Conecte-se conosco

Geral

Unesc realiza campanha de arrecadação de donativos para vítimas das enchentes no RS

Ponto de coleta está localizado no bloco Administrativo até a próxima sexta-feira (15/09)

Publicado

em

Ouça esta matéria

A comunidade acadêmica da Unesc, formada por mais de 17,3 mil pessoas, entre estudantes, professores e colaboradores, realiza campanha de arrecadação de donativos para as vítimas do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul, no começo desta semana.

A Universidade adere ao movimento solidário anunciado pela Prefeitura de Criciúma, nessa sexta-feira (08/09). A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social contam com o apoio da Equipe Multi-Institucional, que reúne as forças de segurança do município.

Ponto de coleta no bloco Administrativo

O ponto de coleta está localizado no bloco Administrativo da Universidade, que estará com portões abertos, neste fim de semana, para receber: água; alimentos não perecíveis; itens de higiene pessoal e limpeza; fraldas infantis e geriátricas; além de cobertores.

“Atuar em benefício da sociedade é parte essencial da missão da Unesc, enquanto Universidade Comunitária. Estamos mobilizando, fortemente, a comunidade acadêmica, mas contamos também com a solidariedade da comunidade externa, que reside no entorno da Instituição e deseja colaborar. Estaremos organizando ainda equipes para assistência humanitária nos locais atingidos, caso seja necessário”, afirma a reitora Luciane Ceretta.

Campanha segue até 15 de setembro

A campanha de arrecadação segue até a próxima sexta-feira (15/09), na Universidade. Os donativos serão enviados ao estado vizinho com o apoio da empresa Fontanella Transportes.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criciúma arrecada mais de 50 toneladas em doações para desabrigados no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Ouça esta matéria

Mais de 50 toneladas de mantimentos foram arrecadadas para famílias gaúchas durante a campanha solidária realizada pelo Governo de Criciúma, por meio da Defesa Civil, e pela Equipe Multi-Institucional. Na última semana, mais de 80 cidades do Rio Grande do Sul foram atingidas por um ciclone extratropical, que desabrigou mais de 6,3 mil moradores. Diante da tragédia, doações foram concentradas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, e seguirão para Porto Alegre (RS) nesta segunda-feira (11).

A estimativa é de que mais de 1 mil pessoas realizaram alguma doação até a manhã desta segunda-feira. Foram contabilizados cerca de nove toneladas de alimentos, 16 mil litros de água, 1.196 litros de leite, 14.232 itens de higiene pessoal, 2.708 materiais de limpeza, 27.070 unidades de fraldas, mais de 14.500 agasalhos, 840 pares de calçados, 1.304 roupas de cama e banho, 662 cobertores e 327 cestas básicas. As doações serão levadas em comboio para um Centro de Distribuição na capital gaúcha e, posteriormente, encaminhadas para as cidades afetadas pelo temporal.

“Realizamos uma grande campanha para ajudar as famílias gaúchas que precisam de nós. Cada doação, por menor que seja, fará uma grande diferença. Gratidão a todos os criciumenses que abraçaram essa causa”, contou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, os itens mais solicitados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul foram fraldas, roupas de cama, roupas íntimas e papel higiênico. “A população criciumense colaborou muito para o sucesso dessa campanha. Sabemos que quem tem fome e frio não pode esperar e, por isso, felizmente, conseguimos juntar uma boa quantia de doações em pouco tempo. Nosso estado já foi muito beneficiando em situações como essa, então, esse é o momento de retribuir toda a solidariedade”, pontuou.

“Tivemos grande apoio da Equipe Multi-Institucional, incluindo o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha, de Ongs da região e famílias, que se dispuseram a auxiliar na organização e triagem das doações. Sabemos que não vamos resolver totalmente a situação dos desabrigados no Rio Grande do Sul, mas podemos, pelo menos, estender a mão e ajudar com os recursos que temos ao nosso alcance”, ressaltou o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Continue Lendo

Geral

Criciúma lança campanha de arrecadação de donativos para famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo de Criciúma, por meio da Defesa Civil, e a Equipe Multi-Institucional, lançaram nesta sexta-feira (8) uma campanha solidária destinada a coleta de donativos para cidades do Rio Grande do Sul, afetadas pela passagem do ciclone extratropical. As doações, que serão distribuídas às famílias gaúchas, podem ser entregues até esta segunda-feira (11), no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

“Não podemos ser indiferentes diante desta tragédia. Precisamos nos unir para contribuir neste momento difícil que o Rio Grande do Sul enfrenta. Vamos realizar uma grande campanha para apoiar nossos vizinhos gaúchos. Cada doação, por menor que seja, fará uma grande diferença para as famílias”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Segundo o coordenador da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes, os itens de mais necessidade são fraldas infantis e geriátricas, móveis em boas condições, alimentos não perecíveis, garrafas de água, cobertores, produtos de limpeza e higiene pessoal. “A situação que os gaúchos enfrentam neste momento é de urgência. Não podemos ficar de fora desta ação. Vamos nos juntar para arrecadar uma grande quantidade de mantimentos durante a campanha que, certamente, serão bem recebidos por todos os afetados”, afirmou.

O Governo do Rio Grande do Sul estima que o ciclone causou 41 mortes e deixou mais de 10 mil desabrigados

Continue Lendo

Geral

Inscrições para Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação de Criciúma encerram nesta sexta-feira

Publicado

em

Ouça esta matéria

O período de inscrições e protocolo dos documentos para a Avaliação de Títulos referentes ao Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação de Criciúma encerra nesta sexta-feira (8). Os professores interessados em integrar a equipe podem acessar o edital do processo nº 08/2023 com todas as informações e orientações através do link bit.ly/45e2TCq.

Há vagas disponíveis para os componentes curriculares de arte, geografia, língua portuguesa, língua inglesa, língua portuguesa e inglesa. A Administração Municipal permite a inscrição para, no máximo, duas funções, devendo ser realizadas inscrições individuais para cada função e com os anexos referentes a função pretendida.

Como funciona o Processo Seletivo Simplificado?

O processo seletivo será feito a partir da Avaliação de Títulos e de Tempo de Serviço e os candidatos devem anexar os documentos em formato PDF, diretamente na inscrição.

Após a divulgação dos resultados da avaliação, os candidatos, se necessário, terão 48h para apresentação de recursos por meio do e-mail [email protected]. As inscrições são gratuitas e a lista classificatória final será disponibilizada no site da Prefeitura de Criciúma a partir do dia 25 de setembro.

Confira o novo cronograma do Processo Seletivo Simplificado:

– Período de inscrições: 08/08/23 a 08/09/23

– Resultado da avaliação de títulos e tempo de serviço: 15/09/23

– Período de Recursos: 18/09 e 19/09/23

– Resultado Avaliação dos Recursos: 22/09/23

– Resultado Final – Homologação do Resultado Definitivo do Processo Seletivo Simplificado: 25/09/23

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2023 sulnoticias.com