Conecte-se conosco

Geral

Siderópolis decreta situação de emergência em função do Ciclone

Publicado

em

Siderópolis

Medida foi tomada em razão dos prejuízos provocados pelo Ciclone Extratropical

No final da tarde desta sexta-feira, o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, decretou situação de emergência no município de Siderópolis. A medida foi tomada em razão dos diversos prejuízos econômicos e sociais provocados pelos fortes ventos registrados nos dias 30 de junho e 1º julho, durante a passagem do Ciclone Extratropical.”Tivemos ventos de mais de 100 km/h, que provocaram muitos prejuízos materiais aos moradores e deixaram algumas famílias desabrigadas. No interior, o prejuízo dos produtores rurais também foi muito grande. Muitos moradores relataram que o ciclone desta semana foi pior do que o Furacão Catarina, ocorrido em março de 2004. Felizmente, não houve a perda de vidas ou feridos. Queremos minimizar o sofrimento das pessoas. Vamos fazer o possível para ajudar as famílias que tiveram as suas residências destelhadas”, destaca Alemão.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vigilância confirma mais uma morte em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A quinta-feira começou com a confirmação de mais uma morte em Criciúma provocada pelo novo Coronavírus. Segundo a Vigilância Epidemiológica a vítima é uma mulher de 75 anos, portadora de comorbidades. Agora são 124 óbitos em Criciúma desde o início da pandemia.

Com mais esse caso, a Amrec chega a seis mortes nas últimas 24 horas. São três em Criciúma, uma em Urussanga, uma em Orleans e outra na cidade de Lauro Müller.

Continue Lendo

Geral

CASAN orienta moradores de Criciúma sobre obras de esgotamento sanitário

Publicado

em

Criciúma

Obedecendo os protocolos de segurança para controle da disseminação da Covid-19, a CASAN autorizou a visitação de moradores do bairro São Luiz e da Grande Próspera para orientação sobre as obras de esgoto em andamento.

O trabalho integra os projetos socioambientais de ampliação da cobertura de coleta e tratamento na cidade.

No São Luiz o diálogo com a comunidade será realizado pela Assistente Social, Uliana Gageiro Mendonça. A profissional estará devidamente identificada com crachá e colete verde que contém o nome da empresa Painel Pesquisas, contratada pela CASAN para execução dos serviços.

Na região da Grande Próspera a visitação está sob responsabilidade da assistente social Rosilda Patrício Lima, que também trabalha devidamente identificada. “Mesmo com as dificuldades expostas devido à pandemia do novo coronavírus estamos conseguindo levar as orientações para os moradores com a entrega de uma cartilha que mostra os benefícios do tratamento de esgoto”, ressalta a assistente social Rosilda Patrício Lima.

As visitas domiciliares têm o objetivo de levar aos moradores informações sobre os benefícios socioeconômicos que a coleta e o tratamento de esgotos trarão para a comunidade e a cidade de Criciúma.

As profissionais também estão preparadas para sanar dúvidas sobre o momento adequado da ligação dos imóveis à rede, sobre o pagamento do serviço quando os sistemas entrarem em operação ou outras dúvidas.

Com as obras no São Luiz e na Próspera Criciúma vai passar a 45% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto, um importante investimento em saúde pública.

Continue Lendo

Geral

Urussanga e Lauro Müller também registram mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Além de Criciúma outras duas cidades da Amrec também registraram mortes por Coronavírus nesta quarta-feira. Os casos foram registrados em Urussanga e na cidade de Lauro Müller. Em Urussanga a vítima foi um homem de 61 anos, com comorbidades, internado no hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, desde o dia 19 de novembro. Foi a 18ª morte na cidade deste o início da pandemia.

Em Lauro Müller, a Vigilância Epidemiológica confirmou a morte de um homem de 82 anos. Portador de comorbidades ele estava internado em leio de UTI. Agora são 12 as mortes na cidade. Com os dados de Urussanga, Lauro Müller e Criciúma a Amrec fechou a quarta-feira com quatro mortes provocadas pela Covid-19

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com