Conecte-se conosco

Geral

São José celebra 81 anos de história nesta quarta

Publicado

em

O Hospital São José completa 81 anos de fundação esta semana e uma missa de ação de graças será realizada para marcar a data. A celebração religiosa acontece nesta quinta-feira (09/11), às 15 horas, na Capela da instituição. A cargo do Padre Samiro Meurer, a missa contará com animação do Grupo de Canto, composto por colaboradores da instituição. Toda comunidade está convidada a participar da Missa de ação de graças. 

História

Em oito de novembro de 1936, o Hospital São José por intermédio das Irmãs Escolares de Nossa Senhora – IENS, inicia suas atividades na cidade, com a inauguração da obra do novo prédio, já nos altos da rua Coronel Pedro Benedet. As IENS, que estavam se instalando em Forquilhinha atenderam o pedido do então prefeito Elias Angeloni, para assumir uma entidade de saúde, mesmo sem ter experiência em hospitais. Conta-se que no dia da inauguração, mais de 5 mil pessoas visitaram a instituição.

Hoje, este hospital desenvolve e proporciona assistência médico-hospitalar para pessoas de todos os grupos sociais da região Sul catarinense, apoiado por programas de ensino e pesquisa. É uma Instituição filantrópica, de caráter privado e utilidade pública.

24 horas por dia, em 2016, foram atendidas mais de 250 mil pessoas, sendo 86% por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). No mesmo ano, foram atendidas mais de 135 mil pessoas somente no setor de Urgência e Emergência.    

Qualidade

O Hospital São José, por meio da Gestão da Qualidade, realiza ações e desenvolve processos com o intuito de buscar a permanente satisfação e o bem estar de seus clientes, difundindo a filosofia e a postura de qualidade em toda a organização. Como consequência desse aprimoramento, o Hospital recebeu este ano o Selo de Acreditação Hospitalar.  O reconhecimento eleva a Instituição em alto nível de qualidade de serviços em saúde no país.

O novo passo tem significativa importância para a Instituição. O “selo” recebido é um dos mais almejados pelas instituições de saúde no Brasil.

Atualmente no país, existem 6887 hospitais (Fonte: CNES – out/17), destes, 259 são acreditados. Para Santa Catarina, o HSJosé soma a 13ª certificação ONA na categoria hospital. ” A acreditação é um grande passo na trajetória do HSJosé, significa estar em um grupo muito seleto”, enaltece a diretora do Hospital Irmã Líbera Mezzari.

A busca por esse reconhecimento é totalmente voluntária, educativa e agrega um diferencial de peso ao serviço.

Buscando a excelência sempre, o hospital conta para isso, com o apoio de seus 230 médicos, 1100 colaboradores, 800 estagiários e 60 voluntários, além de todo corpo diretivo.

Geral

Sexta de inaugurações em Içara

Publicado

em

Içara

A comunidade içarense pode contar oficialmente com mais três importantes obras. Nesta sexta-feira, dia 4, três obras foram inauguradas no município. A Linha Três Ribeirões, Centro Comunitário da Linha Frasson e Capela Mortuária da Esperança receberam poucos membros da comunidade para o ato oficial.

A Linha Três Ribeirões é uma importante via que passa pelo bairro Liri e faz ligação a outros bairros da cidade, chegando também até a cidade de Criciúma. A pavimentação em asfalto no local atenderá também a comunidade escolar, pois fica no trajeto de unidades de ensino como o polo da Unisul. Hoje também foram instaladas lombofaixas para garantir a segurança de pedestres e motoristas.
Para a comunidade de Linha Frasson, o novo Centro Comunitário irá facilitar a vida social entre os moradores. O espaço será destinado para os clubes de mães realizarem suas atividades, além do grupo de oração do bairro, entre outros eventos. 

Já no bairro Esperança, os moradores contam com um espaço para velar os entes queridos que se foram. O amplo espaço está localizado ao lado do cemitério da comunidade. “São obras que vão contribuir bastante com todos os moradores do município”, destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.
Nos próximos dias, outras obras pelo município também serão entregues, como a estrutura do Paço Municipal Ângelo Lodetti que acontecerá no dia 23 de dezembro.

Continue Lendo

Geral

Nova subestação da Cooperaliança recebe últimos ajustes

Publicado

em

Içara

Técnicos da Cooperaliança seguem trabalhando na finalização da nova subestação da Cooperativa. A estrutura que está sendo concluída no Balneário Rincão vai garantir mais segurança no abastecimento do associados da Cooperativa pelos próximos anos. No sistema atual, principalmente no verão, a subestação da Cooperaliança opera no limite. Isso aquece demais o equipamento e coloca em risco a segurança do Abastecimento.

Essa nova tecnologia que está sendo implantada vai impedir que aconteça por aqui, o que aconteceu por exemplo em Macapá. A ativação da nova subestação é o ajuste que falta para Cooperativa fechar o ano com todas as metas alcançadas. A primeira delas era entrar de vez no mercado livre e garantir energia de qualidade a partir de 2022. Essa já foi atingida e o contrato já foi assinado. Com isso a cooperativa vai continuar mantendo seu papel de parceira no desenvolvimento da cidade.

Continue Lendo

Geral

Confirmadas mais três mortes por Coronavírus em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou nesta manhã de sexta-feira (04/12) mais três mortes provocadas pelo novo Coronavírus na cidade. Agora são 139 os óbitos registrados em Criciúma desde o início da pandemia.

As vítimas desta sexta-feira são uma mulher de 73 anos e dois homens. Um deles tem 90 anos e o outro 63 anos. O Secretário de Saúde Acélio Casagrande adverte para a gravidade do cenário atual. Segundo ele, os hospitais estão quase com lotação máxima e as autoridades de saúde precisam da colaboração dos moradores para frear o crescimento de novos casos.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com