Conecte-se conosco

Geral

Segunda noite da Festa da Misericórdia é celebrada pelo bispo auxiliar de Porto Alegre

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Festa da Divina Misericórdia, realizada anualmente no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, está acontecendo em 2021 com os devidos cuidados por conta da pandemia. A segunda noite do evento, neste dia 5 de abril, contou com a presença de padres da Diocese de Criciúma e foi presidida a pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Aparecido D. de Souza.

Durante a noite o bispo enfatizou a importância de continuar a vivencia da solenidade da Páscoa. “Eis que, em torno do altar, estamos reunidos celebrando a oitava da páscoa, que é um prolongamento do momento ápice da nossa fé”, apontou. Ele ainda refletiu sobre as vocações, representadas no local através dos sacerdotes, consagradas e leigos. “Que bom estarmos aqui rezando com uma quantidade razoável de fiéis e acolhidos por padres, diáconos e religiosas”.
 
A Paróquia São Francisco de Assis, do Balneário Rincão, promoveu uma caravana trazendo até o santuário a imagem do Sagrado Coração de Jesus. Junto deles estiverem também o Movimento de Cursilho de Cristandade e o Movimento Familiar Cristão.

Cuidados Necessários

Além da higienização das mãos na entrada e saída do Santuário, o uso de máscara é obrigatório em todo complexo e os bancos foram marcados para que exista o distanciamento social exigido. “Nós adotamos todas as medidas para que houvesse total segurança aos peregrinos que querem participar conosco da festa. Vale lembrar que que toda parte recreativa foi cancelada e optamos por manter apenas a parte religiosa”, frisou o reitor padre Antonio Vander da Silva.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo de Criciúma decreta luto, Câmara emite nota de pesar

Publicado

em

Ouça esta matéria

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro decretou no final desta manhã de domingo Luto oficial de três dias no município em decorrência da morte do ex-vereador Júlio Colombo. Já o presidente da Câmara Arleu da Silveira, emitiu uma nota de pesar. Confira:

Nota Prefeitura de Criciúma A Prefeitura Municipal de Criciúma decreta luto oficial de três dias e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido na manhã deste domingo (11), do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos.Julio Colombo era advogado, liderança da região do Rio Maina e se destacou como presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), vereador e presidente da Casa Legislativa, prefeito interino de Criciúma, entre outras áreas da gestão pública.Um político que buscava, sempre, realizar e defender aquilo em que acreditava.Todas as repartições públicas de Criciúma deverão estar com as bandeiras hasteadas a meio-mastro.

Nota Câmara CriciúmaA Câmara Municipal de Criciúma comunica, com pesar, o falecimento do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos, ocorrido na manhã deste domingo (11), por complicações causadas pela Covid-19. Por dois mandatos, Julio atuou como vereador no município de Criciúma, presidindo a Câmara entre os anos de 2017 e 2018. O Legislativo Criciumense presta apoio aos familiares neste momento triste e externa suas condolências à todos aqueles que perderam amigos e entes queridos em decorrência da Covid-19. A Câmara de Criciúma decreta Luto Oficial de três dias.

Continue Lendo

Geral

Professor de 29 anos morre vítima do Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

O município de Criciúma registrou mais uma morte em decorrência do novo Coronavírus. A vítima é um professor de 29 anos. O profissional atuava na rede pública de Criciúma e lecionava na escola Lili Coelho, no Promorar Vila Vitória.

Wilson Bernardo Borges era professor de Educação física e estava internado no Hospital São José. Na noite deste sábado ele perdeu a batalha para a doença. Em nota o Sindicato dos Servidores Púbicos de Criciúma lamentou a morte.

A Vigilância Epidemiológica também confirmou a morte de uma mulher de 37 anos, agora são 375 as mortes em Criciúma desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Geral

Mais quatro mortes confirmadas em Criciúma por Covid

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste sábado mais quatro mortes provocadas pelo Coronavírus. Duas das mortes foram registradas neste sábado. As outras duas ocorreram em dias anteriores. As vítimas estavam internadas em cidades vizinhas e por isso os óbitos só entraram na estatística neste sábado.

Hoje morreram duas mulheres. Uma delas tinha 70 e a outra 66 anos. Já as outras mortes são de dois homens. Um deles, de 43 anos, morreu na quinta-feira. O outro é um jovem de 27 anos que foi a óbito na sexta-feira. Agora Criciúma soma 373 vítimas desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com