Conecte-se conosco

Geral

Procon solicita providências sobre suspensão de serviços de Autoescola

Publicado

em

Criciúma

Estabelecimento suspendeu as atividades e até o momento não prestou explicações aos clientes

Os alunos de uma autoescola de Criciúma têm recorrido ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), solicitando o reembolso das quantias pagas. Isso porque o estabelecimento suspendeu as suas atividades e até o momento não prestou explicações e orientações aos seus clientes. O Procon emitiu um ofício para a Delegacia Regional de Polícia, visando o questionamento de possibilidades e o requerimento de providências para a possível fraude ocorrida.

Em determinados casos, os usuários dos serviços prestados pela autoescola já haviam desembolsado as quantias no ato da contratação, sendo que algumas ultrapassavam a R$ 1,5 mil. Também existem aqueles que, além de já terem pago o valor, faltavam poucas aulas para a conclusão da formação. Levando em consideração os prazos fixados nas legislações e regulamentos de trânsito para os procedimentos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Setor de Fiscalização do Procon se dirigiu até as dependências da autoescola. Em horário habitual de atendimento, às 15h, a instituição foi encontrada de portas fechadas, sem qualquer funcionário dentro de suas dependências, conforme visual de conferência externa.

“Gostaríamos de saber se há algum prazo regimental para os quais os consumidores devem se atentar para concluir a obtenção de sua CNH ou revalidações. Se existe alguma normativa para que a pessoa prejudicada possa finalizar em outra autoescola o curso de formação de condutor, sem acréscimo de horas aula, como avaliação prática e oral, em detrimento da mudança da empresa contratada”, disse o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, acrescentando que “as informações fornecidas pela delegacia serão prestadas aos consumidores que continuamente procuram o Procon, visando resguardar seus direitos em face da autoescola interditada”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Murialdo Gastaldon testa positivo para o novo Coronavírus

Publicado

em

Içara

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, testou positivo para covid-19 na tarde desta segunda-feira, dia 23.

Após a realização do teste com comprovação positiva para o coronavirus, o prefeito seguirá os próximos dias em isolamento domiciliar e respeitando todos os protocolos para a doença.

Continue Lendo

Geral

São José também cancela as cirurgias eletivas

Publicado

em

Criciúma

Devido ao acréscimo do número de internados no Hospital São José de Criciúma, a Instituição, por meio de sua diretoria decidiu cancelar a partir de amanhã (24/11), todos as cirurgias eletivas (agendadas).

Não há data prevista para o retorno destes procedimentos. “Precisamos aguardar o panorama regional para daí, então, podermos voltar a organização e planejamento para realização dos procedimentos com a devida segurança”, aponta o médico e diretor técnico da Instituição, Raphael Elias Farias.

     Hoje, 23 de novembro, 91 pacientes encontram-se internados na Instituição entre suspeitos e confirmados para Covid -19. Destes, 26 estão na UTI por meio do Sistema Único de Saúde – SUS.

“Observamos um aumento nas últimas três semanas de pacientes internados, suspeitos ou confirmados para a Covid-19. Nossa UTI hoje está acima de 96% de ocupação. Desta forma, pedimos para população que continue tomando todos os cuidados quanto as medidas de prevenção para transmissibilidade do coronavírus, principalmente quanto as pequenas reuniões de família, pequenas reuniões de amigos, onde as pessoas ficam sem máscaras e com isso facilitam a transmissão do vírus. Lembrando também da higienização das mãos, como sendo um importante aliado para evitar a transmissibilidade do vírus”, enfatiza o infectologista.

Se excluem desta determinação, as cirurgias previstas de pacientes já internados e os procedimentos cirúrgicos em caráter emergencial que deverão continuar sendo executados desde que a equipe cirúrgica se manifeste com as razões da tomada de decisão.

Continue Lendo

Geral

“Estamos no pior momento da pandemia”, alerta Acélio Casagrande

Publicado

em

Criciúma

O Secretário de Saúde de Criciúma voltou a apelar para que a população de Criciúma mantenha os cuidados necessários para o combate a Covid-19. Em vídeo postado nas redes sociais e encaminhado à imprensa, Casagrande afirma que a cidade está no pior momento da pandemia. “Só saia de casa se for necessário e tome as medidas sanitárias para evitar o contágio”.

Mais cedo, também em comunicado encaminhado aos seus associados a Unimed Criciúma alertou para o crescente número de casos e confirmou que está suspendendo as cirurgias eletivas em sua rede.

Em nota a prefeitura também encaminhou orientações para a população:

A Secretaria da Saúde, orienta a população para redobrar os cuidados de higiene e cumprimento das regras sanitárias em vigor, em virtude do aumento no número de casos de COVID-19.

‼️ Criciúma ultrapassou, na última semana, o pico de casos positivados em comparação ao cenário de julho, considerado o maior da pandemia até então. ‼️

Na manhã desta segunda-feira (23), 100% dos leitos destinados ao tratamento da COVID-19 no Hospital São José foram ocupados ⚠️, o que deixa a situação ainda mais preocupante.

Contamos com o apoio de todos para:

• Usar máscaras, principalmente em ambientes fechados e com outras pessoas
• Usar constantemente, e levar consigo, álcool em gel 70%
• Evitar aglomerações
• Respeitar as regras de distanciamento social
• Evitar e denunciar ambiente que não cumpra as regras de distanciamento

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com