Conecte-se conosco

Geral

Unesc promove desafio para estudantes de Ensino Médio com foco na inovação

Publicado

em

Criciúma

Estudantes de Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Criciúma e região têm na Unesc uma grande oportunidade de fazer a diferença em 2020. A Universidade está lançando o Inova Jovem Unesc, ação que promoverá a capacitação dos alunos e os desafiará a propor ideias criativas e sustentáveis para melhorar o mundo. O lançamento oficial do projeto será realizado em evento virtual no dia 15 de julho, próxima quarta-feira. 

O programa gratuito promovido pela Universidade por meio da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) contará com atividades individuais e em grupo, capacitações, lives, ações de mentoria, jornada de inovação, tudo de forma online, além de evento para os finalistas e convidados e premiações para as três melhores equipes. Para a criação das ideias e apresentação serão formados grupos de três a cinco pessoas, formadas por estudantes e até um professor ou colaborador da escola.

Conforme o gerente de Inovação e Empreendedorismo da Unesc, Paulo Priante, as instituições de ensino estão recebendo o contato e o convite da Aditt para integrarem o projeto e tem demonstrado interesse na iniciativa. “A resposta já é bastante positiva. Nosso objetivo é oferecer uma grande oportunidade para esses jovens que ainda estão no Ensino Médio e têm muito a contribuir com o ecossistema de inovação. Da mesma forma, é claro, toda a expertise e oportunidades da Unesc também tem muito a somar na vida desses estudantes”, enfatiza.

A participação em projetos de tamanha relevância, dentro da própria Universidade e com chances de garantir uma bolsa de estudos para a graduação, conforme Paulo, promete ser um grande incentivo para o engajamento dos adolescentes. “Essa será uma oportunidade de fazer a diferença em 2020. Estamos vivendo um ano atípico e as escolas também sentem o reflexo de tudo o que a pandemia trouxe de mudanças no cenário. Teremos um evento no qual a segurança será garantida, já que as atividades serão online, e no qual o aprendizado para os envolvidos pode ser imensurável. Uma importante bagagem para se encontrar e se destacar”, completa.

A equipe vencedora do Inova Jovem Criciúma será premiada com bolsas de graduação, um Apple iPad 7ª Geração para cada integrante, além de um troféu destaque de 1º lugar. Já as equipes que ficarem em segundo e terceiro lugar, serão contempladas com bolsas de estudo e troféus de destaque. Os demais grupos, colocados como 4º a 10º lugar, também receberão troféus.

Os interessados em participar da ação já podem conhecê-la com mais detalhes no site unesc.net/inovajovem, página na qual também é possível fazer a inscrição.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ações de saúde devem substituir grandes eventos no Rincão

Publicado

em

Balneário Rincão

Uma reunião programada para esta sexta-feira no Balneário Rincão deve encaminhar as ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para a próxima temporada de verão na cidade. Além das equipes que tradicionalmente se envolvem nas ações de verão, o encontro desta sexta terá a presença de profissionais da área da saúde. Em tempos de pandemia será a saúde quem irá dizer o que pode e o que não pode ser feito.

A intenção do prefeito Jairo Custódio e de toda a equipe era promover mais uma vez grandes eventos, seguir na batida dos últimos três anos na cidade, mas isso não será possível. Segundo Fernando Casagrande ainda não há como antecipar o que será feito, mas já é possível prever o que não será permitido.

“Os grandes eventos já sabemos que não serão realizados. Infelizmente não há como. Os eventos de orla, aqueles tradicionais, também é provável que não sejam realizados. Na verdade nessa reunião, mais que ajustar a agenda, vamos ajustar o protocolo. Estamos cientes que vamos ter muita gente na praia e vamos ter que intensificar fiscalização e as ações da saúde. Grandes eventos só quando a vacina estiver pronta”, explica Fernando

Continue Lendo

Geral

Morro da Fumaça: Luzes de Natal serão acessas nesta sexta-feira

Publicado

em

Morro da Fumaça

Referência na região, o Natal de Morro da Fumaça terá as luzes acessas nesta sexta-feira, 27. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Vila Natalina não terá eventos, porém, a Casa do Noel será aberta para visitação com todos os protocolos de segurança no combate à pandemia.

“Haverá o controle da entrada, disponibilização de álcool gel, uso obrigatório da máscara e pedimos também que as pessoas evitem tocar nas peças expostas”, comenta a diretora do Departamento de Cultura, Rosângela Pagnan Margano, a Danda.

A Casa do Noel ficará aberta das quintas-feiras e sextas-feiras, das 18h às 21h. Grande parte da decoração natalina está sendo montada ao ar livre.

Continue Lendo

Geral

Vigilância confirma mais uma morte em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A quinta-feira começou com a confirmação de mais uma morte em Criciúma provocada pelo novo Coronavírus. Segundo a Vigilância Epidemiológica a vítima é uma mulher de 75 anos, portadora de comorbidades. Agora são 124 óbitos em Criciúma desde o início da pandemia.

Com mais esse caso, a Amrec chega a seis mortes nas últimas 24 horas. São três em Criciúma, uma em Urussanga, uma em Orleans e outra na cidade de Lauro Müller.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com