Conecte-se conosco

Geral

Unesc lança programa de financiamento para estudantes em decorrência da pandemia da Covid-19

Publicado

em

Ouça esta matéria

Criciúma

A permanência do estudante na universidade é uma das preocupações da atual gestão da Unesc e, por isso, a instituição lançou, nesta quarta-feira (6/5), mais um programa de auxílio aos estudantes, o Unesc Financia Covid-19. O programa, que irá permitir o financiamento de até 50% das mensalidades até dezembro de 2020, foi apresentado a representantes estudantis em videoconferência. 

Com a chegada da pandemia da Covid-19, a instituição vem tomando diversas medidas que auxiliam o estudante a continuar os estudos, como a flexibilização de pagamentos e descontos nas mensalidades e agora o programa de financiamento. “Somos uma universidade comunitária, mas não somos pública estatal, logo, a sustentabilidade da universidade se dá por meio dos seus estudantes. Estamos muito dedicados a encontrar soluções para a superação dos tantos desafios impostos pela pandemia, bem como os impactos financeiros sobre a vida de nossos estudantes,  e faremos o que estiver ao nosso alcance para garantir a permanência dos nossos alunos, sobretudo neste momento de crise”, comenta a reitora da universidade, Luciane Bisognin Ceretta.

Programa permitirá financiamento de até 50% das mensalidades

Planejado e estruturado para os estudantes mais carentes, o Unesc Financia Covid-19 funcionará por meio de seleção de perfil socioeconômico, levando em consideração a renda per capita. O estudante que optar pelo financiamento deverá entrar no Minha Unesc, fazer a solicitação e preencher todos os requisitos. O prazo de inscrição é de 7 a 17 de maio. Serão 228 vagas, e entre os pré-requisitos, o estudante precisa estar matriculado regularmente. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 23 de maio. 

De acordo com a pró-reitora de planejamento e desenvolvimento institucional, Gisele Coelho Lopes, o programa é mais uma ação para garantir a permanência do estudante na universidade. “Desde a chegada da pandemia e os impactos econômicos, a Unesc tem se preocupado com a permanência dos estudantes na universidade. Sabemos o quanto essa ajuda pode fazer a diferença na realidade econômica dos nossos acadêmicos”, revela. 

O programa permite ao estudante financiar até 50% das mensalidades, mas não é acumulativo a outros benefícios, como bolsas e descontos. Outros estudantes que tiverem 20%, por exemplo, poderão financiar ainda 30% da mensalidade. 

Estudantes recebem a notícia com reconhecimento aos esforços da universidade 

A reunião online contou com a participação do DCE e representantes de Centros Acadêmicos da universidade. A estudante Alice Coelho recebeu a notícia com empatia. “É um período diferente para todos nós. Sinto muito orgulho por ter escolhido a Unesc, pois está sendo feito tudo que está ao alcance”, comenta.

Para o vice-presidente do DCE, Guilherme Strelow o Unesc Financia vem em boa hora para o acadêmico. “Eu possuo o fies e não me encaixo em muitas modalidades de bolsa, então sinto na pele o quanto o financiamento estudantil pode nos auxiliar, em momento esse que muitos sentiram os impactos da Covid-19, muito bom ver essa mobilização da nossa Unesc”, declara.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criciúma apresenta o menor índice de casos ativos de COVID-19 entre as maiores cidades do estado

Publicado

em

Ouça esta matéria

Dados do último boletim da Vigilância Epidemiológica Estadual, apontaram Criciúma com 56 casos ativos para Covid-19, o menor número de infectados entre as grandes cidades catarinenses. Pelo mesmo boletim, analisando dados dos municípios entre 100 mil e 200 mil habitantes, Criciúma aparece em segundo lugar, atrás apenas de Jaraguá do Sul, que tem população menor.

“Os dados reforçam todo trabalho do Governo Municipal de enfrentamento e combate à pandemia. A vacina está sendo fundamental, assim como o trabalho de nossa equipe e a participação da população”, destacou o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, acrescentando que “os cuidados devem ser mantidos”.

Na última sexta-feira (17), o Boletim Epidemiológico Estadual apontou Blumenau com 75 casos ativos, Balneário Camburiú com 177, Chapecó 266, Criciúma 56, Florianópolis 557, Itajaí 201, Joinville 549, Jaraguá do Sul 44, Lages 144 e São José com 262 casos ativos.

Até o momento Criciúma já aplicou 243.272 doses de vacina contra Covid-19, sendo 151.570 primeira dose, 84.523 segunda dose e 7.179 dose única.

Continue Lendo

Geral

Unesc e UOL EdTech oferecem curso gratuito com Lisiane Lemos e Clóvis de Barros Filho

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Unesc Digital, modelo de ensino online da Unesc, em parceria com o UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, realiza o curso “Desenvolvimento profissional e equilíbrio pessoal”, inteiramente gratuito e online, nos dias 20 e 22 de setembro.

