Conecte-se conosco

Geral

Renato Stefani ensina como “hackear” o sistema humano

Publicado

em

Ouça esta matéria

Evoluir em tecnologia ao mesmo tempo em que evoluímos em consciência. O fundador do projeto Hack Life, Renato Stefani, e palestrante âncora da EXPOMAIS – Encontro Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia -, traz um pouco da sua jornada desde a engenharia até, como ele define, a busca pelo desenvolvimento pleno e integral do ser humano. A EXPOMAIS ocorre nos dias 25 e 26 de outubro na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

A palestra que traz o tema sinergia aborda ainda como que a busca por técnicas e ferramentas para se desconstruir pode ser um ponto de partida para uma vida mais plena. A proposta de Stefani é de “hackear” o sistema humano, conhecer e modificar aspectos internos desse sistema e da mente, através de um conhecimento profundo de si.

Especialista em futurismo e tecnologias exponenciais, Stefani busca unir a tecnologia, considerada por ele como uma ferramenta tão presente nos dias atuais, ao autoconhecimento. “O despertar para o seu eu interior de forma que cada ser humano consiga atingir o equilíbrio e a felicidade. É possível sim viver em equilíbrio neste mundo belamente caótico. Venha descobrir como. Para viver uma vida mais calma, simples e fluida, com maior base na abundância e no amor, e não no medo e na escassez”, convida o público da EXPOMAIS.

“Será um panorama completo de como deixar florescer a paz, harmonia e felicidade genuína, de dentro para fora. Alegria, conexões, amizades, novos caminhos, inspirações e novos paradigmas podem ser esperados na EXPOMAIS”, complementa.

A metodologia do diferenciado trabalho surgiu, de acordo com ele, após ter estudado no campus de pesquisa da NASA. “Em contato com as tecnologias exponenciais que estão formatando o nosso futuro, percebi que meu mundo interno estava vazio. Este vazio me fez buscar nas técnicas milenares do Yoga e Ayurveda tecnologias para desenvolver corpo mente e alma. Depois de toda essa jornada, resolvi que era hora de criar um método para desenvolver o ser humano em sua capacidade máxima criativa, que une passado e futuro para que possamos focar no presente e construir um futuro desejável de acordo com a nossa essência”, explica.

Para Stefani, apesar de todo o avanço tecnológico, progresso e evolução da humanidade com abundância de informação, nosso sistema biológico parece não estar dando conta de evoluir no mesmo ritmo. “A depressão é hoje a doença mais comum no planeta. De acordo com a ONU, 800 mil pessoas cometem suicídio por ano e isso é mais do que o número de pessoas que morrem em desastres naturais e conflitos armados. Vivemos uma epidemia de ‘doenças da alma’. Muito louco isso né? Pensar que já sabemos usar a mente como ferramenta para construir uma colônia em Marte antes de 2050, mas não a usamos para dar conta do que acontece dentro de nós”, coloca.

O palestrante ressalta que o verdadeiro desafio dos seres humanos é saber utilizar a tecnologia e a abundância que está sendo criada no mundo como ferramentas a nosso favor. “Evoluir em tecnologia ao mesmo tempo que evoluímos em consciência. Segundo Jason Silva, já conseguimos ir até a lua, mas ainda não conseguimos explicar o porquê de muitos não conseguirem sair de suas camas de manhã”, menciona.

Geral

HSJosé passa a integrar o Movimento de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Hospital São José de Criciúma está incluído entre os signatários do Movimento de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A iniciativa é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, que tem a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense. Entre as principais ações desenvolvidas está o trabalho para cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.

Para demonstrar a importância do movimento, nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28 de janeiro, os colaboradores serão apresentados ao movimento e conhecerão os 17 tópicos que fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. “O movimento busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Precisamos buscar mudanças positivas no mundo em que vivemos, e com o Movimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), podemos vivenciar trocas de experiências com outros Signatários e estimular cada vez mais nossos colaboradores e a própria comunidade neste engajamento de sustentabilidade. Fazendo assim um mundo melhor para nossas gerações”, explica a assistente de Meio Ambiente do setor de Qualidade do HSJosé, Franciani Sandrini Angulski.

