Conecte-se conosco

Geral

Segue impasse entre trabalhadores e empresários químicos

Publicado

em

Ouça esta matéria

Greve dos trabalhadores da indústria química segue na região e ganha corpo. Ontem a Anjo foi afetada com o piquete. Hoje tem mobilização também na SMALTICERAM e na Esmalglass.

” Vamos resistir. Eles afirmam que estão garantindo os direitos dos trabalhadores. Eles vão garantir porque nós vamos resistir. Se nossa classe não se unir o trabalhador está ferrado. A elite está nadando de braçada e impondo prejuízos a toda a classe. Não vamos abrir nossa convenção”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na indústria Química Carlos de Cordes.

Ele também justificou a presença de outros movimentos reforçando a greve. “São os trabalhadores do campo e da cidade unidos. Se a sociedade fica contra ela está equivocada”.

Advogado Wladmir de Machi, que representa o sindicato das industrias químicas afirma que as empresas vão a Justiça para impedir que suas unidades sejam alvo de piquetes. “Elas já estão ingressando de forma individual com o interdito proibitório e também vamos ingressar com ação do Sindicato”.

De Marchi afirma que a greve não visa proteger o trabalhador. “Tanto é que eles não tem apoio da classe e precisam chamar sindicatos de todo o estado e MST para reforçar o movimento. A briga é para manter o sindicato. Eles querem que as empresas doem dois dias de salário para o sindicato. A greve é para o sindicato e não para os trabalhadores”

Geral

Governo de Criciúma decreta luto, Câmara emite nota de pesar

Publicado

em

Ouça esta matéria

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro decretou no final desta manhã de domingo Luto oficial de três dias no município em decorrência da morte do ex-vereador Júlio Colombo. Já o presidente da Câmara Arleu da Silveira, emitiu uma nota de pesar. Confira:

Nota Prefeitura de Criciúma A Prefeitura Municipal de Criciúma decreta luto oficial de três dias e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido na manhã deste domingo (11), do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos.Julio Colombo era advogado, liderança da região do Rio Maina e se destacou como presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), vereador e presidente da Casa Legislativa, prefeito interino de Criciúma, entre outras áreas da gestão pública.Um político que buscava, sempre, realizar e defender aquilo em que acreditava.Todas as repartições públicas de Criciúma deverão estar com as bandeiras hasteadas a meio-mastro.

Nota Câmara CriciúmaA Câmara Municipal de Criciúma comunica, com pesar, o falecimento do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos, ocorrido na manhã deste domingo (11), por complicações causadas pela Covid-19. Por dois mandatos, Julio atuou como vereador no município de Criciúma, presidindo a Câmara entre os anos de 2017 e 2018. O Legislativo Criciumense presta apoio aos familiares neste momento triste e externa suas condolências à todos aqueles que perderam amigos e entes queridos em decorrência da Covid-19. A Câmara de Criciúma decreta Luto Oficial de três dias.

Continue Lendo

Geral

Professor de 29 anos morre vítima do Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

O município de Criciúma registrou mais uma morte em decorrência do novo Coronavírus. A vítima é um professor de 29 anos. O profissional atuava na rede pública de Criciúma e lecionava na escola Lili Coelho, no Promorar Vila Vitória.

Wilson Bernardo Borges era professor de Educação física e estava internado no Hospital São José. Na noite deste sábado ele perdeu a batalha para a doença. Em nota o Sindicato dos Servidores Púbicos de Criciúma lamentou a morte.

A Vigilância Epidemiológica também confirmou a morte de uma mulher de 37 anos, agora são 375 as mortes em Criciúma desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Geral

Mais quatro mortes confirmadas em Criciúma por Covid

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste sábado mais quatro mortes provocadas pelo Coronavírus. Duas das mortes foram registradas neste sábado. As outras duas ocorreram em dias anteriores. As vítimas estavam internadas em cidades vizinhas e por isso os óbitos só entraram na estatística neste sábado.

Hoje morreram duas mulheres. Uma delas tinha 70 e a outra 66 anos. Já as outras mortes são de dois homens. Um deles, de 43 anos, morreu na quinta-feira. O outro é um jovem de 27 anos que foi a óbito na sexta-feira. Agora Criciúma soma 373 vítimas desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com