Conecte-se conosco

Geral

Proprietários rurais podem emitir CCIR em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria da Fazenda, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Criciúma, está realizando a emissão do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) de 2017. O documento comprova o cadastro do imóvel rural no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), que é administrado pelo Governo Federal e armazena informações de imóveis rurais de todo o país.

“O CCIR é necessário para proprietários rurais que precisam ou desejam desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda sua área, utilizar como garantia para tomada de crédito rural ou para homologação de partilha amigável ou judicial em casos de sucessão após morte do dono. O documento é semelhante ao IPTU e o cálculo dos valores a serem pagos é feito de acordo com cada propriedade, baseado em fatores como plantio, criação de animais ou outras variáveis”, explica a coordenadora do Incra de Criciúma, Leila Mendes Dagostim.

Os proprietários de imóveis rurais de Criciúma e região podem emitir o documento de forma gratuita na Unidade Municipal de Cadastramento (UMC) do Incra de Criciúma, além das Salas da Cidadania das superintendências regionais do Incra de cada município. Também é possível conseguir o certificado pela internet, acessando os sites do SNCR (https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao), da Sala da Cidadania Digital (saladacidadania.incra.gov.br) e o Portal Cadastro Rural (www.cadastrorural.gov.br).

Após o preenchimento do formulário de requerimento, será emitido o certificado, que garante a emissão do boleto de Guia de Recolhimento da União (GRU) da taxa cadastral. O CCIR só é validado após o pagamento, que pode ser efetuado apenas na rede de atendimento do Banco do Brasil. 

O CCIR é assegurado pelos parágrafos 1º e 2º do artigo 22 da Lei nº 4.947, de seis de abril de 1966, modificado pelo artigo 1º da Lei nº 10.267, de 28 de agosto de 2001. Dúvidas sobre o documento podem ser esclarecidas na sede do Incra de Criciúma, que fica localizado no Centro de Eventos José Ijair Conti, ou pelo telefone (48) 3445-7052.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Skatepark é oficialmente inaugurado em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Skatepark, localizado no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, foi oficialmente inaugurado na manhã deste domingo (24). A estrutura está aberta para os apaixonados por esportes radicais desde outubro do ano passado. O espaço conta com uma área de 1.728,32 m² e teve um investimento de R$ 1.489.511,17. A entrega oficial ocorreu durante o evento da STU National, competição que vale pontos para a corrida olímpica e é responsável por abrir o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

A pista é uma das melhores da América na Latina e tem destaque internacional. “O nosso município, nos últimos, tem respirado skate. Criciúma recebe os melhores competidores da modalidade e é um orgulho ver nossa cidade em rede nacional e internacional. A pista de skate é uma das melhores que tem, e tenho certeza, que com esse espaço vamos descobrir novos talentos criciumenses no skate”, afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O Skatepark conta com obstáculos e uma pista que remete a uma piscina com bordas e fundos arredondados. O recurso para a construção da estrutura foi viabilizado pelo Governo Federal, com apoio do deputado federal, Daniel Freitas. O deputado também foi homenageado pelo Governo de Criciúma pela parceria nos projetos que contribuem para o desenvolvimento da cidade, e por ser um grande entusiasta do esporte, auxiliando na implantação do Skatepark.

“Agora, os skatistas criciumenses podem falar que tem uma das melhores pistas do país. Isso era um sonho meu desde quando eu era vereador do município, foi o primeiro encaminhamento como deputado federal que eu fiz. Criciúma passa a ser agora a capital do skateboard”, frisou. Uma das referências do skate internacional, o skatista Bobby Burnquist, e o campeão da STU National em Criciúma, Pedro Barros, também participaram do evento.

A estrutura tem capacidade para ser utilizada para competições locais, regionais, estaduais e nacionais. “É um orgulho para nós estar aparecendo em rede nacional e mundial. A nossa cidade agora será conhecida de uma forma diferente, como uma cidade que abraça o skate”, ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni

Continue Lendo

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste domingo mais duas mortes em decorrência da Covid-19. As vítimas, segundo boletim encaminhado à Imprensa são dois homens. Eles tinham 63 e 71′ anos.

Os dois estavam internados e apresentavam comorbidades que agravaram o quadro de infecção pelo Novo Coronavírus. Com mais estas duas mortes Criciúma chega a 251 óbitos desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Geral

Criciúma chega a 248 mortes por Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

O município de Criciúma chegou nesta sexta-feira as 248 mortes registradas na cidade em decorrência da Covid-19. As três últimas vítimas foram confirmadas em boletim enviado pela vigilância epidemiológica.

As vítimas são três homens. Eles tinham 44, 35 e 63 ano e estavam internados em hospitais da cidade. O município segue solicitando a população que mantenha atenção aos cuidados para as medidas sanitárias de combate ao Coronavírus.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com