Conecte-se conosco

Geral

Unesc e Escola do Legislativo realizam Seminário na próxima semana

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

Os gestores públicos e empresários do Sul e do Extremo Sul Catarinense terão a oportunidade de tirar dúvidas e ampliar o conhecimento em assuntos como inconstitucionalidade de leis municipais e licitações e contratos administrativos, além de refletir sobre empreendedorismo e gestão pública e as cidades do futuro. Criciúma receberá, no dia 19 de novembro, o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos, evento realizado pela Sala dos Municípios da Unesc. As atividades serão gratuitas e ocorrerão das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas na sede da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera).

A iniciativa tem o apoio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, vinculada à Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina). Para participar, o interessado deve fazer inscrição antecipada no site da Escola.  http://escola.alesc.sc.gov.br/

Segundo a coordenadora da Sala dos Municípios da Unesc, Izabel de Souza, a ideia do Seminário surgiu a partir de demandas recebidas pela Sala de gestores públicos dos municípios do Sul e do Extremo Sul catarinense. “O objetivo do evento é contribuir para a capacitação dos agentes públicos e políticos em temas que eles sinalizaram necessitar ter mais acesso. Entramos em contato com a Escola do Legislativo que tem uma parte dedicada à gestão pública e prontamente fomos atendidos. Esse evento marcará o início de atividades com o foco na qualificação de agentes públicos que a Sala dos Municípios realizará”, afirma Izabel.

A abertura do Seminário ocorrerá às 8h30 e na parte da manhã, contará com duas palestras. A primeira, sobre “Empreendedorismo e Inovação na Gestão Pública”, com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Limeira, em São Paulo, conselheiro de entidades vinculadas à Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), empresário e graduado em Administração de Empresas, José França Almirall.

Em seguida, o advogado, especialista em Direito Tributário e com Mestrado em Direitos, na área de Estudos Jurídicos Internacionais, pelo Centro de Direito da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, Alexandre Salles Steil, irá abordar o tema “Inconstitucionalidade de Leis Municipais”.

Os trabalhos do período da tarde irão iniciar com a palestra “Licitações e Contratos Administrativos”, com a gerente de Governança e Inovação em Compras Públicas na Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina, Carla Giani da Rocha. Formada em Administração Pública, Carla possui 16 anos de experiência na área de aquisições e contratações e também atua como consultora e ministra capacitações na área de licitações e contratos.

O Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos irá encerrar sua programação com o tema “Fundamentos para Cidades em 2030”, com a arquiteta e urbanista, mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental e doutoranda em Arquitetura e Urbanismo, Jaqueline Andrade. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Skatepark é oficialmente inaugurado em Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Skatepark, localizado no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, foi oficialmente inaugurado na manhã deste domingo (24). A estrutura está aberta para os apaixonados por esportes radicais desde outubro do ano passado. O espaço conta com uma área de 1.728,32 m² e teve um investimento de R$ 1.489.511,17. A entrega oficial ocorreu durante o evento da STU National, competição que vale pontos para a corrida olímpica e é responsável por abrir o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

A pista é uma das melhores da América na Latina e tem destaque internacional. “O nosso município, nos últimos, tem respirado skate. Criciúma recebe os melhores competidores da modalidade e é um orgulho ver nossa cidade em rede nacional e internacional. A pista de skate é uma das melhores que tem, e tenho certeza, que com esse espaço vamos descobrir novos talentos criciumenses no skate”, afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O Skatepark conta com obstáculos e uma pista que remete a uma piscina com bordas e fundos arredondados. O recurso para a construção da estrutura foi viabilizado pelo Governo Federal, com apoio do deputado federal, Daniel Freitas. O deputado também foi homenageado pelo Governo de Criciúma pela parceria nos projetos que contribuem para o desenvolvimento da cidade, e por ser um grande entusiasta do esporte, auxiliando na implantação do Skatepark.

“Agora, os skatistas criciumenses podem falar que tem uma das melhores pistas do país. Isso era um sonho meu desde quando eu era vereador do município, foi o primeiro encaminhamento como deputado federal que eu fiz. Criciúma passa a ser agora a capital do skateboard”, frisou. Uma das referências do skate internacional, o skatista Bobby Burnquist, e o campeão da STU National em Criciúma, Pedro Barros, também participaram do evento.

A estrutura tem capacidade para ser utilizada para competições locais, regionais, estaduais e nacionais. “É um orgulho para nós estar aparecendo em rede nacional e mundial. A nossa cidade agora será conhecida de uma forma diferente, como uma cidade que abraça o skate”, ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni

Continue Lendo

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste domingo mais duas mortes em decorrência da Covid-19. As vítimas, segundo boletim encaminhado à Imprensa são dois homens. Eles tinham 63 e 71′ anos.

Os dois estavam internados e apresentavam comorbidades que agravaram o quadro de infecção pelo Novo Coronavírus. Com mais estas duas mortes Criciúma chega a 251 óbitos desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Geral

Criciúma chega a 248 mortes por Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

O município de Criciúma chegou nesta sexta-feira as 248 mortes registradas na cidade em decorrência da Covid-19. As três últimas vítimas foram confirmadas em boletim enviado pela vigilância epidemiológica.

As vítimas são três homens. Eles tinham 44, 35 e 63 ano e estavam internados em hospitais da cidade. O município segue solicitando a população que mantenha atenção aos cuidados para as medidas sanitárias de combate ao Coronavírus.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com