Para a direção do HSJosé, este é mais um importante passo que reforça o cuidado que a instituição tem com as pessoas. “Ser Signatário deste movimento é muito importante pois reforça nosso compromisso com a sustentabilidade das gerações futuras e o cuidado com a nossa casa comum. Todos devemos ser responsáveis por este cuidado, pois todas ações do presente interferem no amanhã e na continuidade das espécies”, enaltece a diretora do hospital, Irmã Isolene Lofi.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:

1 – Erradicação da Pobreza: acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.

2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável: acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

3 – Saúde e Bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades.

4 – Educação de Qualidade: assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos.

5 – Igualdade de Gênero: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

6 – Água Potável e Saneamento: assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos.

7 – Energia Limpa e Acessível: assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todas e todos.

8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico: promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas e todos.

9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura: construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.

10 – Redução das Desigualdades: reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles.

11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis: tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

12 – Consumo e Produção Responsáveis: assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

13 – Ação contra a mudança global do clima – tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos.

14 – Vida na Água: conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

15 – Vida Terrestre: proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.

16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes: promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

17 – Parcerias e Meios de Implementação: fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

Continue Lendo

Geral

Balneário Rincão lança Programa de Regularização Fiscal

Publicado

em

Ouça esta matéria

A prefeitura de Balneário Rincão lança o Programa de Regularização Fiscal Refis-2021 que concede redução nos valores de multas e juros devidos pelos contribuintes. A Lei nº 003/2021 foi aprovada pela Câmara de Vereadores. O objetivo é proporcionar desconto dos juros e multas de tributos municipais gerados até o dia 31 de dezembro de 2020. O contribuinte que tiver o interesse de aderir ao programa poderá entrar com o pedido a partir desta terça-feira, dia 26 até 30 de dezembro, na Central de Atendimento, com pagamentos em parcela única ou parcelado.

Para o diretor de Desenvolvimento Econômico da cidade, o objetivo é dar oportunidade aos cidadãos para regularizarem seus débitos tributários, como impostos, taxas e contribuições, inscritas em dívida ativa. “Procuramos com essa iniciativa auxiliar a população que em meio à pandemia, no ano passado, não conseguiu quitar seus tributos. Agora será possível fazê-lo parcelado e com desconto de juros e multas”, enfatiza o diretor, Adroaldo Faraco.

Será concedido o desconto de 95% no valor de multas e juros, para pagamento integral em parcela única. Para os pagamentos parcelados serão concedidos as seguintes opções: 90% de desconto no valor das multas e juros, para parcelamento em até duas parcelas; 60% para parcelamento em até seis parcelas e, 30% para parcelamento em até 12 parcelas.

Continue Lendo

Geral

Criciúma inicia agendamento de profissionais de saúde para próxima fase de vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Secretaria de Saúde de Criciúma inicia nesta quinta-feira (28) a próxima etapa de vacinação contra Covid-19. De acordo com a deliberação da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), o próximo grupo a ser vacinado compreende os profissionais de saúde acima de 60 anos e/ou aqueles com comorbidades, independentemente da idade. Estes trabalhadores serão vacinados conforme agendamento, para evitar aglomerações. Todos que estiverem inseridos no grupo devem entrar em contato com a secretaria por meio do telefone (48) 3445 8774.

Comorbidades

As comorbidades listadas são: diabetes mellitus; hipertensão arterial, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC); insuficiência renal; doenças cardio e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea; anemia falciforme; obesidade grau (IMC maior ou igual a 40) e síndrome de down.

Comprovações

Os profissionais de saúde deverão comprovar vínculo profissional com estabelecimentos de saúde do município de criciúma, como folha de pagamento ou carteira de trabalho; devem comprovar função por meio de carteira de identidade profissional; e comprovar a comorbidade por meio de atestado médico ou receita médica com prazo de emissão não superior a 12 meses.

Vacinas em Criciúma

Até o momento já chegaram à cidade 2.294 doses da coronavac e 1.810 da astrazeneca. Já foram imunizados 1.788 profissionais de saúde, 183 idosos institucionalizados e 23 deficientes institucionalizados. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, estima-se que serão necessárias 6,5 mil doses para imunizar todos os trabalhadores da área.

Próximas fases

Após esta fase, segue a vacinação dos demais profissionais de saúde, até concluir a estimativa da quantidade de trabalhadores. Em seguida deve iniciar a imunização de idosos, de todas as faixas etárias, pessoas com comorbidades, profissionais de segurança e salvamento, e professores.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com