Conecte-se conosco

Geral

Urussanga desabilita empresa que faria Concurso Público

Publicado

em

Governo pretende contratar pelo menos 60 pessoas de forma imediata

O Município de Urussanga decidiu desabilitar a empresa vencedora da licitação para a realização do Concurso Público no Município por considerar a proposta Inexequível, ou seja, o valor proposto pela empresa não cobriria o custo para a realização do concurso.

De acordo com o prefeito Gustavo Cancellier, a decisão foi tomada após análise da proposta da empresa vencedora que colocou muito abaixo o valor para as inscrições e, sendo de fora do Estado, não teria condições de promover um concurso de qualidade.

Leia Mais

Famcri abre inscrições para Concurso Público

“Sabemos que esta é uma decisão difícil, porque entendemos que o concurso público precisa acontecer o mais rápido possível. Porém, diante dos valores apresentados que seria de uma média de R$ 12 cada inscrição, tomamos a decisão de desabilitar a empresa vencedora. Isso faz parte da nossa conduta que vem sendo adotada para fiscalizar e garantir que as empresas vencedoras das licitações possam entregar um serviço de qualidade, o que não seria possível com esse valor a ser cobrado”, garante Gustavo.

“Foi uma decisão difícil, mas acreditamos que seja melhor protelar por mais alguns dias para que tenhamos a certeza de um processo de qualidade. As pessoas que vão passar no concurso irão prestar um serviço para a comunidade que entendemos que deve ser o melhor possível e serão elas que trabalharão pela Administração. Por isso o cuidado na hora de realizar este concurso”, complementa o prefeito.

A empresa vencedora será notificada da decisão pela Administração Municipal e terá o prazo de cinco dias para recorrer. Caso não haja recursos, um novo processo de licitação será realizado para a escolha da empresa que será responsável pela aplicação das provas.

Geral

Ações de saúde devem substituir grandes eventos no Rincão

Publicado

em

Balneário Rincão

Uma reunião programada para esta sexta-feira no Balneário Rincão deve encaminhar as ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para a próxima temporada de verão na cidade. Além das equipes que tradicionalmente se envolvem nas ações de verão, o encontro desta sexta terá a presença de profissionais da área da saúde. Em tempos de pandemia será a saúde quem irá dizer o que pode e o que não pode ser feito.

A intenção do prefeito Jairo Custódio e de toda a equipe era promover mais uma vez grandes eventos, seguir na batida dos últimos três anos na cidade, mas isso não será possível. Segundo Fernando Casagrande ainda não há como antecipar o que será feito, mas já é possível prever o que não será permitido.

“Os grandes eventos já sabemos que não serão realizados. Infelizmente não há como. Os eventos de orla, aqueles tradicionais, também é provável que não sejam realizados. Na verdade nessa reunião, mais que ajustar a agenda, vamos ajustar o protocolo. Estamos cientes que vamos ter muita gente na praia e vamos ter que intensificar fiscalização e as ações da saúde. Grandes eventos só quando a vacina estiver pronta”, explica Fernando

Continue Lendo

Geral

Morro da Fumaça: Luzes de Natal serão acessas nesta sexta-feira

Publicado

em

Morro da Fumaça

Referência na região, o Natal de Morro da Fumaça terá as luzes acessas nesta sexta-feira, 27. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Vila Natalina não terá eventos, porém, a Casa do Noel será aberta para visitação com todos os protocolos de segurança no combate à pandemia.

“Haverá o controle da entrada, disponibilização de álcool gel, uso obrigatório da máscara e pedimos também que as pessoas evitem tocar nas peças expostas”, comenta a diretora do Departamento de Cultura, Rosângela Pagnan Margano, a Danda.

A Casa do Noel ficará aberta das quintas-feiras e sextas-feiras, das 18h às 21h. Grande parte da decoração natalina está sendo montada ao ar livre.

Continue Lendo

Geral

Vigilância confirma mais uma morte em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

A quinta-feira começou com a confirmação de mais uma morte em Criciúma provocada pelo novo Coronavírus. Segundo a Vigilância Epidemiológica a vítima é uma mulher de 75 anos, portadora de comorbidades. Agora são 124 óbitos em Criciúma desde o início da pandemia.

Com mais esse caso, a Amrec chega a seis mortes nas últimas 24 horas. São três em Criciúma, uma em Urussanga, uma em Orleans e outra na cidade de Lauro Müller.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2020 sulnoticias.com