos bandidos é o Melatom. “É o mesmo material usado nas pedreiras, mas eles fazem um sistema de cápsula que torna ele ainda mais potente”, explica.

Segundo o Major, parte deste material ficou espalhado pela área central da cidade. “O material estava pronto para explosão. Tinham explosivos deixados ao longo das vidas e em frente ao banco tinha pelo menos 70 cargas com acionamento remoto. Se o material todo tivesse explodido teríamos danos severos em um raio de pelo menos 200 metros”.

Todo o material encontrado pelo Bope foi desarmado e detonado de maneira controlada em uma área segura.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com