Geral
Trabalhadores do São Donato aprovam pauta de reivindicações

Os trabalhadores do Hospital São Donato de Içara aprovaram em Assembleia hoje a tarde (19) na instituição a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial de 2017 a 2018. Entre os principais pontos estão: Cerca de 3% do INPC do período, mais 3% de aumento real e um vale-alimentação de R$ 170 reais para todos os funcionários.
Foi definido ainda a busca pela manutenção das cláusulas sociais vigentes até o fechamento de um novo acordo. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma de Região (Sindisaúde), João Martins Estevam,destacou o diferencial da negociação deste ano que se amplia com a luta para manter conquistas com as mudanças da CLT na Reforma Trabalhista.
Mais Assembleias foram realizadas hoje em Morro da Fumaça e Urussanga e seguem até quinta-feira (21) na demais instituições da região. São cerca de três mil trabalhadores distribuídos em 15 hospitais.
Geral
“Momento de colocar a ideologia no lixo”, afirma Salvaro

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro falou nesta manhã de segunda-feira sobre expectativa para o início da vacinação contra a Covid-19 em Criciúma. Em uma transmissão via internet o prefeito respondeu perguntas, defendeu a ciência e disse que este é o momento de colocar a ideologia no lixo. “Eu já tenho anticorpos porque eu peguei a Covid-19, mas se precisar, se for para dar o exemplo eu tomo a vacina. Oxford, Fiocruz, Butantan são institutos renomados, respeitados e temos que acreditar na ciência. Esse é o momento de colocar as questões ideológicas no lixo”, defendeu Salvaro. O prefeito também confirmou que a vacinação em Criciúma vai começar na quarta-feira.
Na mesma live, ao lado do Secretário de Saúde Acélio Casagrande, Salvaro falou sobre a expectativa de doses que devem chegar a Criciúma neste primeiro momento. ” Se for mantida a proporcionalidade Criciúma deve receber 6 mil doses da Coronavac e outras 2 mil de Oxford”, reforla o prefeito. “Mas como são duas doses então vamos conseguir vacinar 4 mil pessoas. A prioridade neste primeiro momento é para os idosos com mais de 75 anos e profissionais de saúde da linha de frente”, emenda o secretário Acélio Casagrande
Geral
Santa Catarina receberá 126 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira

Santa Catarina receberá pouco mais de 126 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira, 18. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que participa nesta manhã do ato simbólico de entrega dos insumos na cidade de Guarulhos, em São Paulo. A vacinação iniciará em Santa Catarina na tarde desta segunda-feira.
“Sem dúvida, esse é o momento mais aguardado do último ano. Preparamos nossa rede de saúde para que a distribuição de todas as doses aos municípios aconteça ainda hoje em Santa Catarina”, afirmou o governador Carlos Moisés.
O secretário André Motta Ribeiro classificou o dia como histórico para o Brasil e para Santa Catarina. “Recebemos as doses agora pela manhã durante ato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ainhado ao plano nacional de imunização. Ainda pela manhã, essa carga será recebida pelas equipes da Secretaria da Saúde, em Florianópolis, para separação e catalogação”, informou.
“Tão logo o Estado receba, iremos começar a nossa logística de distribuição, que vai acontecer por via terrestre e aérea”, conclui o secretário.
Neste domingo, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram por unanimidade o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a Covid-19.
Em Santa Catarina, mais de 5,3 milhões de unidades, entre seringas e agulhas, já foram encaminhadas aos municípios. Além disso, no estoque geral da Secretaria de Estado da Saúde, há mais de 7 milhões de itens.
Geral
Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou hoje (18) que a vacinação contra o novo coronavírus começará nos estados ainda nesta segunda-feira. Ele disse que a previsão é que a distribuição das doses da vacina com uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorra até as 14 horas de hoje, e que as primeiras aplicações sejam feitas até as 17 horas.
Ao lado de governadores, Pazuello participou, nesta manhã, do ato simbólico de entrega de 4,6 milhões de doses da CoronaVac no Centro de Logística do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. As vacinas serão transportadas por via aérea para o Distrito Federal e as capitais de dez estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. Também há previsão de distribuição de vacinas por via terrestre.
Segundo o ministro, o Instituto Butantan receberá um ofício pedindo celeridade no envio da autorização à Anvisa para a produção de mais dois milhões de doses da CoronaVac. A documentação deve ser analisada até 31 de março.
Ele reforçou que os primeiros a receber as doses da vacina serão integrantes do grupo prioritário: profissionais da saúde, idosos e indígenas. Pazuello destacou, ainda, que os cuidados com uso de máscara e álcool em gel não podem ser deixados de lado. “A vacina não determina o fim das medidas protetivas”, disse.
-
Geral6 meses atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política2 meses atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia2 meses atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral2 meses atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia2 meses atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Economia10 meses atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Polícia2 semanas atrás
Adolescentes morrem em grave acidente no Balneário Esplanada
-
Geral2 meses atrás
As imagens do temporal em Criciúma