Conecte-se conosco

Geral

Sistema online da prefeitura é parcialmente ativado em Criciúma

Publicado

em

Os serviços online da Prefeitura de Criciúma já foram restabelecidos. Desativados temporariamente na última sexta-feira (22), devido à mudança da Administração Municipal ao Paço Municipal Marcos Rovaris, que será inaugurado no dia 6 de janeiro, durante a comemoração do aniversário de 138 anos do Município de Criciúma, os sistemas tinham previsão de restabelecimento para a próxima terça-feira (26). Os serviços online ficaram fora do ar por apenas 11 horas.

Conforme o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, Tiago Ferro Pavan, o comprometimento dos funcionários foi fundamental à retomada antecipada dos serviços online. “A ideia era que precisassemos trabalhar no fim de semana e feriado para o restabelecimento até terça-feira. Porém, o tempo favoreceu a mudança e os profissionais ficaram até mais tarde para a conclusão dos serviços. Os sistemas ficaram fora do ar apenas das 12h até às 23h de sexta-feira”, ressalta.

Segundo Pavan, os sistemas da Prefeitura de Criciúma têm uma média de dez mil acessos mensais. “A busca pelos serviços da Administração Municipal são constantes. Sabíamos que enquanto mais rápido estabelecessemos os sistemas, melhor seria para a população. Agora, os munícipes podem fazer as operações online normalmente, como: emissão de Nota Fiscal eletrônica, carnê de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e certidão negativa, além de acessar as notícias do Governo de Criciúma e as informações do Diário Oficial eletrônico (DOE), entre outros”, relata.

Com o restabelecimento dos sistemas online, a equipe da diretoria de TI da Prefeitura de Criciúma focará na instalação da rede de computadores nos departamentos da Administração Municipal. “A retomada antecipada dos sistemas permitirá que ganhemos tempo para a realização de outros serviços até a inauguração do Paço Municipal Marcos Rovaris”, conclui Pavan.

Cronograma de mudança da Prefeitura de Criciúma:
1 ª Etapa da mudança: dia 22/12/2017 ao dia 05/01/2018
– Gabinete do Prefeito
– Procuradoria
-Tecnologia da Informação
– Comunicação
– Ouvidoria Geral (telefone)
– Secretaria da Fazenda
– Diretoria de Logística
– Almoxarifado
– Patrimônio
– Divisão de Planejamento Físico e Territorial (DPFT): (trabalho administrativo)
– Divisão de Fiscalização Urbana (DFU)
– Divisão de Parcelamento de Solo (DPS)
– Gerência de Gestão de Pessoas
– Protocolo
– Cadastro

2 ª Etapa da mudança: dia 07/01/2018 ao dia 16/01/2018
– Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana
– Secretaria de Assistência Social

3 ª Etapa da mudança: dia 17/01/2018 ao dia 27/01/2018
– Secretaria de Educação
– Secretaria de Saúde

4 ª Etapa da mudança: dia 28/01/2018 ao dia 10/02/2018
– Demais setores
– Ajustes finais

Departamentos que serão temporariamente remanejados e com atendimento normal:
Dia 22/12/2017 ao dia 05/01/2018

– Apoio Administrativo: sede do CriciumaPrev
– Arrecadação: sede do Procon
– Nota Fiscal Avulsa: sede do Procon
– Contabilidade e Tesouraria: Pavilhão de Exposições José Ijair Conti
– Divisão de Planejamento Físico e Territorial (DPFT): (fiscalização nas ruas)

Departamentos que não serão afetados pela mudança: (atendimento normal)
– Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compedec)
– Fundação Municipal de Esportes (FME)
– Fundação Cultural de Criciúma (FCC)
– Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri)
– Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)
– Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma
– CriciumaPrev

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Temporal volta a alagar ruas em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

Aparentemente o dia até não foi tão quente, mas a forte umidade e aproximação de uma frente fria formaram os componentes perfeitos para gerar o temporal intenso que atingiu Criciúma na tarde desta quinta-feira. Pouco depois das 17 horas nuvens negras cobriram a cidade. Minutos depois uma chuva forte acompanhada de rajadas de vento atingiu a área central, Pinheirinho, Rio Maina e Próspera.

Mais uma vez a chuva intensa em um curto espaço de tempo alagou ruas, complicou a vida de motoristas e assustou os moradores. O risco de temporal já havia sido alertado pelo meteorologista Piter Scheuer. Segundo ele o risco de temporais diminui na sexta-feira, mas o dia será marcado pela instabilidade. “Vamos ter chance de chuva em qualquer momento do dia. No fim de semana volta esse quadro com risco de temporais de verão”, adianta.

Foto e vídeos – Divulgação

Continue Lendo

Geral

Ações de saúde devem substituir grandes eventos no Rincão

Publicado

em

Balneário Rincão

Uma reunião programada para esta sexta-feira no Balneário Rincão deve encaminhar as ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para a próxima temporada de verão na cidade. Além das equipes que tradicionalmente se envolvem nas ações de verão, o encontro desta sexta terá a presença de profissionais da área da saúde. Em tempos de pandemia será a saúde quem irá dizer o que pode e o que não pode ser feito.

A intenção do prefeito Jairo Custódio e de toda a equipe era promover mais uma vez grandes eventos, seguir na batida dos últimos três anos na cidade, mas isso não será possível. Segundo Fernando Casagrande ainda não há como antecipar o que será feito, mas já é possível prever o que não será permitido.

“Os grandes eventos já sabemos que não serão realizados. Infelizmente não há como. Os eventos de orla, aqueles tradicionais, também é provável que não sejam realizados. Na verdade nessa reunião, mais que ajustar a agenda, vamos ajustar o protocolo. Estamos cientes que vamos ter muita gente na praia e vamos ter que intensificar fiscalização e as ações da saúde. Grandes eventos só quando a vacina estiver pronta”, explica Fernando

Continue Lendo

Geral

Morro da Fumaça: Luzes de Natal serão acessas nesta sexta-feira

Publicado

em

Morro da Fumaça

Referência na região, o Natal de Morro da Fumaça terá as luzes acessas nesta sexta-feira, 27. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Vila Natalina não terá eventos, porém, a Casa do Noel será aberta para visitação com todos os protocolos de segurança no combate à pandemia.

“Haverá o controle da entrada, disponibilização de álcool gel, uso obrigatório da máscara e pedimos também que as pessoas evitem tocar nas peças expostas”, comenta a diretora do Departamento de Cultura, Rosângela Pagnan Margano, a Danda.

A Casa do Noel ficará aberta das quintas-feiras e sextas-feiras, das 18h às 21h. Grande parte da decoração natalina está sendo montada ao ar livre.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com