Conecte-se conosco

Geral

Sábado para vacinar contra Covid-19 em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo de Criciúma segue vacinando a população contra Covid-19 e neste sábado (12) não será diferente. A meta das equipes da Secretaria de Saúde, é buscar as pessoas cadastradas no Portal Minha Vacina, que já podem receber a dose, mas ainda não procuraram as Unidades de Saúde do Município.

“Queremos avançar na vacinação de todos os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde, mas precisamos que todos os cadastrados que já podem se vacinar procurem a imunização. O sábado vai ser todo dedicado a buscar estas pessoas”, destacou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande. Uma Unidade Básica de Saúde por região estará aberta das 8h às 17h.

Grupos que podem receber a vacina

Por faixa etária, Criciúma está vacinando pessoas acima de 55 anos e, paralelamente, segue com a imunização de caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores da limpeza urbana, trabalhadores do transporte ferroviário de passageiros e de cargas, professores, pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional.

Documentos necessários para imunização

Para receber a dose de vacina contra Covid-19 é necessário estar cadastrado no site minhavacina.criciuma.sc.gtov.br e levar documento de identificação, cartão SUS e comprovante de residência. Para os grupos prioritários é preciso ainda anexar todos os documentos comprobatórios do exercício da profissão e a sua condição.

Vacinas da influenza serão aplicadas também neste sábado

A Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) está na terceira etapa e neste sábado (12) os grupos preconizados também podem procurar as UBSs definidas por região, das 8h às 17h. A fase prevê a imunização de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Até o início da manhã desta sexta-feira (11), a cidade já havia vacinado 30.849 pessoas contra a gripe. A campanha segue até o dia 09 de julho.

  • Confira as unidades que estarão abertas por região:
  • Distrito da Quarta Linha – UBS Quarta LinhaDistrito do Centro – Salão Paroquial da Igreja Católica da Santa Bárbara
  • Distrito do Rio Maina – UBS Wosocris/Rio Maina
  • Distrito do Boa Vista – UBS Pinheirinho
  • Distrito da Santa Luzia – UBS Santa Luzia
  • Distrito da Próspera – UBS Próspera

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criciúma registra mais quatro morte por Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste sábado mais quatro mortes em decorrência do novo coronavírus. Agora são 552 mortes desde o início da pandemia. A cidade tem ainda outros 996 casos ativos e 197 pessoas internadas.

As mortes confirmadas hoje são de quatro homens. Eles tinham 47, 51, 52 e 61, anos. Também foi confirmada a morte de uma mulher de 55 anos.

Continue Lendo

Geral

Prefeito de Siderópolis recebe primeira dose contra a Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

Aos 47 anos, o prefeito de Siderópolis Franqui Salvaro recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.. O município iniciou neste sábado, dia 19, a imunização das pessoas acima de 45 anos sem comorbidades.

“Gratidão, esperança e emoção, foi o que senti neste momento, ao ter a oportunidade de receber a vacina. A caminho da UBS fui imaginando os meus familiares, amigos e todos que partiram e não tiveram a mesma oportunidade de proteger-se deste vírus cruel”, disse o prefeito. 

“Também quero agradecer os profissionais da Unidade de Saúde da Vila São Jorge, onde recebi a dose e a todos os profissionais desta área que seguem trabalhando sem medir esforços para a imunização de todos”, concluiu. 

Continue Lendo

Geral

Treviso adota novas restrições de prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

Diante do aumento de casos de Covid-19 em Treviso e da possibilidade de uma terceira onda da doença no país, a Administração Municipal publicou na manhã desta sexta-feira, dia 18, o decreto nº 328/2021 com novas medidas de enfrentamento à pandemia. As normas foram definidas pela Comissão Integrada de Avaliação e Monitoramento da Covid-19 e têm validade até 2 de julho.

Entre as medidas, o decreto prevê o uso obrigatório de máscara, inclusive ao ar livre, proibição de aglomeração, novas regras para estabelecimentos comerciais e as penalidades em casos de descumprimento.

Orientações aos comerciantes

Ao longo do dia, as equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica orientaram os comerciantes sobre as novas regras previstas no decreto Municipal e Estadual.

Fiscalização e denúncias

As determinações estabelecidas nos decretos podem ser fiscalizadas pelo Município, através da Vigilância Sanitária, agentes de Defesa Civil e agentes de Fiscalização Municipal e Estadual.

As denúncias podem ser realizadas através do disque 190 da Polícia Militar, para a Defesa Civil no telefone 99645-8615 ou à Vigilância Sanitária nos números 3469-0150 e 3469-0500.

Secretaria reforça a necessidade da vacinação

A vacina é uma ferramenta importante para conter a pandemia, no entanto, a Secretaria de Saúde alerta para a baixa procura pelo imunizante. “Só a imunização e o cuidados podem amenizar a situação que estamos vivendo. Pedimos que cada um faça a sua parte”, comentou a secretária Luciane Possoli.

A secretária ainda frisa que todas as vacinas são eficazes contra o Coronavírus. “Se a pessoa tem a oportunidade, deve se vacinar. Todas as vacinas auxiliam na diminuição da circulação do vírus e do agravamento dos sintomas da Covid-19”, explicou.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com