Conecte-se conosco

Geral

Unesc recebe mais de 10 mil estudantes para início do semestre letivo

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Unesc recebe, nesta segunda-feira (1/3), grande parte de seus mais de dez mil alunos para o início do semestre letivo. Reunidos de forma mediada por tecnologia, os acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação iniciaram a jornada de mais um semestre de estudos. Nesta quarta-feira (3/3) serão iniciadas as atividades do curso de Medicina, completando o quadro de alunos da Universidade.

Todo o calendário de atividades acadêmicas, conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, segue condicionado à situação pandêmica que o país ainda se encontra. “As atividades estão devidamente planejadas e cuidadosamente pensadas para que seja possível manter nossas premissas institucionais já há muito tempo discutidas com a comunidade acadêmica. São elas: o cuidado da vida dos nossos estudantes, professores e funcionários; a excelência acadêmica dentro da situação a qual estamos condicionados; a contribuição com a comunidade externa e a defesa dos princípios de uma Universidade comunitária e ainda a sustentabilidade institucional”, destaca.

O início de mais um ciclo, para Luciane, é sempre um dos momentos mais esperados para o qual professores, coordenadores e funcionários se preparam com afinco. “A Instituição como um todo organiza o ambiente de forma que os estudantes sejam muito bem recebidos e tenham todas as condições necessárias para construírem seus projetos de futuro. Estar na Unesc é muito mais que a titulação da graduação, é construir projetos de felicidade”, acrescenta.

O cenário ainda complicado quanto à pandemia de Covid-19, de acordo com a reitora, condiciona ao afastamento temporário uns dos outros ou ao controle da presencialidade, porém não diminui o empenho da Universidade para acolher os estudantes da melhor forma. “Seguimos recebendo nossos estudantes com a dedicação e o comprometimento que sempre tivemos. Estamos cheios de motivação para recebê-los e fazer deste mais um grande semestre de aprendizado mútuo”, garante Luciane.

As aulas dos cursos de graduação serão realizadas nesta primeira semana 100% de forma mediada por tecnologia. A partir destes primeiros encontros e, acompanhando a situação pandêmica, gestão, coordenadores e professores orientarão as turmas sobre as próximas semanas, com presencialidade ou ainda com aulas remotas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo de Criciúma decreta luto, Câmara emite nota de pesar

Publicado

em

Ouça esta matéria

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro decretou no final desta manhã de domingo Luto oficial de três dias no município em decorrência da morte do ex-vereador Júlio Colombo. Já o presidente da Câmara Arleu da Silveira, emitiu uma nota de pesar. Confira:

Nota Prefeitura de Criciúma A Prefeitura Municipal de Criciúma decreta luto oficial de três dias e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido na manhã deste domingo (11), do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos.Julio Colombo era advogado, liderança da região do Rio Maina e se destacou como presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), vereador e presidente da Casa Legislativa, prefeito interino de Criciúma, entre outras áreas da gestão pública.Um político que buscava, sempre, realizar e defender aquilo em que acreditava.Todas as repartições públicas de Criciúma deverão estar com as bandeiras hasteadas a meio-mastro.

Nota Câmara CriciúmaA Câmara Municipal de Criciúma comunica, com pesar, o falecimento do ex-vereador Julio Cezar Colombo, aos 57 anos, ocorrido na manhã deste domingo (11), por complicações causadas pela Covid-19. Por dois mandatos, Julio atuou como vereador no município de Criciúma, presidindo a Câmara entre os anos de 2017 e 2018. O Legislativo Criciumense presta apoio aos familiares neste momento triste e externa suas condolências à todos aqueles que perderam amigos e entes queridos em decorrência da Covid-19. A Câmara de Criciúma decreta Luto Oficial de três dias.

Continue Lendo

Geral

Professor de 29 anos morre vítima do Coronavírus

Publicado

em

Ouça esta matéria

O município de Criciúma registrou mais uma morte em decorrência do novo Coronavírus. A vítima é um professor de 29 anos. O profissional atuava na rede pública de Criciúma e lecionava na escola Lili Coelho, no Promorar Vila Vitória.

Wilson Bernardo Borges era professor de Educação física e estava internado no Hospital São José. Na noite deste sábado ele perdeu a batalha para a doença. Em nota o Sindicato dos Servidores Púbicos de Criciúma lamentou a morte.

A Vigilância Epidemiológica também confirmou a morte de uma mulher de 37 anos, agora são 375 as mortes em Criciúma desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Geral

Mais quatro mortes confirmadas em Criciúma por Covid

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou neste sábado mais quatro mortes provocadas pelo Coronavírus. Duas das mortes foram registradas neste sábado. As outras duas ocorreram em dias anteriores. As vítimas estavam internadas em cidades vizinhas e por isso os óbitos só entraram na estatística neste sábado.

Hoje morreram duas mulheres. Uma delas tinha 70 e a outra 66 anos. Já as outras mortes são de dois homens. Um deles, de 43 anos, morreu na quinta-feira. O outro é um jovem de 27 anos que foi a óbito na sexta-feira. Agora Criciúma soma 373 vítimas desde o início da pandemia.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com