Conecte-se conosco

Geral

Unesc recebe prêmio Destaque SC 2019 na Alesc

Publicado

em

Florianópolis

A responsabilidade socioambiental incluída no dia a dia do trabalho na Unesc foi reconhecida de forma oficial, na noite desta segunda-feira (2/12), em Florianópolis. Isto porque a capital do Estado foi palco nesta noite da premiação da “Certificação de Responsabilidade Social –  Uma Atitude de Valor Catarinense”, ação promovida pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) na qual a Universidade recebeu o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC 2019, entre as organizações sem fins lucrativos.

A tradicional premiação do estado, que chega em 2019 à sua nona edição, tem entre seus objetivos reconhecer as organizações de Santa Catarina que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão, com o comprometimento social da empresa e da organização, dos dirigentes, empregados, servidores e voluntários, estimulando outras organizações a seguirem o mesmo caminho, tudo isso analisado em especial pelo Balanço Social da organização.

A certificação foi entregue para aproximadamente 90 instituições de todas as regiões do estado, divididas entre organizações sem fins lucrativos, categoria na qual a Universidade se enquadra, e empresas públicas ou privadas. Já o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC foi concedido para seis empresas privadas e a apenas duas organizações sem fins lucrativos, definidas por apresentarem o melhor nível de desempenho em termos de Responsabilidade Social entre as participantes. Além da Unesc, recebeu o troféu na categoria a Amucc (Associação Brasileira de Portadores de Câncer).

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, que recebeu pessoalmente a certificação e o troféu das mãos do deputado Rodrigo Minotto, o momento é de recompensa pelo trabalho coletivo realizado na Universidade. “Tivemos uma grata surpresa nesta noite. Estar entre os finalistas e receber a certificação por si só já era uma alegria, mas receber o troféu foi ainda mais satisfatório pela possibilidade de levar essa conquista para a nossa Universidade. Esse resultado é fruto de um empenho incessante e nos motiva a ir ainda mais além em tudo o que diz respeito à responsabilidade social”, apontou.

Critérios minuciosamente analisados

Entre os critérios analisados na categoria de organizações sem fins lucrativos na certificação estão a clareza da missão e visão, objetivos e metas, o planejamento estratégico e plano de ação, a inscrição em Conselhos e Órgãos, indicadores de desempenho, as práticas de reconhecimento, o desenvolvimento e capacitação profissional do público externo, parcerias e ações voltadas à preservação do meio ambiente.

A Comissão Mista que analisou os Balanços Sociais e apontou as instituições melhores colocadas diante dos critérios estabelecidos foi composta por representantes da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), da Aresc (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina, do Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina), do CIEE/SC (Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina), do CRC/SC (Conselho Regional de Contabilidade), da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), da Fecomércio SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Santa Catarina) da Fecontesc (Federação dos Contabilistas de Santa Catarina), da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) da OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina) e SDE (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável).

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Casan executa nova ampliação da ETE da Santa Luzia

Publicado

em

Criciúma

As obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Criciúma avançam em diferentes frentes de trabalho. A ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Santa Luzia está em sua segunda etapa com serviços concentrados na Casa de Sopradores. A fundação da estrutura foi finalizada e as equipes, agora, estão preparando a armadura e as formas para a concretagem da laje inferior da unidade.

A Casa integra o novo Tanque de Aeração. Nessa estrutura, a matéria orgânica presente no esgoto é degradada pela ação de micro-organismos, que necessitam de oxigênio para realizar suas funções. O oxigênio necessário para que este processo ocorra é fornecido pelo sistema de sopradores, por isso o nome do equipamento.

Obra nas ruas

Nesta semana, as frentes de trabalho externas estão nas ruas Júlio de Castilho e Rodrigues Alves, no bairro São Luiz, onde executam o assentamento da rede coletora e a instalação das Caixas de Inspeção (CIs), equipamento necessário para as futuras ligações domiciliares.

A previsão da construtora para as próximas semanas é que os trabalhos avancem pela Avenida Santos Dumont e sigam em paralelo à obra do Binário.

A Companhia pede que os motoristas que trafegarem pelos trechos com obras fiquem atentos. Com as frentes de trabalho atuando nas vias, o trânsito acaba sendo parcialmente interrompido entre as esquinas, forma encontrada para gerar o mínimo de transtorno ao fluxo de veículos.

Continue Lendo

Geral

Michels assina compromissos com o São Donato

Publicado

em

Içara

Os candidatos a prefeitura de Içara, Alex Michels e Beatriz Vargas, tem cumprido uma intensa agenda de compromissos e nesta sexta-feira, 23 de outubro, visitaram o Hospital São Donato. O encontro foi realizado para a assinatura do compromisso da dupla junto a concretização do Centro de Diagnóstico por Imagem.

A ideia é oferecer na cidade um local com toda estrutura para a realização de exames deste tipo. “Esse ambiente dará maior segurança a população, que terá a disposição procedimentos como de raio-X, ultrassonografia, endoscopia e topografia. Juntos iremos conseguir efetuar essa construção”, ressaltou.

Entre os temas esteve também a manutenção da destinação de 50% do IPTU para o local. “Quando essa pauta foi para Câmara, através do prefeito Murialdo, já votei favorável. Tenho consciência da importância disso para manutenção e melhoria dos serviços prestados”, pontuou Michels. A diretoria ainda pediu para que a quantia  também possa ser usada nos pagamentos em dívida-ativa vindas do imposto.

Durante a conversa, Michels e Bia também falaram do projeto para interligar do sistema das Unidades Básicas com o hospital. “Desta forma, conseguiremos organizar melhor a sistemática dos pacientes e dar maior agilidade ao processo de atendimento, oferecendo ainda mais qualidade nos trabalhos”, finalizou Bia.

Continue Lendo

Geral

Última semana da feira do livro infantil no Criciúma Shopping

Publicado

em

Criciúma

Ainda dá tempo de se encantar com as histórias da Feira do Livro Infantil do Criciúma Shopping, que está na última semana e segue até a próxima quarta-feira (28). Organizadas pela livraria Universo Cultural, as obras literárias estão disponíveis a preços a partir de R$ 5, acompanhadas de uma feira de quadros também no mesmo local.

Para o lojista e organizador do evento, Rafael Rosa dos Santos, a feira está sendo bem positiva. “Entre os livros em destaque está O Pequeno Príncipe, o qual temos desde o pocket com o valor mais acessível, até as versões mais aprimoradas, com capa almofadada. Temos também livros de colorir antiestresse para adultos, que foi algo bem pedido antes da feira e fomos procurar”, salienta. 

As obras lúdicas, com interatividade para crianças na faixa etária de cinco a oito anos, foram as mais procuradas pelos consumidores. “O movimento na feira nos fez perceber que o público está preocupado em incentivar a leitura para os filhos, e esse é justamente o objetivo da ação”, afirma o diretor de operações do Criciúma Shopping, Edmilson Martins.

A feira está localizada no hall de entrada do shopping, em frente a livraria Universo Cultural, e segue com todos os cuidados sanitários e orientações para o enfretamento da pandemia. O Criciúma Shopping está aberto ao público todos os dias, das 11h às 22h.

Continue Lendo

Mais vistos