As aulas serão ministradas por Lisiane Lemos, advogada e cofundadora do Conselheira 101, e por Clóvis de Barros Filho, uma das grandes referências brasileiras na área da Ética. As inscrições são ilimitadas, já estão abertas e podem ser feitas até 19 de setembro pelo link (https://digital.unesc.net/cursos-gratuitos/inscricao/desenvolvimento-profissional-e-equilibrio-pessoal). Ao fim do conteúdo, os participantes receberão um certificado da Unesc.

O curso abordará conceitos importantes para crescimento pessoal e profissional.

Lemos oferecerá aula sobre “Negócios, empreendedorismo, liderança e carreira” no dia 20, e Barros ministrará aula com o tema “Trabalho, bem-estar e carreira: como conciliar tudo?”, no dia 22. Haverá ainda uma aula de conclusão, com aplicações do conteúdo na vida profissional, no dia 23 de setembro.

Essa será uma oportunidade para que estudantes possam ter a mesma experiência de aprendizagem oferecida pela Unesc Digital, que conta com tecnologia do UOL EdTech em seus dez cursos – nove de pós-graduação de curta duração e um MBA – nas áreas de design, tecnologia, liderança, marketing, entre outros.

O modelo inovador permite que os alunos se especializem na área de seu interesse em apenas seis meses, a um preço acessível e com apoio de obras que são leitura obrigatória na carreira dos estudantes, além de recursos como resumos e Mindmaps.

Para a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, em tempos tão desafiadores e de grandes rupturas, é necessária a busca contínua pelo desenvolvimento profissional e equilíbrio pessoal.  “Viver o novo requer adaptações e novos aprendizados. Participar de uma formação com Clóvis de Barros Filho e com Lisiane Lemos é uma grande oportunidade para a ressignificação de conhecimentos tão necessários nestes novos tempos”, afirma.

O CEO do UOL EdTech, Alex Augusto, ressalta que as especializações da Unesc Digital oferecem ao aluno toda a qualidade para que ele possa evoluir nos estudos e estar pronto para os desafios do mercado de trabalho. “Neste curso gratuito com a Lisiane Lemos e o Clóvis de Barros Filho, os participantes terão acesso a discussões, com nomes importantes da atualidade, sobre a importância de ter uma carreira de sucesso alinhada com o bem-estar”, explica.

Clóvis de Barros Filho, um dos professores convidados, é doutor e livre-docente pela

Escola de Comunicações e Artes da USP, palestrante há mais de dez anos no mundo

corporativo, filósofo e jornalista. Clóvis ainda possui mais de 30 livros publicados. Já

Lisiane Lemos é uma das principais lideranças jovens do país, cofundadora do

Conselheira 101, advogada e especialista em tecnologia. Em 2017, foi nomeada Forbes Under 30.

Continue Lendo

Geral

Natal 2021: prefeitura e CDL firmam convênio que garante repasse R$ 1 milhão para a iluminação natalina

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo de Criciúma garantiu nesta sexta-feira (17), o repasse de R$ 1 milhão para a iluminação natalina deste ano. O convênio, firmado com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Criciúma, prevê o repasse dos recursos por parte do Município e a implantação e manutenção das luzes, pela CDL. A assinatura do documento foi feita pelo prefeito em exercício, Arleu da Silveira e pelo presidente da CDL Criciúma, Tiago Colonetti Marangoni, na Sala de Atos da prefeitura. Toda organização e realização do evento, está sendo feita pela equipe da Fundação Cultural (FCC).

“O Natal se aproxima e a iluminação natalina é um convite para que as pessoas participem e se envolvam nas comemorações. As famílias confraternizam e o comércio é beneficiado. Ganha a economia da cidade, mas principalmente as pessoas que gostam do espírito de solidariedade e confraternização trazido pelo Natal. Esse é nosso presente para a cidade”, destacou o prefeito em exercício, Arleu da Silveira.

O presidente da CDL, Tiago Colonetti Marangoni, também enalteceu a importância dessa parceria. “O Natal é a data mais importante não só para o comércio, mas para muitas pessoas. É tempo de fé, de gratidão e de presentear quem a gente ama. Ter mais este atrativo, é, sem dúvidas, um presente do Governo para a CDL e para a população”, afirmou o presidente.

O tema natalino deste ano é ‘Natal 2021: um presente para Criciúma’, que tem a previsão de abertura oficial para novembro. “O projeto visa proporcionar aos cidadãos criciumenses o presente que tanto aguardamos depois de praticamente dois anos num cenário de pandemia. A cidade se iluminará, estará ainda mais unida e reunida em torno do espírito natalino”, comentou o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Zalmir Casagrande.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com