Conecte-se conosco

Geral

Treviso vai ganhar 32 câmeras de videomonitoramento

Publicado

em

Os olhos que cuidam do bem estar da população de Treviso serão multiplicados com a instalação de 32 câmeras de monitoramento. A ação é realizada pela Prefeitura e será colocada em prática pela empresa Setup, vencedora da licitação. Inicialmente, os equipamentos serão instalados nos principais pontos de entrada e saída da cidade.

Leia Mais:

Içara vai ganhar 140 Câmeras de segurança

“A polícia, por mais eficiente que seja, não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso as câmeras são tão importantes. Elas intimidam a ação dos bandidos e também ajudam a elucidar possíveis crimes. É um reforço que a Administração Municipal oferece aos órgãos de segurança”, comenta o prefeito Jaimir Comin.

Os representantes da empresa estiveram reunidos com a equipe da Prefeitura para ajustar os próximos passos da concretização do projeto. “Pelo contrato, eles possuem 180 dias para deixar tudo pronto, mas a previsão é de que todas as câmeras estejam instaladas e funcionando até o fim do mês de setembro”, afirma a secretária de Planejamento, Marilene Torazzi. “As imagens serão enviadas para uma central de monitoramento e também compartilhadas com a polícia em tempo real”, explica Marilene.

O sistema possibilitará, ainda, a integração de câmeras particulares para o reforço dos pontos de visualização. “As pessoas que têm câmeras em suas casas, empresas, comércios poderão fazer a integração à central e contribuir com o aumento dos locais de monitoramento. A prefeitura também pretende ampliar a quantidade de equipamentos cada vez mais, além de implantar outras medidas de segurança na cidade”, declara o prefeito. O recurso para a compra e manutenção do sistema é proveniente de um convênio entre a Administração Municipal e o Governo do Estado.

Geral

Após quase um mês, Içara registra mais uma morte por covid-19

Publicado

em

Içara

Içara foi notificada nesta terça-feira, dia 27, de mais uma morte por covid-19. Desta vez, um homem de 74 anos, com comorbidades, que morava no bairro Sanga Funda. A morte aconteceu em outro município no último domingo, dia 25, mas somente hoje houve a notificação oficial ao município.

Os dados atualizados de hoje mostram que Içara conta com 1.592 casos confirmados, sendo 1.406 curados, 168 em tratamento domiciliar, 5 em tratamento hospitalar, 2 em tratamento em UTI e agora, 11 óbitos. São 156 casos suspeitos, sendo desses, 153 em domicilio e 3 em hospital e 851 pessoas seguem sendo monitoradas.

Para atender a população que tenha sintomas da covid-19, o município dispõe do Centro de Triagem (CT) que desde a presente data concentra seus atendimentos no bairro Jardim Elizabete, funcionando de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. Nos finais de semana, a população interessada deverá procurar o Hospital São Donato.

Continue Lendo

Geral

Cursos da Unesc despontam entre os melhores no Guia da Faculdade do jornal O Estado de S. Paulo

Publicado

em

Criciúma

A excelência no ensino dos cursos da Unesc mais uma vez despontou em nível nacional. Desta vez em avaliação do Guia da Faculdade da Quero Estadão, ação do jornal O Estado de S. Paulo, a Universidade teve seus cursos avaliados com excelente desempenho. O resultado, divulgado nesta segunda-feira (26/10) na edição impressa do jornal, leva orgulho e entusiasmo ao campus.

Conforme o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, este é mais um importante mecanismo de avaliação que coloca os cursos da Universidade em destaque. “Em uma escala de uma a cinco estrelas, tivemos 80% que atingiram estrela 4, algo muito significativo e que comprova a excelência de todos os projetos desenvolvidos nos cursos de graduação”, destaca.

O resultado chega após poucos dias do destaque também obtido pela Unesc no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), no qual a Instituição obteve desempenho significativo e de grande destaque regional. “Essas avaliações solidificam os investimentos institucionais no âmbito do ensino. Tais reconhecimentos nos dão parâmetros muito interessantes quando comparados a outras instituições na região e no Estado e que comprovam, de modo muito seguro e confiável, a excelência acadêmica da Universidade”, pontua.

O caminho para a excelência comprovada nos modelos de avaliação, para Marcelo, se deve ao minucioso trabalho desenvolvido por toda a comunidade acadêmica em constante atualização. “As avaliações positivas são reflexo de um planejamento de currículo muito sistematizado, a um trabalho conjunto de coordenadores de curso, professores e estudantes e ao currículo revisado anualmente em um projeto pedagógico de curso sólido sempre ligado às demandas colocadas pela sociedade, sejam elas relacionados ao mercado de trabalho ou aos desafios socioeconômicos, ambientais e sociais, endossa o diretor.

Resultados comemorados

Na última semana a Unesc também pôde comemorar os resultados obtidos pelos seus cursos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. A Instituição recebeu os dados da avaliação realizada em 2019 e teve todos os cursos participantes em destaque em âmbito regional.

O ensino da Unesc foi representado na prova pelos acadêmicos concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia.

Entre os destaques da Universidade que alcançaram nota 4 na máxima de 5 estiveram os cursos de Biomedicina, Educação Física Bacharelado e Engenharia Civil.

O Enade é um dos métodos utilizados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para avaliar o desempenho das faculdades e das universidades de todo o país.

Continue Lendo

Geral

R$ 50 mil em prêmios: lojistas têm poucos dias para aderirem à campanha Presentão de Natal

Publicado

em

Criciúma

Está chegando ao fim o prazo para inscrição dos lojistas na campanha Presentão de Natal 2020, idealizada e realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. Os sorteios diários da ação iniciam na segunda quinzena de novembro. Alguns segmentos que já aderiram a promoção tem chamado a atenção por sua mobilização. Os supermercados, por exemplo, já estão representados pelo Angeloni e Giassi, sendo que até o final desta semana, outras redes deverão aderir.  O setor de  materiais de construção também estará representado por diversas lojas já inscritas. Os serviços educacionais também participam com escolas de inglês e ensino, do fundamental a pós graduação.

A promoção vai envolver a distribuição de R$ 50 mil em vale compras com premiação instantânea. Os 100 consumidores contemplados deverão trocar os vale compras nas lojas participantes da promoção. “Essa é uma oportunidade de engajar os consumidores em uma ação que já deu muito certo no ano passado e se repete esse ano com maiores valores sorteados e mais ganhadores. Além disso, é de vital importância que o lojista também se comprometa com a criação do clima e atmosfera natalina se empenhando na decoração e ações voltadas ao cliente”, explica a presidente da entidade, Andréa Gazola Salvalággio.

Os interessados em participar da cadpanha podem tirar dúvidas ou solicitar mais informações pelo WhatsApp 98414-1454 ou ligar no 3431-2100.

Continue Lendo

Mais vistos