Conecte-se conosco

Geral

Santa Catarina está com mais de 3 mil vagas de emprego abertas

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine/SC) está com 3.343 vagas em aberto nas unidades de atendimento integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) nesta terça-feira, 12. Do total, 55 oportunidades são para Pessoas com Deficiência (PCDs). As remunerações são a partir de um salário mínimo.

O aquecido mercado da agroindústria segue liderando as contratações em Santa Catarina, com oportunidades para auxiliar de linha de produção, auxiliar de expedição, apontador industrial, agente de inspeção (qualidade), entre outras.

A área de construção civil também tem buscado profissionais por meio do Sine. A maioria delas é para pedreiro, servente, eletricista, oficial de manutenção predial, oficial de serviços gerais e motorista. Já no comércio, as principais vagas são para consultor de vendas e vendedor.

Para quem tem habilidades em cozinhar ou em servir, bares e restaurantes seguem contratando. São vagas para garçom, auxiliar de cozinha, cozinheiro, e muito mais. As oportunidades estão espalhadas em 49 municípios catarinenses.

Os interessados em concorrer a qualquer uma delas, podem procurar uma das 100 agências do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento. Lembrando que, devido a Covid-19, o atendimento nas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone. Outra possibilidade é o aplicativo Sine Fácil.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Agricultores em alerta com queda na temperatura

Publicado

em

Ouça esta matéria

Preocupada com as plantações locais, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Gerência de Agricultura e Agronegócio, reforçou ações para mitigar os estragos causados pelo frio intenso que está previsto para os próximos dias. O setor entrou em contato com os agricultores, alertando para as recomendações da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri).

“Apesar de algumas culturas se beneficiarem com as baixas temperaturas, a maioria deve passar por uma série de cuidados especiais para evitar grandes prejuízos. Mesmo com cultivos variados na região, os principais que podem ser afetados são os de hortaliças e de bananas”, explica o gerente de Agricultura e Agronegócio, Vanderlei Zilli.

Para as hortaliças, a recomendação é manter, nos dias previstos para geada, os equipamentos aspersores ligados até o amanhecer. A água terá temperatura maior em relação ao ambiente, formando uma camada de vapor que protegerá as plantas. Brássicas que estiverem em floração devem ter as folhas amarradas no topo, de modo a proteger os brotos.

No caso dos pomares de banana, mais sensíveis às geadas, deve-se suspender o transplantio de mudas até que o frio perca intensidade. Além disso, é aconselhado a antecipação da colheita e ensacamento de cachos não colhidos. Após a geada a recomendação é eliminar as folhas secas.

Para mais informações e orientações sobre outros cultivos basta acessar o site da Epagri (epagri.sc.gov.br), órgão do governo estadual responsável por fornecer tecnologia e informação par

Continue Lendo

Geral

Criciúma participa da Olimpíada Internacional de Matemática pelo quarto ano consecutivo

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma está participando, pela quarta vez consecutiva, da Asia International Mathematical Olympiad (Aimo) ou Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia. O município tem dois estudantes na delegação brasileira. Além de representar o Brasil, os dois alunos das escolas municipais são os únicos de Santa Catarina na equipe. Como no ano passado, a competição será online e em uma única etapa mundial, que ocorre no dia 8 de agosto.

Ao todo, são 30 questões em inglês. Além da experiência, os premiados receberão um certificado digital. “É um orgulho para Criciúma ter dois representantes na delegação brasileira, e, os dois únicos alunos de Santa Catarina são os nossos estudantes das escolas municipais. Estamos na torcida e orgulhosos dos nossos alunos por essa conquista tão importante”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

A comissão que representará o país na AIMO 2021 é composta de 24 integrantes de dez diferentes estados. Os representantes de Criciúma são os alunos Vinícius Pizzolo Cardoso, da EMEB Lili Coelho, e Lucas Melo Francio, da EMEB Jorge da Cunha Carneiro. Vinícios é veterano na olimpíada, sendo que a sua primeira participação foi em 2019, em Taiwan, e foi premiado com medalha de prata. Lucas Melo Francio participou da prova online em 2020, sendo premiado com medalha de bronze.

Sobre a olimpíada
A Asia International Mathematical Olympiad (AIMO) é uma iniciativa conjunta de três das melhores instituições mundiais dedicadas ao estímulo ao ensino da Matemática: Asian Mathematical Olympiad Union, the China Education Research Association e The Hong Kong Mathematical Olympiad Association, sendo promovida no Brasil pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC).


Três participações

O município já participou três vezes da olimpíada, sendo a primeira em 2018. Foram três participantes, que conquistaram duas medalhas de bronze e uma menção honrosa. Em 2019, foram nove alunos. Os criciumenses eram os únicos representantes de Santa Catarina na competição, que triunfaram com duas medalhas de prata e quatro de bronze. E no passado, o município conquistou dez medalhas de bronze.

Continue Lendo

Geral

Onda de frio: Criciúma reforça que equipamentos sociais estarão à disposição da população

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), está reforçando a disponibilização dos equipamentos sociais existentes no Município, para atendimento à população durante a onda de frio intenso, prevista pelos meteorologistas para chegar esta semana à região. Entre esta terça-feira (27) e o próximo sábado (31), todos os chamados em relação ao atendimento de ocorrências relacionadas ao frio, serão monitorados pela Defesa Civil, que colocou três contatos à disposição: 199, (48) 3437-5342 e 9 9162-9006.

Além dos trabalhos feitos periodicamente pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) com as pessoas em vulnerabilidade social cadastradas, o Município ainda dispõe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e Casa de Passagem.

“Temperaturas extremamente baixas estão sendo esperadas e é importante que as pessoas se protejam em suas casas ou procurem abrigo. Estaremos monitorando e buscando soluções para cada caso”, destacou o diretor da Compdec, Fred Gomes. De acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, “os equipamentos destinados para os moradores em situação de rua estão sempre disponíveis e as ações contra o frio são constantes. Especificamente para esta onda que se aproxima, estamos reforçando a disponibilidade deles para quem necessitar”, afirmou o secretário.

O Centro Pop está localizado na rua Martinho Lutero, 179/325, e a Casa de Passagem na rua Giácomo Sônego, 415, ambos no bairro Pinheirinho.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com